terça-feira, 29 de outubro de 2013



16/06/11 / 

A Bênção da Bem Aventurança, está sobre cada um dos escolhidos do Senhor Deus, mesmo quando em período de provações e variedades, a unção e a bênção está lá, ali sobre ele(a) para ser atuante em cada momento certo.


Meus Queridos, seguindo a respeito da atitude de Deus...
referente a nossa vida...vemos que Ele não nos tenta, não nos oferece a Variedade....





"...cada um é tentado..., quando atraído e engodado...
...pela sua própria concupiscência"
Tg 1.14




Meus Irmãos queridos, nós encontramos aqui a declaração das escrituras em que a existência da Variedade, quando ela existe no interior, não nasceu de Deus...
não é por direção,( Deus não direciona em dois caminhos...)


Vemos meus irmãos que Tiago diz aqui: que a variedade só pode nascer de uma criação própria em nosso Ser....,
sugestiva de Variedades.. dividindo a alma....


Ou seja, no caminhar com nosso Deus, só há duvida, só existe variedades, se por ventura nós criarmos variedades em nosso ser por próprio desejo ou há alguém ou alguma circunstancia em mãos de outrem em base de variedade, influenciando o nosso bom andamento com Cristo em nosso Interior.



Se construirmos a Unidade...
então não seremos atraídos para nada fora da direção e construção de nosso Senhor Deus.

A caminhada com nosso Deus, é Grandiosa, Segura!.


Atualizações 2013 ;
                                     

Acredito que a um dos benefícios das provas e tentações que sobrevém ao servo(a) de Deus, à Igreja de Cristo ao redor do mundo, aos Mestres de ensino,  trata-se exatamente de ensinar os seus escolhidos a detalhar as diretrizes e direções de Deus em toda a Sabedoria de Deus para ter paz, que vem dEle, principalmente na atitude da Igreja de Cristo, diante de tantas Variações e Variedades que ha no mundo visível e invisível, exterior e físico.

Ou seja as variedades estão se multiplicando muito diante do Ser Interior, mui próximo e compatível entre o Verdadeiro e Original, com o artificial e parecido.
As semelhanças cada dia mais são próximas, apenas Deus através de seu Espírito é que pode dentro do Interior, preparar o Ser para saber discernir entre as atitudes e conseqüências das variedades internas e externas.

As provações treinam e forjam o servo(a) de Deus, a viver e aprender agir na Unção da Bem Aventurança em Deus, diante das Variedades. Sabendo lidar sempre apenas dentro da vontade de Deus, do tempo dELe, do modo dELe.    


E cada nova provação ou circunstancias, Deus está nos ensinando como rever e fortalecer o nosso conceito e modo de Unidade e receber o atuar em um novo e maior modo e lugar e patamar em Unidade. 
Mesmo em meio as variedades, Deus trabalhará em nosso caminhar para que confiantes e firmes possamos estar Nele mais e mais.

Esses dias o Espírito de Deus, estava falando comigo ainda mais sobre essa matéria de Unidade. Unidade no Ser, no Interior a respeito de todas as áreas. E Ele me disse sobre a questão é mais profunda do Interior 

Uma das questões de variedade, trata-se da essência de raiz do Ser exatamente por que?

O Interior ainda não se considerou em Aliança Unica de Unidade em Deus. 

Um Interior que ainda se sente livre, um Interior que ainda não sente a Unidade, não sente que está aliado, ligado, unido à uma Aliança e em um ninho de Unidade dentro do Interior primeiramente, 

( mesmo que por vezes ele(a)  já está em compromissos de Alianças externos, casa, família, negócios etc), mas e o seu Interior, a consciência em Interior ainda não despertou, um Interior que ainda não se sentiu na Unidade que vive, um Interior que não se firmou em Unidade. 

Seja ela ( a Unidade) com Deus, com o próximo ou consigo mesmo. Então Deus com todo o seu Amor e Carinho, começa a firmar a Unidade dos compromissos que cada um de nós temos considerávelmente, diante dELe. Nas provações, tribulações, tentações e circunstancias que são passageiras, mas nos marcam a Firmeza de Cristo em absoluto.

Em todo o Amor, Zelo e Carinho, em Cristo. 

Ótimo Dia queridos!!
Forte Abraço!

Fairst Lord Jesus - Instrumental (HQ)

segunda-feira, 28 de outubro de 2013



15//06/11 - Atualizações 10/2013 

Olá Queridos!... eu tive um fim de semana em estudo, mas graças a Deus ocorreu tudo bem, e aqui estamos para mais uma Semana Linda, na presença de nosso Deus, com cada um de vocês queridos(as) do Senhor nosso Deus!.

A Verdadeira entrega nossa a nosso Deus, neutraliza toda a visão apenas humana, em expectativa externa para que Deus comece a colocar do querer dEle e então começamos a vencer..  e como é maravilhoso vermos nossos queridos vencendo e alcançando seus objetivos, em suas vidas, com seus queridos e amados em toda a Bênção de Deus!.

Deus está sempre cuidando de você meu amado(a). Deus está estabelecendo os planos que vem dEle para você.
 Saber que essa aliança com Ele, assegura um cuidado sempre para o Bem de cada um dos nossos queridos ..é Gratificante... e motivo de Alegria de Paz em meio a qualquer circunstância!.

Meus irmãos e amigos em Cristo, creio que essa alegria também estende-se a nosso Deus, por andar em Unidade conosco, trabalhando a favor de, cada um de nós!.

Deixar que o verdadeiro agir de Deus impere em nossa vida, não muitas vezes os nossos próprios, mas os verdadeiros Sonhos dEle ser reais em nós!!!.... é um desafio diário para nós, por que? Porque pode acontecer de que o nosso querer, ou a nossa visão e conclusão não seja exatamente da forma com que concluímos nem com os meios os pessoas que concluímos estar na visão de Deus .


..muito bem, ..vamos para Tiago 1.13, prosseguindo, firmes nELe,
diz:


"Ninguém sendo tentado diga: de Deus sou tentado;.. por que Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta"



              "Ninguém sendo tentado ( pela variedade, efeito da aflição ou a duvida que pode nos sobrevir ) diga:

..... de Deus sou tentado;.. por que Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta"



Há algo interessante à nosso interior, que o Senhor Deus nos revela aqui...:



Deus não pode trazer à cada um de nós... a Variedade...!!,

E Deus não traz à cada um de nós, a Variedade!



Ele não pode nos oferecer, algo que pudesse nos deixar em divisões de seus feitos... !!!
( isso não seria cuidar de nós em justiça )

..porque ...Deus é Unidade... a sua Essência é essa!!!....


essa essência é pura!!..... Deus não pode colocar, ou apresentar opções de Variedades à ninguém.... dividindo nosso ser...
Poderíamos perguntar então:  Mas por que há momentos em que parece, que a dúvida está agindo no caminho?
E as escrituras declaram que Deus não trabalha com duvida, Deus trabalha sempre com a certeza e a confirmação da segurança.



Se algo não te firma nem te assegura no Interior, o que devemos fazer?



Primeiro: 1• Deixar nossa conclusão imediata e
     
         2• Levar a conclusão e definição a Deus, queimando no Altar todo o nosso Sonho, o nosso anseio ( expressão que significa deixar o nosso querer  no Altar para decisão de Deus)    
  
       3• Esperar, Deus explicar, Deus revelar, Deus demonstrar o seu querer, ainda que o tempo passe e tudo não se estabeleça rapidamente.  
Por que? Porque Deus não trabalha com tentações de dúvidas, Deus trabalha com Interior do Ser, firmado, ajustado, seguro.


E nem sempre a questão do trabalhar de Deus é somente o Interior, mas também a característica segura de todo o seu futuro Diante de Deus em respeito ao  s e u   r e d o r  e os seus anseios futuros ao coração. 
Ou seja, as vezes estamos em variedade não por nosso Interior, mas por causa de atitudes de outros ( que não estão ajustados na vontade de Deus para eles ) e estão fazendo parte da trilha de nossa vida, de forma preciosa e linda, em nossa volta e a respeito de nós, que estão em reação de dúvidas, incertezas e de não compreensão da plena vontade e ajustada direção de Deus para suas vidas, para elas. O tempo é que vai esclarecer o que Deus trabalha no propósito dEle em nós.


1•  No propósito de abençoar a outros,

2•  ou no propósito de abençoar a nós.


Ele saberá atuar nesses propósitos em revelação a nós.   
Por essa razão.. Ele firma nossos passos dia após dia:  em nós? Não.  Nas pessoas? Não.  Mas nEle, para louvor dELe...


porque Ele é Mui Bom....


Meus Amados que possamos orar e pedir..



" Senhor Deus, firme me sempre mais, em teus fundamentos seguros, em tua verdade, nas Bases da Vida que só TU conheces muito bem.....; Queremos viver os teus planos, queremos sonhar e ter a visão que tÚ tens para cada um de nós, amém!!..."

Hoje é um dia em que os Sonhos mais profundos de nosso Deus, estão em atuação por cada um de nós!!!.... que possamos caminhar juntamente, sonhando com as obras dEle.... a todos nós...sempre mais....!!!

Forte Abraço Queridos! Vos Amo em Cristo Jesus! até mais..


J.Neto - Sonhos de Deus

sexta-feira, 25 de outubro de 2013




13/06/11 – Atualizações 2013

" Deus Jeová, obrigado por ser Maravilhoso em minha Vida sempre..... sou grata(o) eternamente.... que nossa comunhão seja eternamente profunda..... que eu não me distraia, a ponto de não ter.... o essencial.... e totalmente genuíno que tÚ queiras para mim... e para meu querido próximo!...Obrigada!!"

A Vida é comparada como uma Flor.... por sua característica frágil dependente de cuidados constantes, certos e a breviandade de tempo de vida.. 


Visto que a Vida é passageira como uma Flor é que nesse período de tempo... Deus anseia que venhamos receber, a Melhor essência que Ele tem para desfrutarmos de seu Amor por nós. Em Unidade com Ele.


Bom Dia queridos, que a Paz e a Bênção do Senhor nosso Deus, reine abundantemente em sua Vida!!!...um ótimo Final de Semana!

..meus Amados, interessante como Deus se concentra em seu trabalho, em seu investimento, seu empenho! Na Unidade de comunhão com o Homem.

..creio que Deus se volta em toda a atenção Máxima!!....
...para um coração que se entrega por inteiro para Ele...

..seria a Obra mais encantadora que Ele poderia nos oferecer aqui na terra!.
..e dentre toda a sua Criação a feitura de suas mãos mais Nobre existente!.

..ainda no versículo 12... vamos ficar um pouco mais.... por que é profundo o que está dizendo....



" Bem Aventurado o varão..."


..creio que a Palavra de Deus aqui : ...Abençoa o Varão, com a máxima quantia de valores....
Espirituais em Deus!!!..... e que como conseqüência vai se refletindo diariamente em na Vida terrena, e depois em Eternidade com Deus!!!....

Quando a Bíblia fala: Bem Aventurado.... não é questão de sorte sobre ele(a).... mas é questão de suprimento existente..... de essência dada, colocada gratuitamente e por bondade e misericórdia de Deus.... a cada um de nós humildemente!!!!.....

..ou seja, Tiago está nos informando que: ...aquele ou aquela, que vence as Variedades..... é porque está colocado, sobre eles:

....A Bênção do Senhor nosso Deus.... em forma de Bem Aventurança!....

são aqueles que possuem, que recebem de Deus as Bem Aventuranças.... e então, eles suportam, e passam... sem ceder a tentação...

(..lembrando que não por nossa carne ou mérito, mas pelo Espírito de Deus )


..então: "...quando esse Varão Bem Aventurado, for provado .... receberá a coroa da Vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o Amam...." Tg1.12


..a Unidade enobrece a Alma o Espírito, a mente... a Vida.... do homem em Deus!!!
..e essa Nobreza estende-se para todas as áreas de sua Vida em: ...BEM AVENTURANÇA!!!....

Forte Abraço Queridos...Ótimo Dia!!!!


Essa canção sobre Renascer nEle em Cristo, 
e estarmos totalmente dependentes dELe. 


Jaci Velasquez - Como Una Flor (Legendado)

quarta-feira, 23 de outubro de 2013




11 e 13 /06/11 -Atualizações 10/2013 


Bom Dia queridos!! Quero Agradecer a todos os Amigos e Irmãos(ãs)... pelo Carinho e Zelo com que me têm.

Deus recompense Abundantemente no mais profundo Amor!.

Amados, como é Maravilhoso o cuidado de Deus para conosco!.


Como Ele nos Amaa!! Como Ele zela de nossa alma e de nosso caminho sempre!.


A profundidade do que Deus pode nos oferecer, é muito maior do que as incertezas e variedades que possam surgir em nossa Vida!


Quando a Bíblia fala de Deus ser incomparável, está se referindo à sua Qualidade, o seu empenho, a sua VIDAAA!!!... de Poder e Graça... E muito Amorrrrr!!!!!.....


Estamos analisando sobre Variedade;     Não Há Incerteza em Deus!


Não há: Incerteza no que ELE faz a cada um de nós Dia a Dia.



..o fim do verso 11, diz que a Variedade é constituída de toda a aparência... que perece, que murcha, e que mais cedo ou tarde se vai..

O Contrário da essência do nosso Deus!... ela não perece... ela não murcha, ela não volta atrás.... ela não é constituída de aparência... mas de essência real! E isso vem dEle, por Ele, para ELE que é o Amor sendo Glorificado em nossas Vidas! Humildemente.

..não vamos encontrar Deus, nas Variedades, o acesso à riqueza que temos ( seja ela de qual ordem for ) é para Abençoarmos os nossos próximos! E não para o Ser se envolver em variedade.
..porém o que Deus tem para nós é cuidadosamente zelado, reservado, preparado por Ele e é descoberto em zelo e cuidado, na comunhão que temos com o Pai a sós e não em meio a variedade....
E nessa comunhão o próximo versículo nos diz:





"Bem Aventurado, o varão(oa) que sofre a tentação, porque quando for provado, receberá a coroa da Vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o Amam."1.12





Sabemos que a Liberdade dada por Deus.... é um dos mistérios mais profundos que Ele tem para nós, carinhosamente!!!..... e um dos dons mais reveladores, e confirmadores de nossa Vida!!!.....

Como assim?

...a liberdade, diante da Variedade.... é a porta de entrada exata... de nossa essência!!!....

Por essa razão Tiago, louva o varão que não cede às variedades, ele diz:





"Bem Aventurado, o varão(oa) que sofre a tentação, porque quando for provado, receberá a coroa da Vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o Amam."1.12




Quando vencemos as duvidas ou as divisões em nosso coração, não é questão de sorte na vida.... é questão de vencemos tentações...


Essa Bem Aventurança trata-se de que não somos jamais destruídos, mas caminhamos para recebermos a Vida em Poder, um trabalhar profundamente de Deus em cada um de nós.
Algo, diz o versículo, com a Qualidade que está contida nas promessas preparadas por Deus!!!!..... feitas por suas mãos....

E realmente, é lindo, é louvável.... não deixar que nosso interior venha se dividir, cuidar de um interior é Maravilhoso! E saber que a cada dia, Deus nos Aguarda e ao mesmo tempo que nos Guarda para a Unidade com Ele!


Firmes em Cristo e no Poder de seu Amor.
Ótimo Dia!!!... Forte Abraço Queridos!

When I Heal by Sandi Patty (lyrics)