“ Porque se no vosso ajuntamento entrar
algum homem com anel de ouro
no dedo, com vestes preciosas, e entrar
também algum pobre com sórdida vestimenta
e atentares para o que traz as veste
preciosa e lhe disserdes:
Assenta-te tu aqui, num lugar de honra, e disserdes
ao pobre: Tu, fica ai em pé ou assenta te abaixo do meu estrado,
Porventura não fizestes distinção dentro
de vos mesmos e não vos fizestes juízes de maus pensamentos? ”
Tg 2.2, 3 e 4
Muito bem queridos, vemos aqui uma circunstancia
de acepção. Uma circunstancia de escolha pelo mundo apenas exterior.
Tendência de direcionamento exterior
Estamos falando sobre direcionamento interior,
pela construção do conhecimento que a comunhão com Deus gera no interior.
Quando as variações são vencidas e as tentações
da variedade e aflição são acabadas, pelo domínio do controle de Deus,
independente, qual seja a direção que Ele nos leve.
Assim também o aperfeiçoamento do Direcionamento
que Deus nos constrói é um aperfeiçoamento interessante de se analisar:
Porque trata-se de
1• Do efeito de entrega total a Deus a ponto de
sermos livres para O ouvir
2• Aprendemos a termos os nossos sentidos a ouvir
e olhar em consideração as circunstância interiormente, e não inicialmente pelo
exterior material.
E essa questão é interessante:
Ser humano tem a tendência de se direcionar pelo
exterior. Ser humano tem a tendência de direcionar-se por principio na
repentina e momentânea circunstancia aparente.
Por isso que as obras não valem para Deus, sem a
n t e s , primeiro a Comunhão para Deus, com Ele.
Por que?
Por causa exatamente de que o verdadeiro
direcionamento de vida está no interior e não no exterior.
O Direcionamento Interior em ego próprio do homem,
tem a tendência de fazer do Ser próprio
dependente de toda a vida exterior, suas reações e impulsos.
E exatamente nos momentos de escolhas esse Ser,
acaba caminhando por direcionamentos externos.
O Direcionamento com Deus, o direcionamento vindo
do fruto de Comunhão com Deus, não.
Esse é um direcionamento interno, absoluto, por
que?
Porque é um direcionamento refinado em Cristo e
na comunhão com Ele
Huf meus queridos! E que desafio para nós!
Somente Ele mesmo poderia nos ajudar eficazmente.
Seguimos em breve.
Forte Abraço, Deus Abençoe.
D.S. Em Cristo.
