quinta-feira, 29 de maio de 2014





“ Porque se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro
no dedo, com vestes preciosas, e entrar também algum pobre com sórdida vestimenta



e atentares para o que traz as veste preciosa e lhe disserdes:
Assenta-te tu aqui, num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica ai em pé ou assenta te abaixo do meu estrado,




Porventura não fizestes distinção dentro de vos mesmos e não vos fizestes juízes de maus pensamentos? ”
Tg 2.2, 3 e 4





Muito bem queridos, vemos aqui uma circunstancia de acepção. Uma circunstancia de escolha pelo mundo apenas exterior.

Tendência de direcionamento exterior

Estamos falando sobre direcionamento interior, pela construção do conhecimento que a comunhão com Deus gera no interior.

Quando as variações são vencidas e as tentações da variedade e aflição são acabadas, pelo domínio do controle de Deus, independente, qual seja a direção que Ele nos leve.

Assim também o aperfeiçoamento do Direcionamento que Deus nos constrói é um aperfeiçoamento interessante de se analisar:


Porque trata-se de


1• Do efeito de entrega total a Deus a ponto de sermos livres para O ouvir
2• Aprendemos a termos os nossos sentidos a ouvir e olhar em consideração as circunstância interiormente, e não inicialmente pelo exterior material.

E essa questão é interessante:
Ser humano tem a tendência de se direcionar pelo exterior. Ser humano tem a tendência de direcionar-se por principio na repentina e momentânea circunstancia aparente.


Por isso que as obras não valem para Deus, sem a n t e s , primeiro a Comunhão para Deus, com Ele.  

Por que?


Por causa exatamente de que o verdadeiro direcionamento de vida está no interior e não no exterior.


O Direcionamento Interior em ego próprio do homem,  tem a tendência de fazer do Ser próprio dependente de toda a vida exterior, suas reações e impulsos.

E exatamente nos momentos de escolhas esse Ser, acaba caminhando por direcionamentos externos.


O Direcionamento com Deus, o direcionamento vindo do fruto de Comunhão com Deus, não.
Esse é um direcionamento interno, absoluto, por que?



Porque é um direcionamento refinado em Cristo e na comunhão com Ele


Huf meus queridos! E que desafio para nós!


Somente Ele mesmo poderia nos ajudar eficazmente.



Seguimos em breve.
Forte Abraço, Deus Abençoe.


D.S. Em Cristo.


Michael W. Smith - I See You





“ Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. ”
Tg 2.1


O verdadeiro relacionamento com Deus  é de suma importância e não apenas as obras de religiões e tradições, especificamente porque a Fé, 

• Fé:  
o conhecimento de Cristo Jesus, a construção do direcionamento em Deus, em obras, 

é que nos definirá sempre como devemos olhar as pessoas a nosso redor, como devemos mantê-las em grande estima, e como devemos a acolhe-las em Amor.


Primeiro nosso versículo de hoje nos diz que: recebemos as pessoas pelo conhecimento de Cristo, ou seja em base do que Cristo as vê, as estima, as considera e as olha. Em base do que Cristo as enxerga interiormente.

Interessante observarmos que,  nós temos que ter, receber uns para com os outros na Fé, conhecimento de Cristo e aprimorar esse conhecimento de Cristo em respeito de como tratar os nossos próximos como em glória.



Ou seja , na glória de Cristo, na excelência da construção em Cristo.  Expressando toda  a glória de Cristo.



Porque Tiago diz:
             

                                         “ ter a Fé e Cristo como Senhor de toda a glória” 



ou seja, Senhor de toda a nossa expressão em beleza de sua glória.



A glória, a eficácia de procurarmos tratar os nossos próximos como Cristo os trata, os vê e os ampara.



Então a Fé, o conhecimento, a religião, o agrado a Deus, é estarmos prontos para tratarmos o nosso próximo como Deus gostaria que tratássemos.



É direcionarmos os nossos próximos, como Deus gostaríamos que estivéssemos prontos para os direcionar, motivar, encaminhar ao verdadeiro trato e genuína salvação.



E não apenas tratar as pessoas apenas, exteriormente, aparentemente falando.


A acepção ela vem por muitas vezes, nossos olhos e direcionamento interior, não estão em glória, em comunhão de Relacionamento específico com nosso Deus.



É o relacionamento com Ele, que nos mostra como lidarmos com cada pessoa que Ele nos presenteia e agracia pelo caminho.


Aquele que recebe a Cristo, também nos recebe, e nós como Cristo também o receberemos.


Que Maravilhoso é a verdadeira comunhão àqueles que estão em Cristo Jesus e são de Cristo Jesus, em Espirito e em Verdade! 


Precioso! 

Forte Abraço Queridos!

Deus Abençoe!  



Sam Levine - Open the eyes of my heart