Hoje completamos um ano de Blog Livro de Tiago! Que Lindo, que bênção!
Agradeço a todos os leitores que me acompanham, nesse desafio de leitura e analise das Escrituras! Deus vos Abençoe Grandemente!
" ..antes, engana o
seu coração, a religião ( os feitos ) desse é vã.”
Tiago 1.26
Deus não pede obras, antes da convivência
Deus pede boa, excelente, constante e
agradável: convivência, antes das obras
Nós queremos convencer a Deus, pelas obras, mas o
maior convencimento no coração de Deus, vem da c o n v i v ê
n c i a da comunhão.
Nós não teríamos condições de realizarmos alguma
coisa para Deus, mas as Escrituras nos dizem que Ele mesmo nos daria os modos
pelos quais faríamos alguma coisa para Ele
E isso através de onde? Da comunhão, da
convivência.
A partir desse ponto, as nossas obras não são
mais no desgaste de convencer a Deus, de nos achegarmos a Deus, mas as nossas
obras são o reflexo da proximidade que temos dELe, são os sinais de que já
estamos bem cuidados por Ele, são os sinais de que temos comunhão, fomos
transformados em filhos dELe, nos tornamos Herdeiro de suas obras e riquezas, e
recebemos o poder dELe para a realização de seus feitos na Terra.
Entender os princípios de fundamentos de nossas
obras e os fundamentos da nossa proximidade com Deus, nos faz definidos em
questão de:
Como nos aproximamos de Deus
Como segue se as nossas obras
Como nos aproximamos do Próximo
A necessidade de estar direcionado no Interior
com Deus, em unidade diante das provações, tentações, aflições, duvidas,
variedades e até mesmo na liberdade do livre arbítrio e a exposição das
diversas obras de tradições ou religiões, tornam se vitais.
São necessidades cruciais a cada dia em que
realmente o Interior do Ser, precisa estar em comunhão com Deus para saber
discernir e direcionar o Ser em Deus em absoluto, em todas as suas obras como
Filho de Deus, Herdeiro em Cristo.
Uma das maiores dificuldades no interior humano é
esta: Como agir, como proceder? Como reagir?
E exatamente a comunhão com Deus é que trará a
solução específica, apenas a proximidade de convivência no Espírito de Deus é
que conduzirá em triunfo todos aqueles que estão em Cristo.
E exatamente entre as obras e a comunhão que o
Interior do Ser, não sabe como ser direcionado, não é construído em Unidade com
Deus, em um interior definido, concluído
na Palavra de Cristo e de nosso Deus.
Ele quer comunhão, Ele já se achegou a nós e está
a espera de que nós venhamos querer conversar com Ele, a respeito de tudo, de
todos e de todos os momentos em todos os momentos.
