quarta-feira, 26 de março de 2014


O que as Escrituras falam sobre conquista?


Base e Raízes da conquista , diante de Deus


É possível que alguém busque plenamente a Deus, e seu coração esteja inadequado, desajustado, sem efeito, como se fora errado?
É possível eu alguém busque totalmente a Deus, e seja rejeitado por Ele?
Sim
Por que?
E analisamos queridos de que um Interior mal direcionado, um coração não específico em direcionamento na face de Deus.


não refreia ( interior não trabalhado na unidade com Deus)  não refreia a sua língua,( decisão de conclusão interna)  antes, engana o seu coração,”


Vemos aqui queridos de que Tiago nos diz: aquele que não direciona o seu Interior para Deus, engana o seu coração.
Coração aqui, trata-se de Interior, consciência morta, enganada, adormecida, enferma, ou cauterizada por palavras e direcionamentos de ensinos e conclusões da mente lógica, na região natural, humana.
Um Coração enganado, trata-se de um direcionamento de Interior  em realização interna e externa sem êxito total.

Se o Interior do Ser, não se achega especificamente a Deus em dependência de construção e edificação, se a fala, ou seja toda a construção definida de seu Interior, não vem de origem de um relacionamento interior pleno com Deus, mas é um Ser realizando apenas obras exteriores por meio de um coração enganado, mesmo buscando a Deus plenamente através das obras, ainda assim não é essa a base em que Deus atende os seus filhos.

Por que?
Porque Deus atende segundo a base do relacionamento com Ele, e não pelas obras ou feitos exteriores de alguém

Por exemplo, se eu decido falar e preciso conversar com uma pessoa de uma posição elevada, a tratar de algum assunto em respeito e tento chegar a ela, enviando um recado de suplica por exemplo:
- Eu preciso falar com o Sr ...  ``  ( eu digo para a secretária ),  ela me responde: - Não, você não pode falar com ele.
 Então eu decido pedir novamente para que eu possa falar pessoalmente com o Sr referente, então eu digo: 
- Por favor, diga-lhe que eu me dispus bem cedo e penteei o cabelo, e varri a casa mantendo a sempre limpa, eu falei bom dia a todos ao meu redor e deu um sorriso bonito, e escrevi bastante e li um livro, e fui  gentil , enfim, eu começo a contar todas as minhas obras do dia, a secretária vai dizer – Eu sinto muito, mas o Sr referente disse que não o conhece.
Triste, mas na realidade eu só conseguiria realmente falar com o Sr, se realmente fosse um conhecimento de relacionamento significativo, se eu tivesse uma conversa respectivamente diária e uma consideração e ele me conhecesse na forma de Ser do coração, ai sim, ele falaria comigo, diria para secretária – Sim eu a conheço.
Então, a mesma forma é com nosso Deus, nossas obras não nos aproximam de Deus, a fim de que Ele nos dê algum bem, ou nos reconheça. O reconhecimento de Deus, e suas bênçãos  vem por meio da convivência que construímos, dos pequenos detalhes diários do relacionamento que foi feito.
Por isso que Ele nos quer como filhos dEle, amados dELe, em um relacionamento com Ele, interior com o coração definido nas conclusões do Ser, em tudo o que constrói e fala.
E não viver a Deus, por meio das obras e das religiões.
Nossas obras ornamentam a beleza de Deus, elevam sua nobreza, mas não substituem por nada nem por ninguém um relacionamento devido que Ele quer de nós. Principalmente para a Salvação, ou alguma coisa dada e feita do coração dELe para nós.      
É pessoal, é precioso, é coração. E é Divino. 



As Raízes da conquista em Deus

“ Se alguém cuida ( busca, anseia ) de ser religioso ( aprovado por Deus, aceitável a Deus) e não refreia ( comunhão )  a sua língua, antes,

engana o seu coração, a religião ( os feitos ) desse é vã.”
Tiago 1.26 


Eu penso numa ilustração específica, enquanto tento passar da melhor forma a interpretação de nossa analise, como um(a) jovem apaixonado.
Alguém apaixonado, por vezes tenta conquistar outrem por tantas obras, já reparou?  E fazem uma coisa aqui, outra ali, e são obras. Obras que muitas vezes não são vistas, não alcançam em específico os resultados nenhum  por vezes etc.
E quando não da certo, as pessoas não entendem, e esse versículo trata exatamente desse ponto.
Não são as obras exteriores que conquistam de verdade. As Escrituras nos ensinam que a  profunda conquista, não vem por obras aparentes, mas inicia-se pelo interior, pela proximidade de convivência, o falar, o construir.
Deus próprio nos ensinou isso, quando as Escrituras nos confirmam de que não são e não serão as aparentes obras exteriores que convencerá a Ele, mas a proximidade de convivência, o dia a dia em comunhão,  os detalhes em viver lado a lado com Deus, custe o que custar, passe o que passar, alegre ou ferido, com vantagem ou sem vantagem.


Não são obras exteriores, mas simplicidade diária do coração.
Por vezes, nem sempre temos o que ofertar para Deus, não temos ouro, não temos o que realizar em nossas condições limitadas como humanos.
E Deus nem pede que façamos tanta demonstração e cenário exterior e aparente. Mas o que Ele mais quer, requer e realmente exigiu de todo o Homem, todos nós temos:  Um Coração, Um Interior, uma convivência, o dialogo eterno com Deus.

Sem isso:
a religião ( os feitos, as obras ) desse é vã.”
Tiago 1.26 

Jesus Adian Romero - Te Dejo Ganar