domingo, 1 de junho de 2014




e atentares para o que traz as veste preciosa e lhe disserdes:
Assenta-te tu aqui, num lugar de honra, e disserdes ao pobre: 
Tu, fica ai em pé ou assenta te abaixo do meu estrado,


Porventura não fizestes distinção dentro de vos mesmos e não vos fizestes juízes de maus pensamentos? ”
Tg 2.2, 3 e 4




A Reação externa de escolhas,  é sempre fruto e reação de construção interior que temos.


Quando o interior é mantido em si próprio no ego, tem a tendência de seguir a conclusão externa e impulsos de conclusão material.
Em varias partes das escrituras, nós sabemos que a Palavra nos fala de que Deus, não olha para o exterior.


Deus não escolhe pelo exterior.


E Deus não trabalha ( na maioria das vezes ) pelo exterior.
Mas sim pelo Interior.

Deus conhece o Coração, ou seja o Espírito do Homem, a tendência e a inclinação de obediência do Homem, em consciência constante reativa na intenção trabalhada em atentar-se para Ele.

Deus não escolhe pelas emoções, nem pelas palavras do intelecto do Ser humano. Deus não escolhe pela vista simplesmente.  


Mas principalmente, Deus escolhe pelo Espírito.


Observando qual a liberdade do Homem, no Espírito do Homem, a liberdade que tem dado e dará em futuro para Ele.


Uma escolha natural, ela é neutra para Deus.


Porque para Deus, tanto faz exteriormente uma pessoa ser nutrido de posses ou não.


Não há diferença exterior para Deus. Porque para Deus importa primeiro o interior.


O que diferencia de uma escolha humana e carnal.


A escolha humana e carnal, ela olha apenas para o exterior.

Uma pessoa humana não consegue discernir as pessoas interiormente, então resta apenas a avaliação exterior.


As preferências exteriores e se porventura há as vantagens exteriores.


Por que? Porque trata-se de uma escolha carnal e humana. E não uma Escolha pelo Espírito.


A Escolha pelo Espírito, ela vem da Comunhão com Deus. E de pensamentos singelos e puros.


A Escolha humana e carnal vem da aparência e das tendência de impulsos de intelecto humano, da repulsa humana, por gosto, status, posição, idealismo etc.


Como o Ser para Deus, não tem diferença, a escolha humana,  quando escolhemos pelo exterior material, o escolhemos não por direção de Deus, mas acabamos por escolher por nossos próprios parâmetros,

Nossas próprias distinções,
Nossas próprias classificações,
Nossas próprias imposições


E assim nossa escolha exterior humana, passa ser segundo nossos próprios pensamentos, e requisitos que  impomos,


Conclusões criadas na multidão de conceitos humanos criados em pensamentos próprios.

E essas imposições, são consideradas pelo espírito de Deus, como Maus pensamentos ( más definições ).

Porque são criadas para bloquear  ou facilitar a escolha de alguém por preferência exterior.


E não por direcionamento de Deus, no Espírito dEle, no Espírito Santo.


Então vemos aqui Amados, que o nosso próprio pensamento, posição e regra, pode atrapalhar o agir de Deus, em suas escolhas, para a nossa vida.


Se antes não mantivermos um coração quebrantado e humilhado e esvaziado de si mesmo constantemente, esvaziado da multidão de nossos próprios pensamentos.


Estarmos em comunhão plena com Deus, em direcionamento com Ele, para entendermos qual será a valorização de cada pessoa que Ele nos acrescenta no caminho, e quais as suas ( de Deus ) escolhas especiais, específicas e especiais para nós, incluso em todo o seu plano a nosso respeito.


Tanto para escolher, como para recebermos as escolhas de nosso Deus, precisamos nos esvaziarmos de nós mesmos.

Pra não sermos vítimas de nossas próprias tradições e maus pensamentos.


A fim de termos uma escolha não por obras e por vista, mas pela comunhão com nosso Deus. 



Deus Abençoe Queridos!
Ótimo Domingo!





Tua Visão - DVD Tua Visão - DT12