Tiago nos traz uma Interpretação das Escrituras
..aos Mestres Formadores e Testemunhas do Evangelho Pleno em Cristo Jesus.
sábado, 31 de maio de 2014
A construção do Direcionamento Interior, ela vem
com o esvaziamento do nosso eu primitivo.
Por que?
Porque nós temos a tendência de tomarmos a nossa
atitude primitiva pela ciência apenas do exterior visível.
Por essa razão o primeiro efeito de direcionamento
em Deus em comunhão com Ele é:
1• Esvaziarmos
de nossa conclusão primitiva,
quando ainda dependente apenas pela aparência do
que é somente exterior e material ou de
circunstancia mui emotivo.
“ Porque se no vosso ajuntamento entrar algum
homem com:
• anel de ouro no dedo, com vestes preciosas,
e entrar também
• algum pobre com sórdida vestimenta,
e atentares para ”
Interessante que as Escrituras pelo Espírito
Santo de Deus nos fala, de que a questão não é
o ambiente que recebe pessoas,
nem o fato
de estar alguém mui afortunado ou porventura menos afortunado.
Mas a questão essencial do fato é : Nós próprios no nosso interior e a forma como
atentamos e direcionamos a nossa forma de reagir diante do Ser inicialmente.
Por que Tiago segue nos dizendo:
“ e atentares para ”
Ou seja, o que faz
diferença é o modo como atentamos para todas as coisas. O que faz a diferença é
o modo como o nosso próprio interior considera todas as coisas.
Por vista ou por
Interior.
Pela aparência ou
por aquilo que Deus nos fala a respeito e nos instrui em comunhão e construção
de sua graça e misericórdia nEle
Treinar a nós mesmos a sermos direcionados por
nosso Deus, e ajudarmos aos nossos próximos a serem direcionados por nosso
Deus!
Eis nosso Precioso desafio!
Seguimos em breve queridos
Forte Abraço, Deus Abençoe.
D.S. Em Cristo.
First Call 03 - La razon de cantar
quinta-feira, 29 de maio de 2014
“ Porque se no vosso ajuntamento entrar
algum homem com anel de ouro
no dedo, com vestes preciosas, e entrar
também algum pobre com sórdida vestimenta
e atentares para o que traz as veste
preciosa e lhe disserdes:
Assenta-te tu aqui, num lugar de honra, e disserdes
ao pobre: Tu, fica ai em pé ou assenta te abaixo do meu estrado,
Porventura não fizestes distinção dentro
de vos mesmos e não vos fizestes juízes de maus pensamentos? ”
Tg 2.2, 3 e 4
Muito bem queridos, vemos aqui uma circunstancia
de acepção. Uma circunstancia de escolha pelo mundo apenas exterior.
Tendência de direcionamento exterior
Estamos falando sobre direcionamento interior,
pela construção do conhecimento que a comunhão com Deus gera no interior.
Quando as variações são vencidas e as tentações
da variedade e aflição são acabadas, pelo domínio do controle de Deus,
independente, qual seja a direção que Ele nos leve.
Assim também o aperfeiçoamento do Direcionamento
que Deus nos constrói é um aperfeiçoamento interessante de se analisar:
Porque trata-se de
1• Do efeito de entrega total a Deus a ponto de
sermos livres para O ouvir
2• Aprendemos a termos os nossos sentidos a ouvir
e olhar em consideração as circunstância interiormente, e não inicialmente pelo
exterior material.
E essa questão é interessante:
Ser humano tem a tendência de se direcionar pelo
exterior. Ser humano tem a tendência de direcionar-se por principio na
repentina e momentânea circunstancia aparente.
Por isso que as obras não valem para Deus, sem a
n t e s , primeiro a Comunhão para Deus, com Ele.
Por que?
Por causa exatamente de que o verdadeiro
direcionamento de vida está no interior e não no exterior.
O Direcionamento Interior em ego próprio do homem,
tem a tendência de fazer do Ser próprio
dependente de toda a vida exterior, suas reações e impulsos.
E exatamente nos momentos de escolhas esse Ser,
acaba caminhando por direcionamentos externos.
O Direcionamento com Deus, o direcionamento vindo
do fruto de Comunhão com Deus, não.
Esse é um direcionamento interno, absoluto, por
que?
Porque é um direcionamento refinado em Cristo e
na comunhão com Ele
Huf meus queridos! E que desafio para nós!
Somente Ele mesmo poderia nos ajudar eficazmente.
Seguimos em breve.
Forte Abraço, Deus Abençoe.
D.S. Em Cristo.
Michael W. Smith - I See You
“ Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso
Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. ”
Tg 2.1
O verdadeiro relacionamento com Deus é de suma importância e não apenas as obras
de religiões e tradições, especificamente porque a Fé,
• Fé:
o conhecimento de Cristo
Jesus, a construção do direcionamento em Deus, em obras,
é que nos definirá sempre como
devemos olhar as pessoas a nosso redor, como devemos mantê-las em grande
estima, e como devemos a acolhe-las em Amor.
Primeiro
nosso versículo de hoje nos diz que: recebemos as pessoas pelo conhecimento de
Cristo, ou seja em base do que Cristo as vê, as estima, as considera e as olha.
Em base do que Cristo as enxerga interiormente.
Interessante observarmos que, nós temos que ter, receber uns para com os
outros na Fé, conhecimento de Cristo e aprimorar esse conhecimento de Cristo em
respeito de como tratar os nossos próximos como em glória.
Ou seja , na glória de Cristo, na excelência da
construção em Cristo. Expressando
toda a glória de Cristo.
Porque Tiago diz:
“ ter a Fé e Cristo como Senhor
de toda a glória”
ou seja, Senhor de
toda a nossa expressão em beleza de sua glória.
A glória, a eficácia de procurarmos tratar os
nossos próximos como Cristo os trata, os vê e os ampara.
Então a
Fé, o conhecimento, a religião, o agrado a Deus, é estarmos prontos para
tratarmos o nosso próximo como Deus gostaria que tratássemos.
É direcionarmos os nossos próximos, como Deus
gostaríamos que estivéssemos prontos para os direcionar, motivar, encaminhar ao
verdadeiro trato e genuína salvação.
E não apenas tratar as pessoas apenas,
exteriormente, aparentemente falando.
A acepção ela vem por muitas vezes, nossos olhos
e direcionamento interior, não estão em glória, em comunhão de Relacionamento
específico com nosso Deus.
É o relacionamento com Ele, que nos mostra como
lidarmos com cada pessoa que Ele nos presenteia e agracia pelo caminho.
Aquele que recebe a Cristo, também nos recebe, e
nós como Cristo também o receberemos.
Que Maravilhoso é a verdadeira comunhão àqueles que estão em Cristo Jesus e são de Cristo Jesus, em Espirito e em Verdade!
Precioso!
Forte Abraço Queridos!
Deus Abençoe!
Sam Levine - Open the eyes of my heart
quarta-feira, 28 de maio de 2014
Por que a Bíblia diz que os Cristãos tende passar tribulações?
Origem das Tribulações
Muito bem queridos, seguindo nosso estudo de
Tiago, vemos de que Deus nos escolhe, nos chama, e trabalha em nosso coração,
na construção de um direcionamento interior específico e firmado nEle, para
Ele, para unicamente a glória dELe e Honra dEle, por que?
Para que venhamos a estar prontos a auxiliarmos
uns aos outros nas tribulações, nos períodos talvez de tribulações.
Agora poderia se perguntar:
Se Deus é quem está no comando de nossa vida como
Cristãos, confiantes em Fé, por que é que temos de estar pensando em
tribulações? Por que temos que nos preparar para tribulações e estar prontos a
consolá-los nas tribulações? O caminho e o Reino com Cristo não é de
Segurança? Paz? Alegria? E
Estabelecimento de Justiça?
Sim, temos toda a segurança de Cristo ao nosso
lado, e temos também todo o amparo do Senhor nosso Deus constantemente, nos
vigiando, nos auxiliando e nos motivando a caminhar passo a passo em seus
planos.
Então de onde vem a raiz da tribulação? Por que
os Cristãos tem que passar por ela?
E se analisarmos bem essa origem de tribulação que a Igreja de
Cristo na terra tende a passar, ela não é do Espírito.
Ou seja, não é do interesse do Espírito Santo que
nós passemos tribulações, nem vem dos planos do Espírito de Deus, que passemos
por aflições.
Mas essas tribulações existem, porque fazem parte do tipo de ataque do
inimigo de Cristo, fazem parte do estilo de ataque do inimigo do Reino de nosso
Deus. Essas tribulações vem de Satanás, atingindo nossas emoções e sentimentos e mente natural
Tribulações que vem do tipo de interpretação que muitas vezes a
nossa mente no intelecto recebe e nosso emocional se influe.
Por isso se analisarmos as leituras anteriores,
vemos de que Deus vem em todo o capitulo 1 de Tiago, nos formando o
direcionamento interior, único, em Paz, buscando sabedoria só dELe, tirando
absolutamente toda a variação e lugares onde ela poderia adentrar e agora nos
mostrando as razões pelo qual Ele acha e sabe ser necessário que estejamos com um interior
firmado, estabelecido.
Por que Deus nos leva a construir um direcionamento só, no
Interior, através das escrituras?
Para sermos construídos em um só direcionamento que é o nosso Deus e não sermos atingidos, e para ajudarmos também aos outros a serem conduzidos por
esse direcionamento, nos períodos de tribulações.
Interessante que toda a vida humana, está rodeada de direcionamento. Já pensou ? A vida em todo o período, acompanhado ou sozinho, nós vivemos com necessidade de direcionarmos e escolhermos muitas das direções ao nosso redor. Escolhas por exemplo, com próximos, de
relacionamentos, vizinhos, amigos, de irmãos, de projetos, de trabalho, de futuro etc.
O mundo independente de estarmos providos de auxilio ou não, é uma escolha próxima das circunstancias ao nosso redor. E é esse auxilio nos momentos de tribulações em que necessitamos da presença de direcionamento influenciada pelo mover do Espirito Santo de Deus, que usa seus escolhidos e sua Igreja como corpo de Cristo na Terra. Como estamos vendo nosso versículo, os órfãos e
as viúvas, tratando de pessoas ( incluindo a mesma circunstancia), de pessoas
sem direcionamento específico, tendem a
terem dificuldades de escolhas para com as circunstancias ao redor.
Então Deus escolheu cada um de nós, para sermos construídos
em Cristo e ajudarmos uns aos outros a descobrirem os planos específicos de
Deus, para cada um, e encontrarem na Palavra dELe o direcionamento de Deus.
O verdadeiro direcionamento interior e construção
de unidade com Deus interior, nos faz com que vejamos as pessoas de uma forma interna.
Com olhos e visão que a comunhão com Deus nos formou.
Essa comunhão e esse direcionamento faz com que
venhamos discernir todo o direcionamento em Deus, de forma mais abrangente, de
forma plena e aprofundada.
Uma forma, onde não há desprezo, principalmente
nas horas de necessidade de direcionamento e acolhimento e descoberta de
propósito, não pela força, mas os propósitos que nascem da brisa do Espírito
Santo de Deus. Em seu tempo. Onde não há acepção, nem diferença de pessoa por
vista apenas exterior.
Nosso próximo versículo, Tiago pelo Espírito Santo de
Deus, segue nos dizendo:
“ Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor
Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. ”
Tg 2.1
Seguimos em breve Queridos!
Ótimo Dia! Um Abraço! Deus Abençoe. A Deus Jeová seja toda a Glória!
Quiero estar- Satelite ft Marcela Gandara (Con letras)
terça-feira, 27 de maio de 2014
Muito bem, vamos
seguir essa semana queridos, dando seqüência a nosso estudo no livro de Tiago.
Estamos em analise
do Capitulo 1 e versículo 27 parte b indo para a c .
“ A
religião ( a obra de
gratidão )pura e imaculada (
aceitável) para com Deus, o Pai, é esta:
visitar os órfãos e as viúvas”
Tg 1.27
Interessante
observarmos de que o propósito para que Deus nos chama, e para o qual deseja de
nós aprimorarmos nosso caminho nEle, trata-se de:
Direcionamento de
pessoas, e principalmente Direcionarmos pessoas nos momentos de suas supostas tentações
Somos como as
Escrituras nos dizem, testemunhas de Cristo, exatamente porque fomos chamados
para sermos referencial, somos contados como ancoras firmes em Cristo!
Em que momento?
E que bonito vermos que chegamos incrivelmente nos momentos de
tentações ou tribulações e aflições.
Somos colocados por
Deus, para atuarmos exatamente no momento necessário de seguridade às pessoas
que precisam de direcionamento interno e de lembrança contínua de qual a
direção em Deus, nos momentos de momentâneas provas ou circunstancias.
E como isso é
importante e necessário! Permanecermos sendo referencia e segurança para
aqueles que estão a sós, principalmente em questão da Fé. Como isso é valioso e
valoroso! .. Sermos colocados para sustentar a lembrança de todo o
direcionamento da palavra!
Próxima parte do
nosso versículo nos diz:
“ e Guardar-se da corrupção do mundo ”
Tg 1.27 parte c
As pessoas querem muito servirem a Deus, querem
realizar obras que O agradem, querem fazer parte de uma religião que acreditem
ser certa.
Mas a verdadeira causa específica trata-se de um
interior pronto para oferecer gratidão ao Senhor Deus, em forma de direcionar
aqueles que necessitam. Esse é o preparo, essas são as boas obras, como se fora
uma religião imaculada, pura de gratidão a Deus. Qual?
Direcionar e se posicionar como direcionador
daqueles a qual Deus os confia.
Interessante observar, de que só conseguimos ser
referencia, quando Deus primeiro nos faz Guardarmo-nos da corrupção.
Muitas pessoas querem servir e viver, e auxiliar
outros em uma boa obra para com Deus, mas não é possível ser direcionador, um
referencial, em seja qual for a singela obra, se antes, nós não sermos
construídos e treinados no nosso interior a:
“ guardarmo-nos da
corrupção que há no mundo ”
Interessante observarmos, como a corrupção do
mundo tenta ficar rugindo como leão ao nosso derredor.
Mas é exatamente ai, onde o Sangue e o Poder de
Cristo Jesus, entra em cena e ação, e enquanto o inimigo tenta nos pressionar
com a corrupção do mundo, Deus vai nos preparando dia a dia na presença dELe,
até o momento específico de sermos chamados direcionadores de seu Reino, aos
que mais necessitam.
Porque só pode direcionar a quele que realmente guardar-se da corrupção.
O mundo lá fora está acostumado a não discernir entre liberdade e libertinagem e desiquilibrio total, porem Deus tem para nós que estamos guardados nELe, um eterno e firme direcionamento e fortaleza em guardarmo-nos nELe.
E então,
já aconteceu de um dia derrepente, você se cansar da corrupção que
aparentemente tenta se atrever no caminho?
Assim Deus constrói o Interior do Ser, e
derrepente ele se levanta, com um brado do Senhor Deus e conclui firmemente a
guarda que o Senhor Deus vai construindo nele ( do nosso Ser entregue a Deus ) e
passamos então a:
“ guardarmo-nos da corrupção
do mundo”
E não só a
guardarmo-nos, mas prontos e treinados para direcionar os que Deus nos agraciar
a manter-se guardados também, assim como nós estamos intactos, no nome do
Senhor nosso Deus!
Luz Preciosa de Cristo!
Podemos amparar aqueles que estão colocados por
Deus, agora próximos de nós, porque estamos definitivamente prontos e guardados
da corrupção, absolutamente nas mãos de Deus.