sábado, 11 de fevereiro de 2017







Como Deus nos ensina a não fazermos acepção de pessoas?
Qual é o padrão da Escolha e Preferência de Deus?


“ Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado,”

Tiago 2:9



Deus não olha as vestes da pessoa. Deus olha o Espírito vivo para Ele dentro do Interior do homem. Deus olha a tendência que o Ser humano tem em sempre em todos os desafios ouvir a Ele e preferir segui-lo, tornar-se como suas direções e orientações


Voltando um pouquinho a ultima postagem


Como Deus Escolhe ?


Deus escolhe respondendo  a si mesmo


Como assim ?

Deus envia da sua Palavra ao Ser Interior, ao ser Humano, aos Sentidos dos seus chamados.

E então de acordo com o que o Espírito do Homem recebe da Palavra e da direção de Deus, cada vez que a Palavra de Deus tem maior liberdade em todas as direções de dentro do Interior Humano com Deus, independente do estado da aparência. Deus vai enchendo da palavra, capacitando cada chamado, preparando.

E de acordo com a preparação, Deus escolhe e confia sua missão


Deus responde a si mesmo.


Quanto mais o interior do Ser, cheio dEle e de querer viver o que Ele decidir, em frutos, Deus vai capacitando e Escolhendo, degrau por degrau.


Deus responde à:   quantidade do e f e i t o  em frutos da palavra, dentro do Interior do Ser


Desprezar alguém por causa do exterior é um erro. O Desprezo é um erro.


Todos tem um profundo valor, e na maior parte das vezes, aqueles que não se apresentam o tal, tendem a confiar mais na humildade e no que são por essência e não por aparência.


Só os olhos do Interior, ( com Deus )  poderão ver isso.


Que possamos com toda a alegria escolher com o Coração, e não apenas com a aparência, por mais preciosa que o seja também. Não por vantagens ou vanglória, mas por um Amor ligado ao Amor que está no coração de Deus por nossas escolhas.


Quando o Amor de Deus, nos leva a enxergarmos a qualidade exata do outro por dentro.

E quando o Amor de Deus no Espírito nos leva a vermos que primeiramente:





 DEUS tem se agradado dos frutos do interior daquela pessoa





Aparência nenhuma desfaz o valor que Deus a enxerga. E isso o Espírito Santo, nos ensina a enxergar naqueles com os quais Deus escolheu.  ( Nada que ver com apenas a Beleza externa que as pessoas tem )


Deus disse para Samuel – na casa de Davi – ( Não vejo apenas o exterior )
O mesmo que Deus disse para Ananias ( Esse é para mim alguém de valor )


Em Deus  h á  a capacidade de olhar com o coração, olhar com os olhos de Deus



E o que Deus enxerga ( considera )  disso? ( da visão do Interior ) 



  • Os Frutos de Obediência que os seus escolhidos podem construir e ofertar
  • A resistência de Obediência e permanência ante toda a fase necessária
  • A Pureza Interna contínua e conservada em toda a palavra
  • O Fruto não com 10% de dedicação mas com 1,000 % de dedicação, ainda que correndo o risco de não ser atendido.

Alguém que faz o melhor de si. Independente de ser favorecido, tendo em vista fazer primeiro o EXCELENTE para Deus!




Conclusão:.
Essência máxima de Q U A L I D A D E  de fruto, 
para com a comunhão com a  palavra de Deus 

Hoje em dia vemos pessoas que se dedicam apenas no que veem a vantagem, mas com Deus é diferente, a dedicação é precisa, sem vista o resultado final, mas a qualidade continua do presente que já é o próprio resultado.


A Palavra de Deus e o Espírito Santo, motiva, inspira, ensina, treina, silenciosamente a pessoa a acertar e ser o Melhor em essência para Deus a esse ainda que seja como Davi, distante no campo. Deus o enxerga e não erra de mira.



Aparentando não ter ( embora para Deus tenha muita ) aparência.




https://www.youtube.com/watch?v=kCTaYiwdFao

A CHEIRO DAS ÁGUAS- Beno Cezar