segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017



Segredos do Ouvir Espiritual


“ Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado,”

Tiago 2:9

Qual o pecado que Tiago se refere em questão? Será apenas o desprezo ?

Não. Embora o desprezo ser de grave afeto ( efeito de afetar  alguém ) o Espírito Santo está dizendo através de Tiago, na questão viver apenas por vista

O Maior perigo do Ser Interior, aos olhos de Deus, que ele ( o Ser ) continue seguindo pelas vistas.
Escolhendo, decidindo, refletindo, agindo, apenas por vista, pelo que vê.

E não pelo que age interiormente na essência do coração ligado em Espírito com Deus

Decidir pelo Espírito e através do Espírito Santo de Deus, é o maior desafio nosso diante na experiência e caminhada com Ele

Então o versículo está dizendo que o maior pecado, não trata-se de desprezar apenas uma pessoa ( que já é grave) mas o do coração não ser treinado para decidir com OLHOS DE DEUS, olhos que entendem qual o propósito dELe e as direções dELe

Para Deus vale mais o nosso treinamento do Ouvir Interior, de entender que o que Ele faz em nosso caminho é sem essência dos enganos.

Quando a direção Interior é por vista, o resultado é equivocado ao que achávamos
Então as escrituras nos mostram que as próprias circunstancias nos mostram que nos equivocamos. A Cada dia o Espírito Santo nos treina em sua Paz, amor, dedicação a nos dispormos a viver apenas o que Deus escolhe e declara em nosso caminho e nessa paz nosso Ouvir espiritual se ajusta e se define à vontade de Deus.
Caso contrario um coração que anda apenas pelas influencias da vista, tende a se enganar e a tropeçar
E depois de muito tempo as repetições de decisões por vista, a transgredir


“ Mas, se fazeis acepção de pessoas, ( não direcionam pelo interior em essencia )  cometeis pecado,
E sois redargüidos ( encontrados ) pela Lei como transgressores ”

Tiago 2:9

Para Deus importa mais, como está o nosso coração, a capacidade de buscarmos a essência da Qualidade em todas as nossas escolhas e decisões. A Qualidade que condiz, que está vindo de dentro dos projetos dELe a nós ( sem desprezo a ninguém )

Se encontramos a qualidade para amparo, construção e motivação dos projetos de Deus para a nossa vida, o demais, Ele se responsabiliza por nós Ele nos faz.

Em resumo é dizer diante de Deus sempre em dependência da decisão que Ele constrói sempre mais: 

O meu coração está vendo  • Qualidade,
e essa qualidade condiz com o que • Deus constrói do seu plano em mim,
 essa essência e direção, • não vai atrapalhar os planos de Deus pra minha vida, nem pras circunstancias que Ele me colocou até aqui.    

Viver em controle, movido, direcionado por Deus em Espírito com o coração, seguindo a qualidade das essências mais que a emoção das aparências naturalmente existêntes.


E que alegria e segurança, vivermos aprendendo a olhar sempre com o olhar interior. A Visão do Espírito Santo que encontra as essencias e qualidades aos que lhe ouvem, e lhe desejam atender!

Mto, mto bom!
Deus abençoe Queridos!



https://www.youtube.com/watch?v=V63nVJuPgaM
O Perfect Love Hymnstyles Cello HQ