Olá Queridos, Boa Tarde! Deus nos abençoe e
Guarde em todo o tempo!
caminhemos em analise das Escrituras serenamente,
nosso versículo hoje diz:
caminhemos em analise das Escrituras serenamente,
nosso versículo hoje diz:
“.. porque o que duvida é semelhante a onda
do mar que é levada pelo vento e lançada de uma parte para outra parte.”
... a duvida é a : não certeza de que algo em nossa vida esteja correto.. ou na
direção exata.
Isso por que as circunstâncias da vida, mudam cada momento.
Tiago nos incentiva a ter Paz... e buscar de forma sabia esta paz.
Pelo motivo de ser a própria Paciência construída, que irá nos provar, onde esta escondida as certezas da vida.... da vida com Deus...no olhar de Deus, por ser Ele mesmo o fundamento de nossos dias.
..a duvida: é a aflição, da sugestão, de não estar correto a falta de Paz mais intima,
e só a Paz de Deus pode tirar isso de cada um de nós.
Deus sendo conhecedor de todo o nosso ser e interior nos trabalhará de forma genuína, Ele não trai nosso futuro.
A duvida faz mal a alma, faz ela ser inconstante e tira dela a sensibilidade dos valores, de esquerda ou direita em qualquer área de nossa vida.
Tiago nos expressa, continuando o versículo:
"..é como a onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para
outra parte" 1.6 (B)
Para que Deus veja sua obra valorizada em nossa vida, Ele primeiro cuida de
nossa alma:
Como? Esclarecendo, fortalecendo,
vivificando, declarando e tirando todo o efeito da duvida e a raiz de suas
dores internas.
Que neste dia possamos dizer a Deus o que gostaríamos que fosse plenamente! Vamos colocar nosso Ser, diante dELe contando o que seria nossa construção se não existisse a outra parte a duvida, como inconstância para a onda estar.
Se existisse no Mar da Vida, somente o lado firme em segurança.
...perigo para nosso Deus não é problema... se Ele sabe construir segurança em nós... e fazer o Querer dEle.
apenas vamos definir dentro do Interior do Ser e responder a Ele:
O que ansiamos Dele numa vida sem perigos ( pois a promessa dEle é ser nosso guarda fiel )?
Que neste dia possamos dizer a Deus o que gostaríamos que fosse plenamente! Vamos colocar nosso Ser, diante dELe contando o que seria nossa construção se não existisse a outra parte a duvida, como inconstância para a onda estar.
Se existisse no Mar da Vida, somente o lado firme em segurança.
...perigo para nosso Deus não é problema... se Ele sabe construir segurança em nós... e fazer o Querer dEle.
apenas vamos definir dentro do Interior do Ser e responder a Ele:
O que ansiamos Dele numa vida sem perigos ( pois a promessa dEle é ser nosso guarda fiel )?
... o que queremos ter se Ele nos tirar as duvidas?
Ele nos mostrará o que pode fazer por cada um de nós e nos colocar na estrada
certa.
No Zelo, Firmes em Cristo
e no Poder de seu Amor,
Forte Abraço Queridos!
Irmã Débora.
