sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017






“ assim falai, assim procedei,
como devendo ser julgados pela lei da liberdade ”
Tiago 2:12



Estamos enfatizando essa questão Interna, porque é o ponto central do Livro de Tiago e é a referencia específica no

OUVIR a Deus, pelo coração. 



Interessante Tiago nos falar sobre o centro da definição e direção interna do coração.


Tiago nos mostra que tal como o que é interno no nosso coração, deva ser as decisões externas.




Ou seja, só podemos tomar uma atitude por fora, quando bem definida por dentro



“assim falai ( decisão e analise interior em si ) , assim procedei ( decisão exterior ), ”



Mas podemos observar de que a ordem primeiro é interna e cuidadosa

Por que ?
Porque trata-se de observar Qualidade. E Qualidade em Deus, aos olhos de Deus,
como Deus definiria cada passo.
E é ai, que as pessoas se perdem. Pela pressa de decidir o externo. Acaba-se preferindo pelo julgar externo. Pelo que se vê. E como comentamos anteriormente. Fazendo acepção de Pessoas. Desprezando as definições da qualidade das pessoas.





“como devendo ser julgados pela lei da liberdade ”



A Lei da Liberdade é a questão mais complexa e interessante. Trata-se de Livre arbítrio

Todo o ser humano pode escolher, toda a pessoa é livre para tomar as decisões da vida dela.

E Deus criou o livre arbítrio, justamente, para o homem ter o espaço de expressar o seu Amor

Mas Deus espera que o ser humano nessa liberdade concedida possa saber analisar bem o seu próprio interior.

Possa definir bem tudo o que acontece por dentro e no mundo externo, primeiro com a qualidade INTERNA do coração ligado com Deus.


 A Lei da liberdade, trata-se de que ninguém é obrigado a nenhuma circunstancia, mas o melhor a fazer nas decisões de direcionamento é usar dessa liberdade para estabelecer o melhor diante de Deus, com todo o zelo, carinho e Gratidão.

Chegar ao Senhor nosso Deus, sem temor, mas com alegria e dizer:


Aqui está toda a minha dedicação, o melhor que há em mim, que eu posso oferecer em gratidão.
Que nossos direcionamentos, a respeito de qualquer área da vida, e projetos, sejam em tudo pelo Coração de nosso Deus Jeová!


Isso basta, é o melhor! Poderemos declarar, sou Feliz!


Se já temos elegido nossas decisões, já somos Felizes, se ainda não. 
Quando Ele revelar sua escolha, seremos Felizes!

Tenha certeza disso. Quando o Espírito Santo tem liberdade de expressar a melhor direção, tudo fica bem.

É a questão principal: 

Eu estou Feliz com minhas decisões? 

Se ainda não, trata-se da busca de profundidade à qualidade não humana, mas ao projeto de Deus estabelecido.

Assunto para qualquer area da vida!

O Ser Interior para Deus é o mais importante.
Qualidade, Saúde e Exatidão Emocional


"Mas o homem encoberto no coração; 
no incorruptível traje de um espírito 
manso e quieto, que é precioso 
diante de Deus." 

1 Pedro 3:4

Bom Demais! Graças a Deus!
Deus Abençoe!. 



https://www.youtube.com/watch?v=Z_FECnDbruI

O Love That Wilt Not Let Me Go
 Hymnstyles Cello HQ