terça-feira, 24 de março de 2015




“ Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado,”

Tiago 2:9

Olá queridos boa tarde ( quase boa noite )! Tudo bem?

Bom, essa declaração das escrituras é bem interessante e desafiadora de se analisar:

Observamos dois pontos cruciais ao mesmo tempo queridos:

Um o de não fazer acepção de pessoas

Outro o de escolher, lugares, posições, pessoas, profissões, auxilio etc.

Olhando para o lado em Deus, voltando nossa visão para Deus, como Ele escolheria, se não é da sua natureza, nem de aceitação o fazer acepção de pessoas ?


Como Deus escolheria ?

Não poderia Ele fazer tudo da mesma forma ?

Como Deus estabelece ?

E então é muito impressionante observarmos que Deus corresponde a própria formação dELe.

Como assim ?
A questão é que Deus responde a si mesmo

Primeiro Deus vai formando o coração de cada um que lhe dá a liberdade ( outras passagens temos essa matéria interpretada como capacitação – Deus capacita )

Depois Deus vai Escolhendo, ou seja enviando conforme o que está no coração de cada um , voltado para o propósito de Deus em específico

Então a questão de escolha é questão para os olhos de Deus não de acepção, mas sim de definição. Definição de Estabelecimento

Onde se vai gerando em cada coração o verdadeiro sentido de direcionamento específico de seu trabalhar

Claro de que quando mais estivermos dispostos a fazermos o querer dEle, mais Ele nos capacitará em sua (dEle ) direção


Por isso que o viver completo para Ele sempre é a nossa VIDA DE ALEGRIA e MAIOR SEGURANÇA



Um Abraço Deus Abençoe! 

                                       ____________________  : ____________________ 


Postagem preparada na analise completa do Livro de Tiago 






“ Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado
e sois redargüidos  pela lei como transgressores”
Tg 2.9





“ Mas, se fazeis acepção de pessoas,
cometeis pecado ”


Tg 2.9


Como é minucioso, cuidadoso e digno de todo o zelo, o trabalho de fazer escolhas, distinção ou uma definição.  É bastante desafiador o processo de se avaliar e considerar as circunstancias e pessoas em todo o tempo.  Analisando o efeito de toda a conclusão que se estabelece em nosso coração e o que realmente acabamos por fim permitindo em nosso interior.


Dividir pessoas, separar pessoas, dar preferência a posições e pessoas é muito perigoso se feito somente pela aparência externa. Se considerado apenas pelo que se vê de considerações materiais.

Uma das bases da comunhão com Deus e da Unidade com Ele está exatamente de que:


Não queremos viver para Deus apenas pelo que é, o vivemos pelo aparente.

Mas vivemos para Deus, acima do que as importâncias aparentes, vivemos para Deus, porque somos totalmente dEle.


E independente do que nos atrai a atenção ou o que nos motiva na vida em seu curso, nós nos mantemos querendo:


O que ELE quer de nós -> Não a nossa escolha aparente
O que Ele fale a nós -> Não o que nós por nós mesmos o seguiríamos



É claro que quando o querer de Deus, também coincide com o que já está dentro em nós, e então  o vivemos maravilhosamente.


Mas a primeira essência e ponto de definição é:  A Escolha dELe no mais Interno.


E discernir, escolher ou avaliar, considerar alguém sem fazer a acepção de pessoa, trata-se exatamente de colocar-se nas mãos de Deus em cada desafio dia a dia.

Na dependência dELe, não cometemos pecado. Na dependência dELe, não cometemos erros.

Na dependência do controle dELe e do que Ele irá fazer, não transgredimos sua lei.

Deus não faz exclusão de pessoa, nem causa desprezo a ninguém. 


O que Deus faz é  estabelecer
 segundo o coração de cada um e o que está dentro do coração em verdade de cada um, uma definição.


Deus não faz acepção exclusão. Deus avalia, torna Filhos Herdeiros peculiares e Define  sua obra na vida de cada um , em propósito.


Deus escolhe pelo coração dELe ligado ao nosso, observando de acordo ao que está em nosso coração em consideração respectiva a ELe.


Forte Abraço Queridos






alabanzas al rey, con letra - Marcela Gandara