Qual a religião pura para Deus?
Qual a obra pura para Deus ? Em expressão de Agradecimento.
Agrada a Deus que conversemos com Ele, sempre,
todo o dia, respondendo lhe suas perguntas, descobrindo seus anseios,
realizando de pouco em pouco suas expectativas e construindo os seus caminhos
na vida de seus amados.
E especificamente o direcionar e definir em
específico a raiz motivacional das obras exteriores e interiores é imprescindível
para Deus.
Depois da verdadeira comunhão com Ele
diariamente, então sem falhar e sem faltar com ela em primicia.
Todas as demais coisas que realizarmos Ele
abençoará e nos aprovará firmando nossos passos e nos direcionando.
A partir de então, tudo o que fizermos a Ele,
será de bom grado em fazermos pela unção e influencia do poder da própria
convivência com Ele e pelo fato de que Ele receberá com todo o carinho.
Então depois da comunhão com Ele, nossas obras , feitos, são recebidos pelo
Senhor Deus, em forma de gratidão:
Vemos portanto que a RELIGIÃO ( obras
externas) trata-se para Deus, (
dependendo as obras) como reflexo de G r
a t i d ã o ( desde que a tradição não
viole suas leis, nem o afaste ou aborreça-o)
A Religião, a tradição, o zelo, o cuidado, a
prevenção, a manutenção do respeito, a
conservação de todo o diligente cuidado com Deus, refletem:
G r a t i d ã o ( E não aquisição de atenção )
Gratidão, são obras extras que expressam F e l i c i d a d e por convivência, por r e
c i p r o c i d a d e, ( por isso que as obras vêem depois da comunhão plena e
não antes).
Então Tiago pelo Espírito Santo de Deus, segue
falando das qualidade de Gratidão, em reflexo da comunhão com Deus.
Deus preferiu a comunhão humana do que obras
Por que Deus preferiu assim?
E vemos de que a comunhão com Deus, em raízes ela
direciona o Ser especificamente, numa
vivencia com Deus eternamente, já as obras, tem fim, tem o seu tempo e esgotam
e passam, não são eternas.
Então preocupado com o Ser Humano, Deus preferiu
desde quando criou o homem, em providenciar ao homem, o meio de comunhão.
Qual? O Direcionamento único com Deus.
Umas das razões mais específicas que notamos em
Tiago queridos, em respeito da preocupação de Deus em firmar a comunhão, o
direcionamento que temos com Ele, trata-se de:
Direcionarmos o Interior diante da Liberdade, das
tentações ou provações, variedades, e
especificamente das escolhas que incluem pessoas, terceiros envolvidos, das
decisões de vida.
Tiago movido pelo Espírito de Deus, começa a nos
dizer em respeito de que:
O ponto de direcionamento interior, quando
trata-se da escolha de terceiros envolvidos nas decisões do caminhar da nossa
vida, devem ser :
• Decisões totalmente refreadas em conclusão
dentro do nosso interior
• Decisões baseadas no relacionamento que temos
com Deus e em base do relacionamento nEle
• Decisões
baseadas não por obras, mas por qualidades de relacionamento
Então o relacionamento específico com Deus,
solidifica as nossas decisões, e as nossas decisões solidificam nossas obras.
Principalmente decisões de escolha de humanos e
pessoas ao nosso lado.
A ação de escolha e não só de escolha mas de
saber lidar com os humanos ao nosso lado ela é uma obra em que requer o
direcionamento com Deus em específico.
Então Tiago pelo espírito de Deus, começa falando
de obras, expressando como religião.
Religião/obras
Qual a religião pura para Deus?
Qual a obra pura para Deus ? Em expressão de
Agradecimento.
“ A
religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as
viúvas nas suas tribulações guardar-se
da corrupção do mundo”
Tg 1.27
Forte Abraço Queridos!
Deus Abençoe Grandemente!
