A construção do Direcionamento Interior, ela vem
com o esvaziamento do nosso eu primitivo.
Por que?
Porque nós temos a tendência de tomarmos a nossa
atitude primitiva pela ciência apenas do exterior visível.
Por essa razão o primeiro efeito de direcionamento
em Deus em comunhão com Ele é:
1• Esvaziarmos
de nossa conclusão primitiva,
quando ainda dependente apenas pela aparência do
que é somente exterior e material ou de
circunstancia mui emotivo.
“ Porque se no vosso ajuntamento entrar algum
homem com:
• anel de ouro no dedo, com vestes preciosas,
e entrar também
• algum pobre com sórdida vestimenta,
e atentares para ”
Interessante que as Escrituras pelo Espírito
Santo de Deus nos fala, de que a questão não é
o ambiente que recebe pessoas,
nem o fato
de estar alguém mui afortunado ou porventura menos afortunado.
Mas a questão essencial do fato é : Nós próprios no nosso interior e a forma como
atentamos e direcionamos a nossa forma de reagir diante do Ser inicialmente.
Por que Tiago segue nos dizendo:
“ e atentares para ”
Ou seja, o que faz
diferença é o modo como atentamos para todas as coisas. O que faz a diferença é
o modo como o nosso próprio interior considera todas as coisas.
Por vista ou por
Interior.
Pela aparência ou
por aquilo que Deus nos fala a respeito e nos instrui em comunhão e construção
de sua graça e misericórdia nEle
Treinar a nós mesmos a sermos direcionados por
nosso Deus, e ajudarmos aos nossos próximos a serem direcionados por nosso
Deus!
Eis nosso Precioso desafio!
Seguimos em breve queridos
Forte Abraço, Deus Abençoe.
D.S. Em Cristo.
