Tiago nos traz uma Interpretação das Escrituras
..aos Mestres Formadores e Testemunhas do Evangelho Pleno em Cristo Jesus.
terça-feira, 26 de agosto de 2014
“ Ouvi meus amados irmãos. Porventura não
escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do
Reino que prometeu aos que amam? ”
Tg 2 . 5
Bom dia! Vamos então a nossa reflexão de hoje:
“ Ouvi meus amados irmãos. ”
O ouvir interior é uma das ferramentas onde o
Espírito de Deus, fala com o espírito do Homem e exatamente ai está a resposta
de todas as definições e direcionamento de Deus para as nossas vidas
Não o que vemos aparentemente, não apenas no que
as circunstancias matérias nos demonstram, mais principalmente no que a
comunhão com o Espírito de Deus está a nos dizer
A definição dos nossos pensamentos está na
comunhão com nosso Deus
O direcionamento de nossa vida interior, está no
diálogo com Deus
E isso vem através do diálogo com Deus, da
ligação de comunhão
O que intensifica a comunhão interior com Deus?
Quando nosso ser interior tem a ciência, e o
completo reconhecimento de dependência de Deus, então inicia se o verdadeiro
processo de comunhão, e direcionamento dELe, a vontade dEle
Muitas vezes até chegarmos ao completo
reconhecimento de dependência de Deus, à uma causa que Ele queira nos trabalhar
e no coração, leva processos de construção dessa verdadeira dependência
Questões
como:
1. Senhor Deus, o que o Senhor quer que eu creia
nessa causa?
2. Quais os conceitos e pensamentos nessa causa,
referente a esse assunto que eu devo ter?
3. Quais as minhas atitudes emocionais,
espirituais e exterior que eu preciso ter e devo ter?
E o Senhor nosso Deus é Fiel, para nos fortalecer
seu conhecimento e Fé em nós a ponto de
todos os seus propósitos de estabelecerem em nossas vidas
“ Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo ”
Uma canção declarando toda a nossa devoção a nosso Deus e sua vontade.
CON TODO MI CORAZON - Blest
segunda-feira, 25 de agosto de 2014
Olá queridos a Paz do Senhor nosso Deus, esteja
sobre sua vida, sua alma, seus dias a todo o momento.
Hoje vamos falar de Distinção
Um dos maiores desafios dentro ser, trata-se de
sempre colocarmos a frente nossos pensamentos, do que os de Deus, em respeito a
qualquer assunto
É muito interessante o funcionamento do Ser
Interior, e como ele corre na frente de Deus, e marca, rotula uma causa ou uma
circunstancia, ou um acontecimento da forma secular, de forma peculiar, do
próprio jeito em definição
Interessante de se estudar compassadamente:
Nós temos o nosso pensamento dado por Deus, tão
hábil, que muitas vezes distinguimos tudo:
segundo os nossos pensamentos
As escrituras tratam essa fase e esse processo
como material humano como:
“ Distinção ( não especificamente em Deus
) mas em nós mesmos”
Ou seja, existe uma definição que vem de Deus
para os nossos pensamentos e tudo o que nos acontece.
Mas temos a tendência de primeiro correr para a
nossa própria : Definição – Distinção
Paulo nos diz algo interessante sobre isso, nessa
área de –
Organização de pensamento
Definição de pensamento
Qualidade de desenvolvimento de pensamento diário
Paulo
diz:
“
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento(
da habilidade, ciência e alcance) de Deus, e
levando cativo
todo o entendimento à obediência de Cristo; ”
2 Coríntios 10:5
Ou seja nossas definições próprias precisam ser
antes de estabelecidas, precisam de estar diante da presença de Cristo
Para que Ele faça conforme sua vontade, para que
Ele nos revele seu querer, segundo tudo o que Ele conhece sobre nossa vida e
tudo em respeito a questão.
E essa definição de Cristo, é independente de
nossa boa intenção, ou conhecimento de toda a circunstancia, se somos
preparados ou leigos em alguma coisa específica em questão.
Cristo conhece todas as coisas e Ele nos definirá
em que podemos acreditar, em que podemos seguir, e estabelecer como conceito.
Ele nos tem uma palavra específica a nosso
coração
Então Tiago no verso quatro nos diz, sobre essa
distinção que não vem da definição inspirada inicialmente por Deus, mas que por
vezes é uma
“ distinção em vós
mesmo”
E quando isso acontece nós acabamos por
sentenciar nossas causas:
sentenciamos nosso futuro,
sentenciamos o desenvolver de nossa vida,
sem antes consultar a direção exata do Senhor
nosso Deus e toda a sua obra, poder e conhecimento em palavra segura de toda a
certeza e estabelecimento
Acabamos por estabelecer sentenças de definições
desajustadas em direcionamento específico
Por isso buscarmos a Deus sempre mais, levando
nosso pensamento a vontade dELe, nos
trará segurança e Ele operará o seu poder.
Esse é o processo da : Distinção pessoal e da
sentença que concluímos na ausência do verdadeiro direcionar de Cristo
Reflexão de nosso versículo em estudo, seguinte:
Porventura não fizestes distinção dentro
de vos mesmos e não vos fizestes juízes de maus pensamentos? ”
Tg 2. 4
Forte Abraço Queridos!
demora um pouquinho,
mas logo o áudio começa.
He Will Come And Save You - Bob Fitts
domingo, 1 de junho de 2014
e atentares para o que traz as veste
preciosa e lhe disserdes:
Assenta-te tu aqui, num lugar de honra, e
disserdes ao pobre: Tu, fica ai em pé ou assenta te abaixo do meu estrado,
Porventura não fizestes distinção dentro
de vos mesmos e não vos fizestes juízes de maus pensamentos? ”
Tg 2.2, 3 e 4
A Reação externa de escolhas, é sempre fruto e reação de construção
interior que temos.
Quando o interior é mantido em si próprio no ego,
tem a tendência de seguir a conclusão externa e impulsos de conclusão material.
Em varias partes das escrituras, nós sabemos que
a Palavra nos fala de que Deus, não olha para o exterior.
Deus não escolhe pelo exterior.
E Deus não trabalha ( na maioria das vezes ) pelo
exterior.
Mas sim pelo Interior.
Deus conhece o Coração, ou seja o Espírito do
Homem, a tendência e a inclinação de obediência do Homem, em consciência
constante reativa na intenção trabalhada em atentar-se para Ele.
Deus não escolhe pelas emoções, nem pelas
palavras do intelecto do Ser humano. Deus não escolhe pela vista
simplesmente.
Mas principalmente, Deus escolhe pelo Espírito.
Observando qual a liberdade do Homem, no Espírito
do Homem, a liberdade que tem dado e dará em futuro para Ele.
Uma escolha natural, ela é neutra para Deus.
Porque para Deus, tanto faz exteriormente uma
pessoa ser nutrido de posses ou não.
Não há diferença exterior para Deus. Porque para
Deus importa primeiro o interior.
O que diferencia de uma escolha humana e carnal.
A escolha humana e carnal, ela olha apenas para o
exterior.
Uma pessoa humana não consegue discernir as
pessoas interiormente, então resta apenas a avaliação exterior.
As preferências exteriores e se porventura há as
vantagens exteriores.
Por que? Porque trata-se de uma escolha carnal e
humana. E não uma Escolha pelo Espírito.
A Escolha pelo Espírito, ela vem da Comunhão com
Deus. E de pensamentos singelos e puros.
A Escolha humana e carnal vem da aparência e das
tendência de impulsos de intelecto humano, da repulsa humana, por gosto,
status, posição, idealismo etc.
Como o Ser para Deus, não tem diferença, a
escolha humana, quando escolhemos pelo
exterior material, o escolhemos não por direção de Deus, mas acabamos por
escolher por nossos próprios parâmetros,
Nossas próprias distinções,
Nossas próprias classificações,
Nossas próprias imposições
E assim nossa escolha exterior humana, passa ser
segundo nossos próprios pensamentos, e requisitos que impomos,
Conclusões criadas na multidão de conceitos
humanos criados em pensamentos próprios.
E essas imposições, são consideradas pelo
espírito de Deus, como Maus pensamentos ( más definições ).
Porque são criadas para bloquear ou facilitar a escolha de alguém por
preferência exterior.
E não por direcionamento de Deus, no Espírito
dEle, no Espírito Santo.
Então vemos aqui Amados, que o nosso próprio
pensamento, posição e regra, pode atrapalhar o agir de Deus, em suas escolhas,
para a nossa vida.
Se antes não mantivermos um coração quebrantado e
humilhado e esvaziado de si mesmo constantemente, esvaziado da multidão de
nossos próprios pensamentos.
Estarmos em comunhão plena com Deus, em
direcionamento com Ele, para entendermos qual será a valorização de cada pessoa
que Ele nos acrescenta no caminho, e quais as suas ( de Deus ) escolhas
especiais, específicas e especiais para nós, incluso em todo o seu plano a
nosso respeito.
Tanto para escolher, como para recebermos as
escolhas de nosso Deus, precisamos nos esvaziarmos de nós mesmos.
Pra não sermos vítimas de nossas próprias
tradições e maus pensamentos.
A fim de termos uma escolha não por obras e por
vista, mas pela comunhão com nosso Deus.
Deus Abençoe Queridos!
Ótimo Domingo!
Tua Visão - DVD Tua Visão - DT12
sábado, 31 de maio de 2014
A construção do Direcionamento Interior, ela vem
com o esvaziamento do nosso eu primitivo.
Por que?
Porque nós temos a tendência de tomarmos a nossa
atitude primitiva pela ciência apenas do exterior visível.
Por essa razão o primeiro efeito de direcionamento
em Deus em comunhão com Ele é:
1• Esvaziarmos
de nossa conclusão primitiva,
quando ainda dependente apenas pela aparência do
que é somente exterior e material ou de
circunstancia mui emotivo.
“ Porque se no vosso ajuntamento entrar algum
homem com:
• anel de ouro no dedo, com vestes preciosas,
e entrar também
• algum pobre com sórdida vestimenta,
e atentares para ”
Interessante que as Escrituras pelo Espírito
Santo de Deus nos fala, de que a questão não é
o ambiente que recebe pessoas,
nem o fato
de estar alguém mui afortunado ou porventura menos afortunado.
Mas a questão essencial do fato é : Nós próprios no nosso interior e a forma como
atentamos e direcionamos a nossa forma de reagir diante do Ser inicialmente.
Por que Tiago segue nos dizendo:
“ e atentares para ”
Ou seja, o que faz
diferença é o modo como atentamos para todas as coisas. O que faz a diferença é
o modo como o nosso próprio interior considera todas as coisas.
Por vista ou por
Interior.
Pela aparência ou
por aquilo que Deus nos fala a respeito e nos instrui em comunhão e construção
de sua graça e misericórdia nEle
Treinar a nós mesmos a sermos direcionados por
nosso Deus, e ajudarmos aos nossos próximos a serem direcionados por nosso
Deus!
Eis nosso Precioso desafio!
Seguimos em breve queridos
Forte Abraço, Deus Abençoe.
D.S. Em Cristo.
First Call 03 - La razon de cantar
quinta-feira, 29 de maio de 2014
“ Porque se no vosso ajuntamento entrar
algum homem com anel de ouro
no dedo, com vestes preciosas, e entrar
também algum pobre com sórdida vestimenta
e atentares para o que traz as veste
preciosa e lhe disserdes:
Assenta-te tu aqui, num lugar de honra, e disserdes
ao pobre: Tu, fica ai em pé ou assenta te abaixo do meu estrado,
Porventura não fizestes distinção dentro
de vos mesmos e não vos fizestes juízes de maus pensamentos? ”
Tg 2.2, 3 e 4
Muito bem queridos, vemos aqui uma circunstancia
de acepção. Uma circunstancia de escolha pelo mundo apenas exterior.
Tendência de direcionamento exterior
Estamos falando sobre direcionamento interior,
pela construção do conhecimento que a comunhão com Deus gera no interior.
Quando as variações são vencidas e as tentações
da variedade e aflição são acabadas, pelo domínio do controle de Deus,
independente, qual seja a direção que Ele nos leve.
Assim também o aperfeiçoamento do Direcionamento
que Deus nos constrói é um aperfeiçoamento interessante de se analisar:
Porque trata-se de
1• Do efeito de entrega total a Deus a ponto de
sermos livres para O ouvir
2• Aprendemos a termos os nossos sentidos a ouvir
e olhar em consideração as circunstância interiormente, e não inicialmente pelo
exterior material.
E essa questão é interessante:
Ser humano tem a tendência de se direcionar pelo
exterior. Ser humano tem a tendência de direcionar-se por principio na
repentina e momentânea circunstancia aparente.
Por isso que as obras não valem para Deus, sem a
n t e s , primeiro a Comunhão para Deus, com Ele.
Por que?
Por causa exatamente de que o verdadeiro
direcionamento de vida está no interior e não no exterior.
O Direcionamento Interior em ego próprio do homem,
tem a tendência de fazer do Ser próprio
dependente de toda a vida exterior, suas reações e impulsos.
E exatamente nos momentos de escolhas esse Ser,
acaba caminhando por direcionamentos externos.
O Direcionamento com Deus, o direcionamento vindo
do fruto de Comunhão com Deus, não.
Esse é um direcionamento interno, absoluto, por
que?
Porque é um direcionamento refinado em Cristo e
na comunhão com Ele
Huf meus queridos! E que desafio para nós!
Somente Ele mesmo poderia nos ajudar eficazmente.
Seguimos em breve.
Forte Abraço, Deus Abençoe.
D.S. Em Cristo.
Michael W. Smith - I See You
“ Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso
Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. ”
Tg 2.1
O verdadeiro relacionamento com Deus é de suma importância e não apenas as obras
de religiões e tradições, especificamente porque a Fé,
• Fé:
o conhecimento de Cristo
Jesus, a construção do direcionamento em Deus, em obras,
é que nos definirá sempre como
devemos olhar as pessoas a nosso redor, como devemos mantê-las em grande
estima, e como devemos a acolhe-las em Amor.
Primeiro
nosso versículo de hoje nos diz que: recebemos as pessoas pelo conhecimento de
Cristo, ou seja em base do que Cristo as vê, as estima, as considera e as olha.
Em base do que Cristo as enxerga interiormente.
Interessante observarmos que, nós temos que ter, receber uns para com os
outros na Fé, conhecimento de Cristo e aprimorar esse conhecimento de Cristo em
respeito de como tratar os nossos próximos como em glória.
Ou seja , na glória de Cristo, na excelência da
construção em Cristo. Expressando
toda a glória de Cristo.
Porque Tiago diz:
“ ter a Fé e Cristo como Senhor
de toda a glória”
ou seja, Senhor de
toda a nossa expressão em beleza de sua glória.
A glória, a eficácia de procurarmos tratar os
nossos próximos como Cristo os trata, os vê e os ampara.
Então a
Fé, o conhecimento, a religião, o agrado a Deus, é estarmos prontos para
tratarmos o nosso próximo como Deus gostaria que tratássemos.
É direcionarmos os nossos próximos, como Deus
gostaríamos que estivéssemos prontos para os direcionar, motivar, encaminhar ao
verdadeiro trato e genuína salvação.
E não apenas tratar as pessoas apenas,
exteriormente, aparentemente falando.
A acepção ela vem por muitas vezes, nossos olhos
e direcionamento interior, não estão em glória, em comunhão de Relacionamento
específico com nosso Deus.
É o relacionamento com Ele, que nos mostra como
lidarmos com cada pessoa que Ele nos presenteia e agracia pelo caminho.
Aquele que recebe a Cristo, também nos recebe, e
nós como Cristo também o receberemos.
Que Maravilhoso é a verdadeira comunhão àqueles que estão em Cristo Jesus e são de Cristo Jesus, em Espirito e em Verdade!
Precioso!
Forte Abraço Queridos!
Deus Abençoe!
Sam Levine - Open the eyes of my heart
quarta-feira, 28 de maio de 2014
Por que a Bíblia diz que os Cristãos tende passar tribulações?
Origem das Tribulações
Muito bem queridos, seguindo nosso estudo de
Tiago, vemos de que Deus nos escolhe, nos chama, e trabalha em nosso coração,
na construção de um direcionamento interior específico e firmado nEle, para
Ele, para unicamente a glória dELe e Honra dEle, por que?
Para que venhamos a estar prontos a auxiliarmos
uns aos outros nas tribulações, nos períodos talvez de tribulações.
Agora poderia se perguntar:
Se Deus é quem está no comando de nossa vida como
Cristãos, confiantes em Fé, por que é que temos de estar pensando em
tribulações? Por que temos que nos preparar para tribulações e estar prontos a
consolá-los nas tribulações? O caminho e o Reino com Cristo não é de
Segurança? Paz? Alegria? E
Estabelecimento de Justiça?
Sim, temos toda a segurança de Cristo ao nosso
lado, e temos também todo o amparo do Senhor nosso Deus constantemente, nos
vigiando, nos auxiliando e nos motivando a caminhar passo a passo em seus
planos.
Então de onde vem a raiz da tribulação? Por que
os Cristãos tem que passar por ela?
E se analisarmos bem essa origem de tribulação que a Igreja de
Cristo na terra tende a passar, ela não é do Espírito.
Ou seja, não é do interesse do Espírito Santo que
nós passemos tribulações, nem vem dos planos do Espírito de Deus, que passemos
por aflições.
Mas essas tribulações existem, porque fazem parte do tipo de ataque do
inimigo de Cristo, fazem parte do estilo de ataque do inimigo do Reino de nosso
Deus. Essas tribulações vem de Satanás, atingindo nossas emoções e sentimentos e mente natural
Tribulações que vem do tipo de interpretação que muitas vezes a
nossa mente no intelecto recebe e nosso emocional se influe.
Por isso se analisarmos as leituras anteriores,
vemos de que Deus vem em todo o capitulo 1 de Tiago, nos formando o
direcionamento interior, único, em Paz, buscando sabedoria só dELe, tirando
absolutamente toda a variação e lugares onde ela poderia adentrar e agora nos
mostrando as razões pelo qual Ele acha e sabe ser necessário que estejamos com um interior
firmado, estabelecido.
Por que Deus nos leva a construir um direcionamento só, no
Interior, através das escrituras?
Para sermos construídos em um só direcionamento que é o nosso Deus e não sermos atingidos, e para ajudarmos também aos outros a serem conduzidos por
esse direcionamento, nos períodos de tribulações.
Interessante que toda a vida humana, está rodeada de direcionamento. Já pensou ? A vida em todo o período, acompanhado ou sozinho, nós vivemos com necessidade de direcionarmos e escolhermos muitas das direções ao nosso redor. Escolhas por exemplo, com próximos, de
relacionamentos, vizinhos, amigos, de irmãos, de projetos, de trabalho, de futuro etc.
O mundo independente de estarmos providos de auxilio ou não, é uma escolha próxima das circunstancias ao nosso redor. E é esse auxilio nos momentos de tribulações em que necessitamos da presença de direcionamento influenciada pelo mover do Espirito Santo de Deus, que usa seus escolhidos e sua Igreja como corpo de Cristo na Terra. Como estamos vendo nosso versículo, os órfãos e
as viúvas, tratando de pessoas ( incluindo a mesma circunstancia), de pessoas
sem direcionamento específico, tendem a
terem dificuldades de escolhas para com as circunstancias ao redor.
Então Deus escolheu cada um de nós, para sermos construídos
em Cristo e ajudarmos uns aos outros a descobrirem os planos específicos de
Deus, para cada um, e encontrarem na Palavra dELe o direcionamento de Deus.
O verdadeiro direcionamento interior e construção
de unidade com Deus interior, nos faz com que vejamos as pessoas de uma forma interna.
Com olhos e visão que a comunhão com Deus nos formou.
Essa comunhão e esse direcionamento faz com que
venhamos discernir todo o direcionamento em Deus, de forma mais abrangente, de
forma plena e aprofundada.
Uma forma, onde não há desprezo, principalmente
nas horas de necessidade de direcionamento e acolhimento e descoberta de
propósito, não pela força, mas os propósitos que nascem da brisa do Espírito
Santo de Deus. Em seu tempo. Onde não há acepção, nem diferença de pessoa por
vista apenas exterior.
Nosso próximo versículo, Tiago pelo Espírito Santo de
Deus, segue nos dizendo:
“ Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor
Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. ”
Tg 2.1
Seguimos em breve Queridos!
Ótimo Dia! Um Abraço! Deus Abençoe. A Deus Jeová seja toda a Glória!
Quiero estar- Satelite ft Marcela Gandara (Con letras)