Segredos do Ouvir Espiritual
“ Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado,”
Tiago 2:9
Qual o pecado que Tiago se refere em questão?
Será apenas o desprezo ?
Não. Embora o desprezo ser de grave afeto (
efeito de afetar alguém ) o Espírito
Santo está dizendo através de Tiago, na questão viver apenas por vista
O Maior perigo do Ser Interior, aos olhos de
Deus, que ele ( o Ser ) continue seguindo pelas vistas.
Escolhendo, decidindo, refletindo, agindo, apenas
por vista, pelo que vê.
E não pelo que age interiormente na essência do
coração ligado em Espírito com Deus
Decidir pelo Espírito e através do Espírito Santo
de Deus, é o maior desafio nosso diante na experiência e caminhada com Ele
Então o versículo está dizendo que o maior
pecado, não trata-se de desprezar apenas uma pessoa ( que já é grave) mas o do
coração não ser treinado para decidir com OLHOS DE DEUS, olhos que entendem
qual o propósito dELe e as direções dELe
Para Deus vale mais o nosso treinamento do Ouvir
Interior, de entender que o que Ele faz em nosso caminho é sem essência dos
enganos.
Quando a direção Interior é por vista, o
resultado é equivocado ao que achávamos
Então as escrituras nos mostram que as próprias
circunstancias nos mostram que nos equivocamos. A Cada dia o Espírito Santo nos
treina em sua Paz, amor, dedicação a nos dispormos a viver apenas o que Deus
escolhe e declara em nosso caminho e nessa paz nosso Ouvir espiritual se ajusta
e se define à vontade de Deus.
Caso contrario um coração que anda apenas pelas
influencias da vista, tende a se enganar e a tropeçar
E depois de muito tempo as repetições de decisões
por vista, a transgredir
“ Mas, se fazeis acepção de pessoas, ( não direcionam pelo interior em essencia ) cometeis pecado,
E sois redargüidos ( encontrados ) pela Lei como transgressores ”
Tiago 2:9
Para Deus
importa mais, como está o nosso coração, a capacidade de buscarmos a essência da
Qualidade em todas as nossas escolhas e decisões. A Qualidade que condiz, que
está vindo de dentro dos projetos dELe a nós ( sem desprezo a ninguém )
Se encontramos a qualidade para amparo, construção e motivação dos projetos de Deus para a nossa vida, o demais, Ele se responsabiliza por nós Ele nos faz.
Em resumo é dizer diante de Deus sempre em dependência
da decisão que Ele constrói sempre mais:
O meu coração está vendo • Qualidade,
e essa qualidade condiz com o que • Deus constrói
do seu plano em mim,
essa essência
e direção, • não vai atrapalhar os planos de Deus pra minha vida, nem pras
circunstancias que Ele me colocou até aqui.
Viver em controle, movido, direcionado por Deus
em Espírito com o coração, seguindo a qualidade das essências mais que a emoção
das aparências naturalmente existêntes.
E que alegria e segurança, vivermos aprendendo a olhar sempre com o olhar interior. A Visão do Espírito Santo que encontra as essencias e qualidades aos que lhe ouvem, e lhe desejam atender!
Mto, mto bom!
Deus abençoe Queridos!
https://www.youtube.com/watch?v=V63nVJuPgaM
O Perfect Love Hymnstyles Cello HQ



