“ assim falai, assim procedei,
como devendo ser julgados pela lei da liberdade ”
Tiago 2:12
Estamos enfatizando essa questão Interna, porque é o ponto central do Livro de Tiago e é a referencia específica no
OUVIR a Deus, pelo coração.
OUVIR a Deus, pelo coração.
Interessante Tiago nos falar sobre o centro da definição e direção
interna do coração.
Tiago nos mostra que tal como o que é interno no nosso coração,
deva ser as decisões externas.
Ou seja, só podemos tomar uma atitude por fora, quando bem
definida por dentro
“assim falai ( decisão e analise interior em si ) , assim
procedei ( decisão exterior ), ”
Mas
podemos observar de que a ordem primeiro é interna e cuidadosa
Por que
?
Porque trata-se
de observar Qualidade. E Qualidade em Deus, aos olhos de Deus,
como
Deus definiria cada passo.
E é ai,
que as pessoas se perdem. Pela pressa de decidir o externo. Acaba-se preferindo
pelo julgar externo. Pelo que se vê. E como comentamos anteriormente. Fazendo
acepção de Pessoas. Desprezando as definições da qualidade das pessoas.
“como devendo ser julgados pela lei da liberdade ”
A Lei
da Liberdade é a questão mais complexa e interessante. Trata-se de Livre
arbítrio
Todo o
ser humano pode escolher, toda a pessoa é livre para tomar as decisões da vida
dela.
E Deus criou o livre arbítrio, justamente, para o homem ter o espaço de expressar o seu Amor
Mas Deus espera que o ser humano nessa liberdade concedida possa saber analisar bem o seu próprio interior.
Possa
definir bem tudo o que acontece por dentro e no mundo externo, primeiro com a
qualidade INTERNA do coração ligado com Deus.
A Lei da liberdade, trata-se de que ninguém é
obrigado a nenhuma circunstancia, mas o melhor a fazer nas decisões de
direcionamento é usar dessa liberdade para estabelecer o melhor diante de Deus,
com todo o zelo, carinho e Gratidão.
Chegar
ao Senhor nosso Deus, sem temor, mas com alegria e dizer:
Aqui
está toda a minha dedicação, o melhor que há em mim, que eu posso oferecer em
gratidão.
Que
nossos direcionamentos, a respeito de qualquer área da vida, e projetos, sejam
em tudo pelo Coração de nosso Deus Jeová!
Isso
basta, é o melhor! Poderemos declarar, sou Feliz!
Se já
temos elegido nossas decisões, já somos Felizes, se ainda não.
Quando Ele
revelar sua escolha, seremos Felizes!
Tenha
certeza disso. Quando o Espírito Santo tem liberdade de expressar a melhor
direção, tudo fica bem.
É a questão principal:
Eu estou Feliz com minhas decisões?
Se ainda não, trata-se da busca de profundidade à qualidade não humana, mas ao projeto de Deus estabelecido.
Assunto para qualquer area da vida!
O Ser Interior para Deus é o mais importante.
Qualidade, Saúde e Exatidão Emocional
Bom Demais! Graças a Deus!
Deus Abençoe!.
Assunto para qualquer area da vida!
O Ser Interior para Deus é o mais importante.
Qualidade, Saúde e Exatidão Emocional
"Mas o homem encoberto no coração;
no incorruptível traje de um espírito
manso e quieto, que é precioso
diante de Deus."
1 Pedro 3:4
Bom Demais! Graças a Deus!
Deus Abençoe!.
https://www.youtube.com/watch?v=Z_FECnDbruI
O Love That Wilt Not Let Me Go
Hymnstyles Cello HQ





