Livro de Tiago Cap 01. v 19
“ Sabei
isto, meus amados irmãos; mas todo o homem INTERIOR seja pronto para ouvir, tardio para falar,
tardio para se irar ” Tg 1.19
3 . “ Todo o Interior seja TARDIO para se Irar ”
Muito bem
Queridos, vamos dar seqüência as Escrituras no Livro de Tiago.
O processo
de Direcionamento do Interior em Unidade com Deus, trata-se exatamente de
trabalhar no processo impulsivo, a ira, a ansiedade, a inquietação, a
insegurança, o desequilíbrio etc.
Exatamente
porque aquele que é pronto para ouvir e tardio para falar (reagir) esse terá
uma interpretação mais ampla em questão, poderá oferecer frutos de compreensão
a qualquer assunto em específico de maior qualidade e abrangência. Sem ter a necessidade
de irar-se ou dirigir o seu Interior na impulsividade do desconhecido, insólido
e em variedade.
Analisando
o versículo 19 de Tiago 1.
Vemos de
que a ira entre: OUVIR – FALAR E IRAR.
Ira aqui
está posta entre 1 ouvir -> 2 agir -> e 3 reagir.
3• O Veredito.
Ou Seja o
terceiro processo no versículo que nos mostra o momento da reação, ou seja o
momento do veredito, o momento decisivo. Entre tudo o que se dedicou tempo e se
ouviu e se falou e dialogou.
Até esse
ponto tudo bem, é um processo específico e de ordem subseqüente. Ouvir,
corresponder e reagir.
Agora é
exatamente neste ponto principal de reagir de que o Interior Humano tem de reavaliar
suas direções, qual o direcionamento Interno que está tendo.
Porque
nesse momento de se Reagir em Veredito, ao invés de uma decisão ajustada em
Unidade em Deus, em Paz e em Sabedoria, em acordo de Direcionamento Pacifico.
O mesmo
momento decisivo, pode ser tomado por influencia das variações, incertezas,
duvidas, inseguranças e tornar-se então uma hora de decisão e veredito feito
por Impulso. Impulso de Ira e não de Resolução.
Ter o
Veredito e a Hora de reagir sabiamente em Paz e Decisão: n ã o é i n c o
r r e t o .
O que não
se pode ter: é uma decisão em base da pressão do variável e não definido, uma
decisão sem reflexão interna, uma decisão por base de Impulso, da Ira.
O que quero
enfatizar aqui, é de que a Ira levada por direcionamento do Interior se não por
Deus, mas por si próprio, pelo Ego, pelo Eu, a Ira ( o momento do reagir ) se
torna mais em específico à um Impulso.
A Ira ( o
reagir no próprio ego ) torna-se no Interior é um Impulso. ( de ordem carnal e
maligna).
Então a Ira
Humana é:
No Interior
um Impulso.
Então é necessário
levarmos nossas ações e reações, o nosso veredito à Deus.Em oração. Para que
Ele conduza e dê seqüência a toda a nossa vida conforme Ele desejar em todo o
Zelo, Amor e Cuidado, conforme Ele nos direcionar nEle.
Se esse
Impulso não estiver dominado pelo Poder do Espírito de Deus, pelo Equilíbrio do
Espírito Santo, pelo Domínio Próprio do Espírito Santo.
Seja qual
for a Decisão tomada, ela não dá o Fruto Estabelecido.
Torna-se
Ira Humana – Carnal – Impulsiva e depois Diabólica.
Na verdade
o IRAR do ego é reflexo de que o Ser Interior não trabalhou o seu Interior no
OUVIR a voz de Deus. Nem se preparou para reagir nEle. Em Amor.
Existe o
Impulso da Ação e Reação Forte em tomada de Decisões firmadas e estabelecidas o
qual nos é da natureza em Deus em específico,
e existe o
Impulso da Ira, da inquietação.. que é
carnal e diabólica.
"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. " Rm 8.37
Deus Abençoe Queridos.
"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. " Rm 8.37
Deus Abençoe Queridos.
Sam Levine - 11 It is well with my soul - Sax For The Spirit



