Queridos a matéria está diferenciada do ano de 2011, por alguns manuscritos terem sido perdidos de 2011, mas aqui está a reflexão com o mesmo Zelo e Cuidado das Escrituras Sagradas, na atualização de 2013. Deus vos Abençoe. Forte Abraço!
“ Depois
havendo a concupiscência concebido, dá a luz o pecado; e o pecado, sendo
consumado, gera a morte.” Tg 1. 15
Interessante
o que o versículo através do Espírito Santo de Deus nos diz:
Concupiscência
trata-se de impulso desequilibrado à uma vida apenas do prazer, do sentir,
focalizando apenas o ego próprio, sem base de estrutura pura.
Livro de
Tiago, vem nos falando de Interior, de dúvida, de um Interior instável, levado
por variedades inúmeras e extremas.
E de que
esse desequilíbrio não provém de Deus, mas de uma criação própria do Ser em
gerar por si só, a concupiscência, o desequilíbrio impulsivo próprio em
variedade Interna, em duvida, fraqueza aos projetos de Deus. ( falta de
Inteireza e sustentabilidade aos caminhos retos de Deus).
Um Interior
variável, diz as Escrituras: tanto para
si mesmo, como pra Deus, e para o próximo exteriormente, é um Interior
sem Segurança para qualquer realização, projeto e parte. Tanto para Deus
como para si mesmo e para com o próximo, em qualquer área, em qualquer parte.
Então o
Espírito Santo nos fala através de Tiago:
“ Depois
havendo a concupiscência concebido,”
Ou Seja
está dizendo: “...havendo o Interior do Ser.. concebido, ” .. aceito e gerado, o
que? : a concupiscência ( os frutos dos impulsos desequilibrados em aceitação à
variedade)
“..dá a luz o pecado; e o pecado, sendo
consumado, gera a morte.” Tg 1. 15
Então
nesses últimos tempos, onde está o pecado?
Onde está a
consideração da morte e desconsideração do Ser diante de Deus?
Está na
Interpretação dos Sentidos,
na
aceitação do Ser, em receber os impulsos
da concupiscência e no direcionar dos
Sentidos e Interior em toda a variedade
e desequilíbrio dela.
Então onde
está o pecado nos últimos dias?
Onde está a
morte?
Está no que
o próprio Interior gera no Ser diante da variedade. O que ele ( o Interior )
concebe, recebe Internamente, as Escrituras nos dizem que:
Já gerou o
pecado. De forma aparentemente invisível,
mas para Deus não.
Então esse
versículo, está nos falando de Direcionamento Interno.
Dizendo sobre a prática do Interior diante da variedade. Da instabilidade de
direção. Da duvida, ou seja a dúvida aqui no Livro de Tiago está nos dizendo
sobre a construção de essência que torna se em variedade de essência insustentável
diante de qualquer foco e direcionamento colocado por Deus.
Então
pecado, nasce no Invisível, no Interior insólido e variável. Pecado é de origem invisível. Seu lugar de existência
é no Interior desajustado e não construído.
Um Interior
variável.
É o lugar
de morada do pecado.
No reino
invisível. Mas aparente para Deus. ( E
não a aparência exterior )
“ dá a luz o pecado; e o pecado, sendo
consumado, gera a morte.” Tg 1. 15
Luz!. Luz,
significa a existência e demonstração de vida de algo e aparência do surgimento
de algo.
O que dá a Luz ( faz aparecer ) o pecado?
Um Interior
insólido e em variedades. Está
totalmente vulnerável e a mercê de expor o que realmente é em raízes. Está cada dia que se mantém em variedades,
dando à Luz.. fazendo gerar para um dia surgir em meio a escuridão, o que? : o pecado.
A expressão dá a Luz, quer dizer: faz aparecer, faz nascer o pecado.
Então mais
cedo ou mais tarde, um interior em variedade acaba-se auto destruindo.
Por que?
Porque está gerando no reino invisível e espiritual caminhos de variedades, dando
luz ao pecado no reino invisível, pesando sobre o próprio Ser Interior. Que segue
sem direcionamento exato em Deus Interno.
“ e o pecado, sendo consumado, gera a morte.”
Tg 1. 15
A consumação
do pecado é apenas para Deus, a repetição do que já existe no reino invisível
aos olhos de Deus.
O Reino
exterior, físico e material é o ultimo a refletir toda a existência real e de essência
tanto para com Deus, como para com os homens.
Ambas
consumação, externa ou interna do pecado, vai gerando a morte definitiva e
certa.
Que o Senhor Jesus, nos cubra com o Seu Sangue dia a dia,
Nos purificando
e nos lavando em proteção, cada vez mais,
Como tem
sido Precioso e Maravilhoso aos seus Filhos.
Que possamos fugir do pecado cada vez mais,
Forte
Abraço Amados.
Deus vos
Abençoe.

Nenhum comentário:
Postar um comentário