Tiago 1. 20
“ Porque a ira do Homem não opera a justiça de Deus”
Deixar de agir
e tomar decisão prejudica tanto quanto
alguém que acaba por se irar violentamente.
Ambas as
formas destroem e matam o ser Interior próprio e a outrem.
Porque
trata se de uma morte do interior que vai cedo ou tarde desencadear no
exterior.
Reagir, ter
atitude, faz parte do propósito de ouvir, do compreender e do corresponder especificamente.
Mas o quero
enfatizar visto que estamos tratando do Interior no momento de construção de
Unidade .
A Expressão:
“ Ser tardio para se irar” , não trata-se apenas de hora demorada de ação
ou fala.
Mas
trata-se mais de uma busca pelo Interior à atentar as razões pelos quais vive.
Um tempo
exatamente de reflexão das direções Interiores que o Ser está tomando, justamente
se este está em meio à variedades, frutos de duvidas, incertezas e vida
insolida enraizadamente.
Um tempo
para definir os impulsos que o levam a ter uma vida em variedade.
A Variedade
causa pressão diante das decisões, levando o Interior a decidir, pelo exterior,
pela pressa, ou ansiedade, ou medo, ou insegurança, ou a decisão própria dos
seus impulsos e ego próprio.
E estamos
tratando, seja na tomada própria de direção irreflexiva ou o extremo do
irreflexivo, onde as Escrituras nos refletem a
palavra – tardio na Ira.
Então vamos
ao próximo versículo Amados, que nos
diz:
“ Porque a
ira do Homem não opera a justiça de Deus” Tiago 1.20
Em analise
do Interior, vemos que não trata aqui apenas da expressão exterior final de uma
revelação de Ira.
Mas
trata-se mais enraizadamente da atitude variável. De uma Direção do Interior irreflexiva.
De uma vida
Impulsiva, levada pela incerteza e pressão.
Atitudes de
uma vida pelo eu impulsivo próprio.
Então o
versículo nos diz mais na Interpretação como:
“ Porque a ira ( a atitude própria do ego
impulsivo ) do Homem, não opera a justiça de Deus”
Tiago 1.20
Todo o
querer próprio impulsivo do ego, próprio da carnalidade, do desejo não
direcionado a Deus, trata-se de uma
interpretação de ira contra Deus. Seja passiva ou não.
Existe a:
• Ira Interna:
Invisível aos olhos e por vezes até não vista e encontrada pelo Ser Interior próprio - produzida por um conjunto de mensagem no subliminar do consciente causando uma ira passiva não perceptível.
• Ira Externa:
Demonstração de atitudes de impulso ou decisões tomadas por ira. Ou enfermidades no Interior causadas por feridas não tratadas, transformadas em remorso, rejeição ou por vezes revolta etc.
Existe a:
• Ira Interna:
Invisível aos olhos e por vezes até não vista e encontrada pelo Ser Interior próprio - produzida por um conjunto de mensagem no subliminar do consciente causando uma ira passiva não perceptível.
• Ira Externa:
Demonstração de atitudes de impulso ou decisões tomadas por ira. Ou enfermidades no Interior causadas por feridas não tratadas, transformadas em remorso, rejeição ou por vezes revolta etc.
“ Na ira do
Homem, no Eu do Homem, no Ego do Homem, na visão do Homem” .. não
opera a justiça, nem o melhor de Deus.
A Justiça de Deus - o que é correto de Deus
Principalmente em um Interior que está sendo restaurado em Deus, para o Direcionamento em Cristo.
Em um
Interior em Unidade.
No processo
de Construção não vale os impulsos do ego.
Ou Seja
exatamente, nas tentações de variedades no Interior não vale escolher por
impulso próprio e ego. Pelas variedades, não.
Um Interior
só consegue ser construído em Unidade com Deus, quando ele passa a esvaziar-se
de todos os impulsos que o atraem as
variedades.
Porque no
Impulso do Homem/ Mulher não opera a justiça ( a construção do Direcionamento)
de Deus.
Esperamos
que Deus nos construa em Unidade, a
Unidade com Ele, em Harmonia e Amor com o próximo, mas só acontecerá isso se
nosso Interior aprender a não ouvir, nem corresponder, nem reagir nos seus Impulsos carnais e em variação.
Mas na Decisão e Direcionamento de Unidade com
Deus, e do que Ele indica em toda a Paz de Sabedoria e Tranqüilidade de seu
Domínio sobre nossas vidas.
Até no
ultimo processo entre: OUVIR - CORRESPONDER E REAGIR .
O Reagir no
veredito. É preciso a Presença e
companhia plena de Deus de nosso Senhor Jesus Cristo conosco.
Forte Abraço Queridos!
Forte Abraço Queridos!

Nenhum comentário:
Postar um comentário