quinta-feira, 30 de janeiro de 2014



Tiago 1. 22 e 23


“ E sede cumpridores da Palavra  e não somente ouvintes enganando vos com falsos discursos.”


“Porque se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural;”  

Onde está o engano do falso discurso?

O que é o falso Discurso?

O Discurso falso é quando ele não tem efetividade, não tem ação.

As vezes a palavra é a essencial, e verdadeira, mas a ação dela não a efetiva.

A falsificação do Discurso em se tratando do que estamos em analise, está ligado ao ouvir não apenas a informação, mas o ouvir no sentido do trabalhar Interior a ação.

O Ouvir e o Enxertar da Palavra de Deus, é que faz tanto a vida em Cristo verídica, quanto o  discurso algo verídico.

Na outra Interpretação e reflexão que tivemos em 2011, nós falamos sobre o Espelho e a Beleza do Espelho. rs

Já viu como, quando você fica diante do Espelho, o espelho fica bonito!!!?...rs Fica Lindo(a)!!!!

Rs.. agora o leitor(a) gostou do versículo ein!..rs


Pois bem Queridos, o que queremos enfatizar amados, é que o Espelho reflete quem somos.


Assim a Palavra de Deus, para o próprio Deus, ela serve de Espelho e Filtro, diante de nós:

A forma como reagimos diante da Palavra,
A forma como recebemos a Palavra
A forma como lidamos com a Palavra

A forma como consideramos a Palavra, como a reconhecemos e a respeitamos,


É exatamente o Espelho que refletirá quem somos nós. O que faremos com as riquezas que Deus nos confiar. Se Ele as nos confiar.

Então, zelar da Palavra e preservar a Palavra é não só um fato do presente, mas uma analise de Deus com o que faremos com as grandes confianças dEle, ao nos encarregar de suas obras no futuro.

A forma como desprezamos ou acolhemos a Palavra de Deus em ação e reflexo hoje respectivamente, é exatamente o que faremos com as Bênção de Deus no amanhã.

Ninguém que recebe a Deus é tido por desvalor.

Na própria analise de Deus.


Por isso temos sempre o cuidado de Preservar a Palavra de Deus.

Ela é o Espelho de nós mesmos na analise do Senhor Deus para todo o futuro.

E certamente Ele nos amará , como sempre nos Amou.

Se cumprirmos a sua Palavra e não recuarmos, receberemos todas as Promessas de Deus e faremos verídico, toda a Palavra de Deus, que é a Verdade. 

Através de aceitarmos os propósitos de nosso Deus, e caminharmos na Sabedoria e Honra dEle e do entendimento dELe aos nossos corações.

Um Abraço Queridos,
Firmes em Cristo, em sua Paz, seu Amor!

Marcela Gandara - Mas que un anhelo - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário