Tiago 1. 22 e 23
“ E sede cumpridores
da Palavra e não somente ouvintes
enganando vos com falsos discursos.”
“Porque se alguém
é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural;”
Onde está o
engano do falso discurso?
O que é o
falso Discurso?
O Discurso
falso é quando ele não tem efetividade, não tem ação.
As vezes a
palavra é a essencial, e verdadeira, mas a ação dela não a efetiva.
A
falsificação do Discurso em se tratando do que estamos em analise, está ligado
ao ouvir não apenas a informação, mas o ouvir no sentido do trabalhar Interior a
ação.
O Ouvir e o
Enxertar da Palavra de Deus, é que faz tanto a vida em Cristo verídica, quanto
o discurso algo verídico.
Na outra
Interpretação e reflexão que tivemos em 2011, nós falamos sobre o Espelho e a
Beleza do Espelho. rs
Já viu
como, quando você fica diante do Espelho, o espelho fica bonito!!!?...rs Fica Lindo(a)!!!!
Rs.. agora o leitor(a) gostou do versículo ein!..rs
Pois bem Queridos, o que
queremos enfatizar amados, é que o Espelho reflete quem somos.
Assim a Palavra de Deus, para o próprio Deus, ela serve de Espelho e Filtro, diante de nós:
A forma
como reagimos diante da Palavra,
A forma
como recebemos a Palavra
A forma
como lidamos com a Palavra
A forma
como consideramos a Palavra, como a reconhecemos e a respeitamos,
É exatamente
o Espelho que refletirá quem somos nós. O que faremos com as riquezas que Deus
nos confiar. Se Ele as nos confiar.
Então,
zelar da Palavra e preservar a Palavra é não só um fato do presente, mas uma
analise de Deus com o que faremos com as grandes confianças dEle, ao nos
encarregar de suas obras no futuro.
A forma
como desprezamos ou acolhemos a Palavra de Deus em ação e reflexo hoje
respectivamente, é exatamente o que faremos com as Bênção de Deus no amanhã.
Ninguém que recebe a Deus é tido por desvalor.
Ninguém que recebe a Deus é tido por desvalor.
Na própria
analise de Deus.
Por isso
temos sempre o cuidado de Preservar a Palavra de Deus.
Ela é o
Espelho de nós mesmos na analise do Senhor Deus para todo o futuro.
E
certamente Ele nos amará , como sempre nos Amou.
Se cumprirmos a sua Palavra e não recuarmos, receberemos todas as Promessas de Deus e faremos verídico, toda a Palavra de Deus, que é a Verdade.
Através de aceitarmos os propósitos de nosso Deus, e caminharmos na Sabedoria e Honra dEle e do entendimento dELe aos nossos corações.
Um Abraço
Queridos,
Firmes em
Cristo, em sua Paz, seu Amor!

Nenhum comentário:
Postar um comentário