Muito bem, vamos
seguir essa semana queridos, dando seqüência a nosso estudo no livro de Tiago.
Estamos em analise
do Capitulo 1 e versículo 27 parte b indo para a c .
“ A
religião ( a obra de
gratidão )pura e imaculada (
aceitável) para com Deus, o Pai, é esta:
visitar os órfãos e as viúvas”
Tg 1.27
Interessante
observarmos de que o propósito para que Deus nos chama, e para o qual deseja de
nós aprimorarmos nosso caminho nEle, trata-se de:
Direcionamento de
pessoas, e principalmente Direcionarmos pessoas nos momentos de suas supostas tentações
Somos como as
Escrituras nos dizem, testemunhas de Cristo, exatamente porque fomos chamados
para sermos referencial, somos contados como ancoras firmes em Cristo!
Em que momento?
E que bonito vermos que chegamos incrivelmente nos momentos de
tentações ou tribulações e aflições.
Somos colocados por
Deus, para atuarmos exatamente no momento necessário de seguridade às pessoas
que precisam de direcionamento interno e de lembrança contínua de qual a
direção em Deus, nos momentos de momentâneas provas ou circunstancias.
E como isso é
importante e necessário! Permanecermos sendo referencia e segurança para
aqueles que estão a sós, principalmente em questão da Fé. Como isso é valioso e
valoroso! .. Sermos colocados para sustentar a lembrança de todo o
direcionamento da palavra!
Próxima parte do
nosso versículo nos diz:
“ e Guardar-se da corrupção do mundo ”
Tg 1.27 parte c
As pessoas querem muito servirem a Deus, querem realizar obras que O agradem, querem fazer parte de uma religião que acreditem ser certa.
Mas a verdadeira causa específica trata-se de um
interior pronto para oferecer gratidão ao Senhor Deus, em forma de direcionar
aqueles que necessitam. Esse é o preparo, essas são as boas obras, como se fora
uma religião imaculada, pura de gratidão a Deus. Qual?
Direcionar e se posicionar como direcionador
daqueles a qual Deus os confia.
Interessante observar, de que só conseguimos ser referencia, quando Deus primeiro nos faz Guardarmo-nos da corrupção.
Muitas pessoas querem servir e viver, e auxiliar outros em uma boa obra para com Deus, mas não é possível ser direcionador, um referencial, em seja qual for a singela obra, se antes, nós não sermos construídos e treinados no nosso interior a:
“ guardarmo-nos da
corrupção que há no mundo ”
Interessante observarmos, como a corrupção do
mundo tenta ficar rugindo como leão ao nosso derredor.
Mas é exatamente ai, onde o Sangue e o Poder de
Cristo Jesus, entra em cena e ação, e enquanto o inimigo tenta nos pressionar
com a corrupção do mundo, Deus vai nos preparando dia a dia na presença dELe,
até o momento específico de sermos chamados direcionadores de seu Reino, aos
que mais necessitam.
Porque só pode direcionar a quele que realmente guardar-se da corrupção.
O mundo lá fora está acostumado a não discernir entre liberdade e libertinagem e desiquilibrio total, porem Deus tem para nós que estamos guardados nELe, um eterno e firme direcionamento e fortaleza em guardarmo-nos nELe.
E então, já aconteceu de um dia derrepente, você se cansar da corrupção que aparentemente tenta se atrever no caminho?
Assim Deus constrói o Interior do Ser, e
derrepente ele se levanta, com um brado do Senhor Deus e conclui firmemente a
guarda que o Senhor Deus vai construindo nele ( do nosso Ser entregue a Deus ) e
passamos então a:
“ guardarmo-nos da corrupção
do mundo”
E não só a guardarmo-nos, mas prontos e treinados para direcionar os que Deus nos agraciar a manter-se guardados também, assim como nós estamos intactos, no nome do Senhor nosso Deus!
Luz Preciosa de Cristo!
Podemos amparar aqueles que estão colocados por Deus, agora próximos de nós, porque estamos definitivamente prontos e guardados da corrupção, absolutamente nas mãos de Deus.


Nenhum comentário:
Postar um comentário