quinta-feira, 28 de agosto de 2014




Olá Queridos! Vamos a nosso estudo das Escrituras, falando sobre direcionamento interior, nas escolhas divinas e qual a forma que Deus escolhe. 







“ Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo? ”  

Tg 2.5


Há algo interessante aqui relacionado ao efeito das coisas materiais e a nossa essência de conhecimento e fé, em questão de comunhão no Espírito com nosso Deus


Os recursos materiais, as posses, as riquezas de certa forma, trazem um conforto, porem ao mesmo tempo, uma aparente segurança, ao mesmo tempo insegura.


Qualquer coisa que nos seja mais confortável exteriormente, tende a nos fazer mais seguros, seja ela simples ou de ostentação

Por exemplo:

Um simples sobretudo confortável, nos traz uma segurança. Porem nós somos ( depois que estarmos com  sobretudo ) somos outros seres? Não, nosso interior é o mesmo


O ponto que quero chegar, trata-se desse artifício de segurança, de conceitos e confortos materiais que querem nos prender a confiar apenas no que as riquezas podem fazer, ou nos prender apenas no que as noticias materiais nos dizem, nos prender apenas ao que as circunstâncias querem nos levar.
Por nossa segurança nas coisas exteriores ( seja qualquer tipo de riqueza:  material, emocional, ou intelectual ) ,


E permitir que essa segurança artificial nos roube a verdadeira comunhão, através do esvaziamento de nosso ser, para a dependência de nosso Deus,


É deixar que as coisas que as riquezas e coisas materiais nos dão, alterem a essência da comunhão, direcionamento e vida em Espírito com nosso Deus
Então Deus escolheu os vazios deste mundo, ou seja os vazios de auto confiança na própria riqueza material


Os vazios na conclusão apenas material e física e aparente
( pode ser essa pessoa de posse ou não )


Por outro lado também ressaltamos de que, quanto mais a dependência  com Deus for maior, mais facilidade tem o Ser de se achegar a Deus  


Se a dependência desse Ser, também for aparentemente financeira, também será um vinculo de proximidade e dependência de Deus, e essa pessoa verá os efeitos da comunhão e direcionamento de Deus, em seus mínimos detalhes de cuidados, suprindo cada dia, como o maná para o povo de Israel no deserto, na porção de cada dia, gerando mais comunhão.


Paulo fala sobre o auxilio de Deus, em tempos de maiores necessidades,


“ Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.”
 Filipenses 4:12 


Por que?
Porque Paulo sabia o segredo da comunhão em Espírito e dependência com Deus, mesmo em meio as maiores dificuldades e dependências

E Paulo sabia que as dependências eram um meio de levar o interior a Deus, para um encontro com Ele ainda mais pleno

Quanto maior a dependência, mais totalizada é a comunhão com Deus em aparo, segurança, proteção, fortalecimentos e milagres.
Não importava o que tinha de se ouvir ou passar, o que importava era a presença intacta da comunhão com Deus Jeová.  

Paulo passou momentos de pobreza, de necessidades, e nesses momentos conheceu a verdadeira mão de sustento único de Deus
Algo que os recursos presentes, não podem construir no interior.  -> Comunhão com Deus plena e ajustada



Isso não nos dá direito de ir contra a prosperidade. Prosperidade é dom de Deus, porem há períodos em que Deus Trabalha em nosso ser, no esvaziamento do Ser, e a construção da verdadeira comunhão com Ele, de formas que Ele escolhe onde aperfeiçoar. 



Como Deus escolhe? 
Deus nos escolhe, quando estamos vazios.


Forte Abraço Queridos! 
Firmes no Amor de nosso Deus, 
em sua graça e misericórdia!



Come, Thou Long-Expected Jesus -


Nenhum comentário:

Postar um comentário