quinta-feira, 25 de setembro de 2014


“ Mas vos desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos 
e não vos arrastam aos tribunais ? ”



Tg 2 . 5 




Muito bem queridos, seguindo nossa avaliação de como as escrituras referem-se a direcionamento interior,  a visão de como deve ser uma escolha, da construção interna, não no apego de circunstancias exteriores



Ser cheio de confianças exteriores, cheio de auto confianças nas aparências, nas coisas e recursos próprios gerados, traz a construção de uma pessoa cheia de si mesma



Cheio do que tem ou cheio do que é



Por vezes cheio do que faz ou cheio do que impressiona a outros a pensarem sobre si mesmo



Alguém cheio de si mesmo, tende a não se conectar com a confiança interna. São pessoas mais confiadas em tudo o que é exterior e aparente


Normalmente por formação influenciativa ou pela ausência de uma construção um tanto independente do que é apenas exterior


De toda a forma, o rico que  é cheio de si mesmo, tende a  ser orgulhoso, por vezes vivendo dentro de uma ostentação própria

Por vezes o rico cheio de si mesmo, tende a ser vítima de um mundo constantemente desequilibrado, cheio de temores e ameaças, gerados internamente e exteriormente


Mas o que queremos enfocar aqui, trata-se  de que:

Não há no rico que é cheio de si mesmo,  uma sintonia em compreensão em se tratando de esvaziamento absoluto

Um interior que é cheio de si mesmo, tem dificuldade em compreender a beleza do quebrantamento, os benefícios gerados pela auto dependência e o esvaziamento exato

E isso é questão de trabalhar interior

Rei Davi por exemplo:

Tinha posses, mas era quebrantado e contrito, vivia totalmente longe da confiança de quaisquer que fora suas posses

Seus salmos nos mostram, como era a dependência de alma dele a Deus, o estado de alma dele a Deus, independente da posição que possuía, como sua alma só dependia dELe, por conta dos desafios que constantemente vivia







“ Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor Deus cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.”
 Salmos 40:17






Diferente dos que são cheio de si mesmo – Dos que confiam no exterior e se auto seguram pelo aparente


O Interior  assim, normalmente valoriza a tudo o que a aparência ostenta e desvalorizando tudo o que sai desse conceito aparente



Passando assim a oprimir e a levar a tribunais os vazios de si mesmos.




Tiago fala sobre a escolha, definição e preferência apenas aparente e a honra apenas pela aparência externa ao rico de aparência





“  Mas vos desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos e não vos arrastam aos tribunais? ”
Tg 02.06







 Seguimos em breve queridos 





https://www.youtube.com/watch?v=Ik05mhxNgjI

soplando vida - Jesus adrian Romero HD



Nenhum comentário:

Postar um comentário