“ Porque o Juízo será sem misericórdia,
Sobre aquele que não fez misericórdia ”
Tiago 2:13
Boa Tarde Queridos, vamos então essa
semana dar seqüência ao livro de Tiago. Todo o segundo, mês que for de 5
semanas, teremos então um tempo maior para analisar o livro de Tiago por aqui,
permitindo nosso Deus
Muito bem, nosso versículo de hoje nos
fala de um assunto interessante, que fiquei refletindo essa manhã.
Sobre decisões que dão resultado e
outras não.
Qual o segredo para que as decisões do
ser humano sejam tomadas seguramente, e tenha a garantia do sucesso? Do
resultado em destino ?
Onde está o segredo? A Formula ? Existe algum mistério ? rs
E vemos o Espírito Santo nos dizer
através de Tiago que , as nossas decisões e as nossas escolhas que dão
resultado, são aquelas que tomamos, não quando nos é apenas conveniente, mas
quando somos profundamente tocados, pelos olhos do interior, com um profundo
levar de misericórdia.
Onde está o tempo certo? Das decisões
Onde está o modo correto? Nas Decisões
Está nos caminhos da Misericórdia
Está no toque da compaixão
Não aquela que é por dó, por esmola,
por despojo, não.
Mas aquela ação que é cheia da boa vontade, cheia do direcionamento da intenção pura, segura, madura de realizar o bem. Sem medos, sem incertezas, certos de que recompensa vem de Deus, não do humano. Mas que nem por isso, deixa de fazer no seu melhor.
Mas aquela ação que é cheia da boa vontade, cheia do direcionamento da intenção pura, segura, madura de realizar o bem. Sem medos, sem incertezas, certos de que recompensa vem de Deus, não do humano. Mas que nem por isso, deixa de fazer no seu melhor.
Toda a ATITUDE COM MISERICÓRDIA ela
causa um benefício!
Ainda que o resultado não seja o desejado, os frutos da boa e pura interna
ação, é uma bênção reservada por Deus, através daquele caminho que Ele permite, e prepara para que haja, os frutos de nossa ação.
Por essa razão, nada é em vão.
E toda as circunstancias que Deus nos permite passar, é para exercitar em nós o grau de ação de misericórdia que desempenhados, e atuamos em desafio.
E toda as circunstancias que Deus nos permite passar, é para exercitar em nós o grau de ação de misericórdia que desempenhados, e atuamos em desafio.
E todos esses caminhos que o Senhor
Deus nos permite, é para que Ele nos avalie, nos esquadrinhe, nos treine, nos
aperfeiçoe no melhor e depois nos dê a sentença final.
Segundo os caminhos, e reações e
expressões DE MISERICÓRDIA
Que tivemos, uns para com os outros
Ou seja, toda a atitude humana e
reação humana, deve ser expressada ao próximo e diante de Deus, em
Compreensão
e Favor Imerecido:
e Favor Imerecido:
Construindo Misericórdia
Aquele que FAZ ( constrói ) MISERICÓRDIA
O resultado das escolhas?
Depende do quanto agirmos, em favor de
uma causa, ou de alguém, não no amanhã, mas em momentos de misericórdia.
“ Porque o Juízo será sem misericórdia,
Sobre aquele que não fez misericórdia ”
Tiago 2:13
Abraço,
Deus Abençoe!
https://www.youtube.com/watch?v=SRyH1EVBp3c
Shine Jesus Shine : Crystal Lewis


Nenhum comentário:
Postar um comentário