terça-feira, 18 de abril de 2017




O Segredo da Fé 
que é viva e real 




"   Assim também a fé, se não tiver as obras é morta em si mesmo  ”

Tiago 2:17


Graças a Deus, mais um dia na presença de nosso Deus! Abençoado!
Queridos, estamos analisando sobre:




As Obras da Fé é:     a   r e a ç ã o  de    v  i d a ( diagnóstico)  do Cristão
As Obras da Fé é a  r e a ç ã o   do sentimento em atitudes( do coração ) que cada Cristão tem, para com Deus Jeová
  


Quando este tem fé,
trata-se de encontrar nele, obras de cuidado diligente, não apenas de ter as palavras




“  Assim também a fé, se não tiver as obras
é morta em si mesmo  ”

Tiago 2:17


O Curioso de ver nesse versículo é que pode se existir um Cristão c h e i o  de Fé, mas não é a garantia!



“ a fé, se não tiver as obras
é morta em si mesmo  ”



Cheio de Fé, mas num resultado como do caminho de um incrédulo  e  ainda nada acontecer no seu caminho



Como assim?  Por que ?



Porque ele pode estar cheio de uma Fé   m o r  t a ( sem ação )  



A Fé sem ação é uma Fé Morta
Como nos precaver e evitar que percamos as bênçãos ?  



Mas não se preocupe, esse é o caminho da Fé, a luta pelo  c u i d  a r   de si mesmo  e do P r ó x i  mo,   é mais que apenas um habito  natural



É uma poderosa ação de obediência à palavra. 

É exatamente fazer a Fé valer pela confiança que depositamos em Deus, de agir e cumprir a nossa parte. 
É um esforço de  o b r a s ( não próprias, mas pela palavra de direcionamento interno em Deus) ,  que faz valer o poder mais que as palavras .


Gera Vida – Saúde – e muitas bênçãos!



Mas o que impede realmente as ações por vezes das Obras da Fé ?


E vemos queridos que é a questão da ORDEM DAS OBRAS




Existe uma ordem no efetuar das obras,
 vamos observar juntos




“ Mas dirá alguém:
Tu tens a Fé, e eu tenho as obras;
mostra-me a tua fé sem as tuas obras,
e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras ”
Tiago 2.18



Vemos aqui, a dificuldade dentro da estrutura humana,  em conciliar:


 conhecimento e ação, 
Fé e Obras de Fé 


ou se pende muito pra ação, ou muito pro conhecimento.



E o ser humano, sempre fica esperando do outro, uma atitude, uma expectativa, uma resposta.



E interessante ver, que o que a Bíblia fala: 

O segredo que vale, são as obras do fruto,  de cada:



 um individual para com Deus, com a sua Fé.




Qual a ORDEM DAS OBRAS  ?




1• Lembrar dessa ordem 
2• Não faltar com ação, porem não agir fora dela 

A ordem das OBRAS é que cada um não aguarde que o outro tome todo o peso, mas que todos cumpram a sua parte, respectivamente


Não existe um que crê  ( busca conhecimento ) 
e outro que cumpre

Existe dois que crê e que manifestam reações e constróem,
tudo o que copera para a conclusão do que Deus colocou 
de conhecimento e Fé, em acordo com Deus.



  • O Pai não faz a parte do Filho – nem o Filho não faz a parte do Pai
  • A Esposa não faz a parte do Marido – Nem o marido  a parte da Esposa
  • As crianças não fazem a parte dos adultos – nem os adultos a parte das crianças
  • A moça não faz a parte do rapaz, nem o rapaz a parte da moça
  • Um Treinador não faz a parte do aluno, nem o aluno, a parte do treinador
etc..

Assim também no reino Espiritual 
Cada um tem um lugar específico. 
Dado por Deus, em seu estabelecimento e tempo próprio de muito valor


Cada um dá o seu fruto de obras - segundo o que Deus lhe confiou
E o que Tiago diz aqui, pelo Espírito Santo, é que o Cristão com Fé e com Obras , não deve esperar que as obras venham pelos outros, naquilo que Deus o fez, o confiável, a autoridade maxima daquela obra .


     1.       Ele segue a ordem de Cuidado  - O Cristão respeita os limites dos outros e nunca vai ultrapassar a ordem de Deus, na vontade dELe
    2.       Ele não espera pelo outro, no que lhe é direito -  porem a sua parte, ele cumpre em Fé e obras e o faz





E esse é o d e s a f i o     da Igreja      n   o      C  u  i  d  a  r    
de si mesmo,  e do próximo




    1.       Respeitar a AUTORIDADE da ordem de cada pessoa em sua referencia – ( não fazer a obra que cabe a outro que é cabeça )
    2.       E ao mesmo tempo,  n ã o   d e i x  a r   d e   C u i d a r  e   Z e l a r   dos seus queridos, não apenas em palavras, mas em Obras





 “ Mas dirá alguém:
Tu tens a Fé, e eu tenho as obras;

mostra-me a tua fé ( esperando o outro ) sem as tuas obras,
e eu te mostrarei a minha fé ( contanto com o outro para fazer a parte dele(a)  ) 
pelas minhas obras ”
Tiago 2.18



Fé e Obras - um fruto que Deus com muito Amor, 
colhe Graciosamente de cada um de nós!



O Esperar pelo próximo, aguardar o outro constantemente naquilo que nós devemos fazer, e cuidar e zelar do que Deus nos confiou, faz com que toda a Palavra da Fé.. ela se esvai, perde seu poder de autoridade de efeito.


Esperar pelo outro, no que Deus nos compete a posição de autoridade, faz com que venhamos a estar em desobediência





Porque pode –se    c o n  h e c e r    t  o d a   a    f é       –    c r e r , 
 mas não 




 o b e d e  c e r





Que isso jamais seja assim, entre o desafio de Fé diário. Que possamos lembrar, que Ele deu a nós a medida de Fé o qual toda a inspiração cresce e constrói o melhor de Deus, em pureza, dedicação e intenção de toda a obediência em sua palavra. Hoje e para sempre.

E que dentro da autoridade, que nos foi dada e concedida, temos toda a liberdade de construir Obras de Fé, sem limitações, porque Ele nos escolheu para sermos Plenos e Vitoriosos nEle, em toda a nossa Fé e OBRAS DA NOSSA FÉ


Podemos nos alegrar, porque aquele ( Deus Jeová ) que iniciou a obra de sua Palavra e conhecimento em nós É FIEL para aperfeiçoar, multiplicar e acrescentar, todo a essencia de nossas Obras cada uma a seu tempo, alegremente, em gratidão e Louvor unicamente a Ele. 

O qual respeitamos e Amamos. 

Cristo Jesus, a garantia e segurança máxima, do nosso viver e cuidado. 



Abraço. Deus Abençoe!  





" Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;
Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.
O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;" 

Romanos 12:5-11



https://www.youtube.com/watch?v=5briJeReXIc

Novo Tom: Cristo



Nenhum comentário:

Postar um comentário