segunda-feira, 28 de outubro de 2013



15//06/11 - Atualizações 10/2013 

Olá Queridos!... eu tive um fim de semana em estudo, mas graças a Deus ocorreu tudo bem, e aqui estamos para mais uma Semana Linda, na presença de nosso Deus, com cada um de vocês queridos(as) do Senhor nosso Deus!.

A Verdadeira entrega nossa a nosso Deus, neutraliza toda a visão apenas humana, em expectativa externa para que Deus comece a colocar do querer dEle e então começamos a vencer..  e como é maravilhoso vermos nossos queridos vencendo e alcançando seus objetivos, em suas vidas, com seus queridos e amados em toda a Bênção de Deus!.

Deus está sempre cuidando de você meu amado(a). Deus está estabelecendo os planos que vem dEle para você.
 Saber que essa aliança com Ele, assegura um cuidado sempre para o Bem de cada um dos nossos queridos ..é Gratificante... e motivo de Alegria de Paz em meio a qualquer circunstância!.

Meus irmãos e amigos em Cristo, creio que essa alegria também estende-se a nosso Deus, por andar em Unidade conosco, trabalhando a favor de, cada um de nós!.

Deixar que o verdadeiro agir de Deus impere em nossa vida, não muitas vezes os nossos próprios, mas os verdadeiros Sonhos dEle ser reais em nós!!!.... é um desafio diário para nós, por que? Porque pode acontecer de que o nosso querer, ou a nossa visão e conclusão não seja exatamente da forma com que concluímos nem com os meios os pessoas que concluímos estar na visão de Deus .


..muito bem, ..vamos para Tiago 1.13, prosseguindo, firmes nELe,
diz:


"Ninguém sendo tentado diga: de Deus sou tentado;.. por que Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta"



              "Ninguém sendo tentado ( pela variedade, efeito da aflição ou a duvida que pode nos sobrevir ) diga:

..... de Deus sou tentado;.. por que Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta"



Há algo interessante à nosso interior, que o Senhor Deus nos revela aqui...:



Deus não pode trazer à cada um de nós... a Variedade...!!,

E Deus não traz à cada um de nós, a Variedade!



Ele não pode nos oferecer, algo que pudesse nos deixar em divisões de seus feitos... !!!
( isso não seria cuidar de nós em justiça )

..porque ...Deus é Unidade... a sua Essência é essa!!!....


essa essência é pura!!..... Deus não pode colocar, ou apresentar opções de Variedades à ninguém.... dividindo nosso ser...
Poderíamos perguntar então:  Mas por que há momentos em que parece, que a dúvida está agindo no caminho?
E as escrituras declaram que Deus não trabalha com duvida, Deus trabalha sempre com a certeza e a confirmação da segurança.



Se algo não te firma nem te assegura no Interior, o que devemos fazer?



Primeiro: 1• Deixar nossa conclusão imediata e
     
         2• Levar a conclusão e definição a Deus, queimando no Altar todo o nosso Sonho, o nosso anseio ( expressão que significa deixar o nosso querer  no Altar para decisão de Deus)    
  
       3• Esperar, Deus explicar, Deus revelar, Deus demonstrar o seu querer, ainda que o tempo passe e tudo não se estabeleça rapidamente.  
Por que? Porque Deus não trabalha com tentações de dúvidas, Deus trabalha com Interior do Ser, firmado, ajustado, seguro.


E nem sempre a questão do trabalhar de Deus é somente o Interior, mas também a característica segura de todo o seu futuro Diante de Deus em respeito ao  s e u   r e d o r  e os seus anseios futuros ao coração. 
Ou seja, as vezes estamos em variedade não por nosso Interior, mas por causa de atitudes de outros ( que não estão ajustados na vontade de Deus para eles ) e estão fazendo parte da trilha de nossa vida, de forma preciosa e linda, em nossa volta e a respeito de nós, que estão em reação de dúvidas, incertezas e de não compreensão da plena vontade e ajustada direção de Deus para suas vidas, para elas. O tempo é que vai esclarecer o que Deus trabalha no propósito dEle em nós.


1•  No propósito de abençoar a outros,

2•  ou no propósito de abençoar a nós.


Ele saberá atuar nesses propósitos em revelação a nós.   
Por essa razão.. Ele firma nossos passos dia após dia:  em nós? Não.  Nas pessoas? Não.  Mas nEle, para louvor dELe...


porque Ele é Mui Bom....


Meus Amados que possamos orar e pedir..



" Senhor Deus, firme me sempre mais, em teus fundamentos seguros, em tua verdade, nas Bases da Vida que só TU conheces muito bem.....; Queremos viver os teus planos, queremos sonhar e ter a visão que tÚ tens para cada um de nós, amém!!..."

Hoje é um dia em que os Sonhos mais profundos de nosso Deus, estão em atuação por cada um de nós!!!.... que possamos caminhar juntamente, sonhando com as obras dEle.... a todos nós...sempre mais....!!!

Forte Abraço Queridos! Vos Amo em Cristo Jesus! até mais..


J.Neto - Sonhos de Deus

sexta-feira, 25 de outubro de 2013




13/06/11 – Atualizações 2013

" Deus Jeová, obrigado por ser Maravilhoso em minha Vida sempre..... sou grata(o) eternamente.... que nossa comunhão seja eternamente profunda..... que eu não me distraia, a ponto de não ter.... o essencial.... e totalmente genuíno que tÚ queiras para mim... e para meu querido próximo!...Obrigada!!"

A Vida é comparada como uma Flor.... por sua característica frágil dependente de cuidados constantes, certos e a breviandade de tempo de vida.. 


Visto que a Vida é passageira como uma Flor é que nesse período de tempo... Deus anseia que venhamos receber, a Melhor essência que Ele tem para desfrutarmos de seu Amor por nós. Em Unidade com Ele.


Bom Dia queridos, que a Paz e a Bênção do Senhor nosso Deus, reine abundantemente em sua Vida!!!...um ótimo Final de Semana!

..meus Amados, interessante como Deus se concentra em seu trabalho, em seu investimento, seu empenho! Na Unidade de comunhão com o Homem.

..creio que Deus se volta em toda a atenção Máxima!!....
...para um coração que se entrega por inteiro para Ele...

..seria a Obra mais encantadora que Ele poderia nos oferecer aqui na terra!.
..e dentre toda a sua Criação a feitura de suas mãos mais Nobre existente!.

..ainda no versículo 12... vamos ficar um pouco mais.... por que é profundo o que está dizendo....



" Bem Aventurado o varão..."


..creio que a Palavra de Deus aqui : ...Abençoa o Varão, com a máxima quantia de valores....
Espirituais em Deus!!!..... e que como conseqüência vai se refletindo diariamente em na Vida terrena, e depois em Eternidade com Deus!!!....

Quando a Bíblia fala: Bem Aventurado.... não é questão de sorte sobre ele(a).... mas é questão de suprimento existente..... de essência dada, colocada gratuitamente e por bondade e misericórdia de Deus.... a cada um de nós humildemente!!!!.....

..ou seja, Tiago está nos informando que: ...aquele ou aquela, que vence as Variedades..... é porque está colocado, sobre eles:

....A Bênção do Senhor nosso Deus.... em forma de Bem Aventurança!....

são aqueles que possuem, que recebem de Deus as Bem Aventuranças.... e então, eles suportam, e passam... sem ceder a tentação...

(..lembrando que não por nossa carne ou mérito, mas pelo Espírito de Deus )


..então: "...quando esse Varão Bem Aventurado, for provado .... receberá a coroa da Vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o Amam...." Tg1.12


..a Unidade enobrece a Alma o Espírito, a mente... a Vida.... do homem em Deus!!!
..e essa Nobreza estende-se para todas as áreas de sua Vida em: ...BEM AVENTURANÇA!!!....

Forte Abraço Queridos...Ótimo Dia!!!!


Essa canção sobre Renascer nEle em Cristo, 
e estarmos totalmente dependentes dELe. 


Jaci Velasquez - Como Una Flor (Legendado)

quarta-feira, 23 de outubro de 2013




11 e 13 /06/11 -Atualizações 10/2013 


Bom Dia queridos!! Quero Agradecer a todos os Amigos e Irmãos(ãs)... pelo Carinho e Zelo com que me têm.

Deus recompense Abundantemente no mais profundo Amor!.

Amados, como é Maravilhoso o cuidado de Deus para conosco!.


Como Ele nos Amaa!! Como Ele zela de nossa alma e de nosso caminho sempre!.


A profundidade do que Deus pode nos oferecer, é muito maior do que as incertezas e variedades que possam surgir em nossa Vida!


Quando a Bíblia fala de Deus ser incomparável, está se referindo à sua Qualidade, o seu empenho, a sua VIDAAA!!!... de Poder e Graça... E muito Amorrrrr!!!!!.....


Estamos analisando sobre Variedade;     Não Há Incerteza em Deus!


Não há: Incerteza no que ELE faz a cada um de nós Dia a Dia.



..o fim do verso 11, diz que a Variedade é constituída de toda a aparência... que perece, que murcha, e que mais cedo ou tarde se vai..

O Contrário da essência do nosso Deus!... ela não perece... ela não murcha, ela não volta atrás.... ela não é constituída de aparência... mas de essência real! E isso vem dEle, por Ele, para ELE que é o Amor sendo Glorificado em nossas Vidas! Humildemente.

..não vamos encontrar Deus, nas Variedades, o acesso à riqueza que temos ( seja ela de qual ordem for ) é para Abençoarmos os nossos próximos! E não para o Ser se envolver em variedade.
..porém o que Deus tem para nós é cuidadosamente zelado, reservado, preparado por Ele e é descoberto em zelo e cuidado, na comunhão que temos com o Pai a sós e não em meio a variedade....
E nessa comunhão o próximo versículo nos diz:





"Bem Aventurado, o varão(oa) que sofre a tentação, porque quando for provado, receberá a coroa da Vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o Amam."1.12





Sabemos que a Liberdade dada por Deus.... é um dos mistérios mais profundos que Ele tem para nós, carinhosamente!!!..... e um dos dons mais reveladores, e confirmadores de nossa Vida!!!.....

Como assim?

...a liberdade, diante da Variedade.... é a porta de entrada exata... de nossa essência!!!....

Por essa razão Tiago, louva o varão que não cede às variedades, ele diz:





"Bem Aventurado, o varão(oa) que sofre a tentação, porque quando for provado, receberá a coroa da Vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o Amam."1.12




Quando vencemos as duvidas ou as divisões em nosso coração, não é questão de sorte na vida.... é questão de vencemos tentações...


Essa Bem Aventurança trata-se de que não somos jamais destruídos, mas caminhamos para recebermos a Vida em Poder, um trabalhar profundamente de Deus em cada um de nós.
Algo, diz o versículo, com a Qualidade que está contida nas promessas preparadas por Deus!!!!..... feitas por suas mãos....

E realmente, é lindo, é louvável.... não deixar que nosso interior venha se dividir, cuidar de um interior é Maravilhoso! E saber que a cada dia, Deus nos Aguarda e ao mesmo tempo que nos Guarda para a Unidade com Ele!


Firmes em Cristo e no Poder de seu Amor.
Ótimo Dia!!!... Forte Abraço Queridos!

When I Heal by Sandi Patty (lyrics)  

sábado, 28 de setembro de 2013







10//06/11 / Atualizações 09/2013

 Boa Tarde Meus Amados estamos falando de períodos de seca em um coração, por causa da Variedade.  
O Mundo chora por que vive em variedade e sofre absolutamente as consequências desses frutos da Variedade.
Porem aos que vivem debaixo da Graça, querer e vontade de Deus, guardados na proteção da Aliança com Deus, vivem a Gratidão a Deus, pois seu Amor está Vivo em proteção derramado em nossos corações para viver o Eterno nEle.
Muito bem, vamos prosseguir....


" seca se a erva ...e a sua flor cai..." (B) Tg 1.11

... a flor, sempre foi entre plantas, o maior sinal da Vida que ela possui..., o período de flor, é a demonstração dessa Qualidade de Vida!

enquanto houver Vida, sempre haverá flores... elas correspondem naturalmente, em sua essência o que são,

quando Tg 1.11 nos diz que a flor se cai, está se referindo que a Vida realmente não existe no propósito para qual ela foi criada, se o nosso interior está em divisão, variedades etc,

não viveremos o melhor em Deus, não desfrutaremos a sua ( de Deus ) maior qualidade, por que as divisões destroem nossa alma....

a variedade destrói, por essa razão que Deus é conosco, para não permitir que isso nos aconteça.
Enquanto o Interior ainda está em processo de Divisão e não se esvazia e não nega a si mesmo das variedades, Deus não pode se manifestar a sua Fidelidade em Fidelidade de Obra Gloriosa da parte dELe à um Interior. 
Então o processo da duvida no Interior diante dos períodos áridos da variedade faz com que a Qualidade realmente da flor, do sinal de toda a vida em riqueza Interior se desfaça. 

" seca se a erva ...e a sua flor cai..."
  
Senhor Deus é conosco e Ele tem um Único caminho em meio a todas as variedades que possa nos existir.
Forte Abraço em Cristo, e no Poder do Amor e em muita Paz.

 The Tribute & Agnus Dei - Michael W. Smith

sexta-feira, 27 de setembro de 2013




meus Amados, prosseguindo...

vemos que Tiago reforça o que disse, a respeito da Variedade destruidora...

..a variedade se desfaz, e tudo o que estiver nela também...



" Porque sai o Sol, com ardor.... e a erva seca... "(A) Tg 1.11



o Sol aqui significa os períodos áridos, delicados de se passar....

E espiritualmente, Tiago está nos dizendo que:

 

A Variedade diante do Sol se seca, ou seja um Ser Interior dividido ou permanente em variedades, corre o perigo de se secar...

Ou seja:.
 

...manter a nossa vida, ou a de nosso próximo em Variedade e Divisão faz com a alma nossa e de nosso próximo, seja destruída e totalmente seca!.... sem Vida!.

a Variedade e Duvida não destrói somente o interior próprio que permanece nela mas também dos próximos que Amamos.... e nos preocupamos com ele(a)... e que nos Amam também.

Uma oração " Senhor Deus, ensina nos, a construir uma Unidade profunda, cada dia mais... para que possamos manter vivos, todos os Sonhos que Tu tens para cada um de nós... em Vida e muito Amor.."
..tenhamos ótimo Dia!.


E é nessa hora em que o Amor de Deus e a Intervenção de Deus entre:  o querer Humano e a Vontade de Deus

 Como ? Através da atuação em Qualidade no Espírito de Deus entra em Ação através da Entrega própria do Ser Interior em completa exatamente em oração e quebrantamento a Deus. 

Ele sabe o que o nosso Interior tem e precisa e suporta em todo o plano de cada caminho. Ele nos conhece para nos cuidar em todo o seu cuidar Gradativamente. 


 Leonardo Gonçalves - O amor vai compreender