segunda-feira, 25 de agosto de 2014


Olá queridos a Paz do Senhor nosso Deus, esteja sobre sua vida, sua alma, seus dias a todo o momento.


Hoje vamos falar de Distinção



Um dos maiores desafios dentro ser, trata-se de sempre colocarmos a frente nossos pensamentos, do que os de Deus, em respeito a qualquer assunto
É muito interessante o funcionamento do Ser Interior, e como ele corre na frente de Deus, e marca, rotula uma causa ou uma circunstancia, ou um acontecimento da forma secular, de forma peculiar, do próprio jeito em definição



Interessante de se estudar compassadamente:



Nós temos o nosso pensamento dado por Deus, tão hábil, que muitas vezes distinguimos tudo:
segundo os nossos pensamentos



As escrituras tratam essa fase e esse processo como material humano como:





“ Distinção ( não especificamente  em Deus ) mas em nós mesmos”



Ou seja, existe uma definição que vem de Deus para os nossos pensamentos e tudo o que nos acontece.

Mas temos a tendência de primeiro correr para a nossa própria :   Definição – Distinção

Paulo nos diz algo interessante sobre isso, nessa área de –

Organização de pensamento
Definição de pensamento
Qualidade de desenvolvimento de pensamento diário

Paulo diz:

“ Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento( da habilidade, ciência e alcance) de Deus, e


levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; ”
2 Coríntios 10:5




Ou seja nossas definições próprias precisam ser antes de estabelecidas, precisam de estar diante da presença de Cristo




Cristo precisa conhecê-las, avaliá-las, aprová-las



Para que?




Para que Ele faça conforme sua vontade, para que Ele nos revele seu querer, segundo tudo o que Ele conhece sobre nossa vida e tudo em respeito a questão.
E essa definição de Cristo, é independente de nossa boa intenção, ou conhecimento de toda a circunstancia, se somos preparados ou leigos em alguma coisa específica em questão.



Cristo conhece todas as coisas e Ele nos definirá em que podemos acreditar, em que podemos seguir, e estabelecer como conceito.


Ele nos tem uma palavra específica a nosso coração



Então Tiago no verso quatro nos diz, sobre essa distinção que não vem da definição inspirada inicialmente por Deus, mas que por vezes é uma




“ distinção em vós mesmo”




E quando isso acontece nós acabamos por sentenciar nossas causas:

sentenciamos nosso futuro,
sentenciamos o desenvolver de nossa vida,
sem antes consultar a direção exata do Senhor nosso Deus e toda a sua obra, poder e conhecimento em palavra segura de toda a certeza e estabelecimento



Acabamos por estabelecer sentenças de definições desajustadas em direcionamento específico

Por isso buscarmos a Deus sempre mais, levando nosso pensamento a vontade dELe,  nos trará segurança e Ele operará o seu poder.




Esse é o processo da : Distinção pessoal e da sentença que concluímos na ausência do verdadeiro direcionar de Cristo

Reflexão de nosso versículo em estudo, seguinte:





Porventura não fizestes distinção dentro de vos mesmos e não vos fizestes juízes de maus pensamentos? ”
Tg 2. 4


Forte Abraço Queridos! 






demora um pouquinho, 
mas logo o áudio começa. 

He Will Come And Save You - Bob Fitts



domingo, 1 de junho de 2014




e atentares para o que traz as veste preciosa e lhe disserdes:
Assenta-te tu aqui, num lugar de honra, e disserdes ao pobre: 
Tu, fica ai em pé ou assenta te abaixo do meu estrado,


Porventura não fizestes distinção dentro de vos mesmos e não vos fizestes juízes de maus pensamentos? ”
Tg 2.2, 3 e 4




A Reação externa de escolhas,  é sempre fruto e reação de construção interior que temos.


Quando o interior é mantido em si próprio no ego, tem a tendência de seguir a conclusão externa e impulsos de conclusão material.
Em varias partes das escrituras, nós sabemos que a Palavra nos fala de que Deus, não olha para o exterior.


Deus não escolhe pelo exterior.


E Deus não trabalha ( na maioria das vezes ) pelo exterior.
Mas sim pelo Interior.

Deus conhece o Coração, ou seja o Espírito do Homem, a tendência e a inclinação de obediência do Homem, em consciência constante reativa na intenção trabalhada em atentar-se para Ele.

Deus não escolhe pelas emoções, nem pelas palavras do intelecto do Ser humano. Deus não escolhe pela vista simplesmente.  


Mas principalmente, Deus escolhe pelo Espírito.


Observando qual a liberdade do Homem, no Espírito do Homem, a liberdade que tem dado e dará em futuro para Ele.


Uma escolha natural, ela é neutra para Deus.


Porque para Deus, tanto faz exteriormente uma pessoa ser nutrido de posses ou não.


Não há diferença exterior para Deus. Porque para Deus importa primeiro o interior.


O que diferencia de uma escolha humana e carnal.


A escolha humana e carnal, ela olha apenas para o exterior.

Uma pessoa humana não consegue discernir as pessoas interiormente, então resta apenas a avaliação exterior.


As preferências exteriores e se porventura há as vantagens exteriores.


Por que? Porque trata-se de uma escolha carnal e humana. E não uma Escolha pelo Espírito.


A Escolha pelo Espírito, ela vem da Comunhão com Deus. E de pensamentos singelos e puros.


A Escolha humana e carnal vem da aparência e das tendência de impulsos de intelecto humano, da repulsa humana, por gosto, status, posição, idealismo etc.


Como o Ser para Deus, não tem diferença, a escolha humana,  quando escolhemos pelo exterior material, o escolhemos não por direção de Deus, mas acabamos por escolher por nossos próprios parâmetros,

Nossas próprias distinções,
Nossas próprias classificações,
Nossas próprias imposições


E assim nossa escolha exterior humana, passa ser segundo nossos próprios pensamentos, e requisitos que  impomos,


Conclusões criadas na multidão de conceitos humanos criados em pensamentos próprios.

E essas imposições, são consideradas pelo espírito de Deus, como Maus pensamentos ( más definições ).

Porque são criadas para bloquear  ou facilitar a escolha de alguém por preferência exterior.


E não por direcionamento de Deus, no Espírito dEle, no Espírito Santo.


Então vemos aqui Amados, que o nosso próprio pensamento, posição e regra, pode atrapalhar o agir de Deus, em suas escolhas, para a nossa vida.


Se antes não mantivermos um coração quebrantado e humilhado e esvaziado de si mesmo constantemente, esvaziado da multidão de nossos próprios pensamentos.


Estarmos em comunhão plena com Deus, em direcionamento com Ele, para entendermos qual será a valorização de cada pessoa que Ele nos acrescenta no caminho, e quais as suas ( de Deus ) escolhas especiais, específicas e especiais para nós, incluso em todo o seu plano a nosso respeito.


Tanto para escolher, como para recebermos as escolhas de nosso Deus, precisamos nos esvaziarmos de nós mesmos.

Pra não sermos vítimas de nossas próprias tradições e maus pensamentos.


A fim de termos uma escolha não por obras e por vista, mas pela comunhão com nosso Deus. 



Deus Abençoe Queridos!
Ótimo Domingo!





Tua Visão - DVD Tua Visão - DT12

sábado, 31 de maio de 2014



A construção do Direcionamento Interior, ela vem com o esvaziamento do nosso eu primitivo.

Por que?

Porque nós temos a tendência de tomarmos a nossa atitude primitiva pela ciência apenas do exterior visível.

Por essa razão o primeiro efeito de direcionamento em Deus em comunhão com Ele é:



1•  Esvaziarmos de nossa conclusão primitiva,

quando ainda dependente apenas pela aparência do que é somente exterior  e material ou de circunstancia mui emotivo.



                 “  Porque se no vosso ajuntamento entrar algum homem com:  


   


         •   anel de ouro no dedo, com vestes preciosas, e entrar também

             •   algum pobre com sórdida vestimenta,

   



e atentares para ”

Interessante que as Escrituras pelo Espírito Santo de Deus nos fala, de que a questão não é  o ambiente que recebe pessoas,
nem  o fato de estar alguém mui afortunado ou porventura menos afortunado.

Mas a questão essencial do fato é :  Nós próprios no nosso interior e a forma como atentamos e direcionamos a nossa forma de reagir diante do Ser inicialmente.


Por que Tiago segue nos dizendo:




“  e atentares para ”





Ou seja, o que faz diferença é o modo como atentamos para todas as coisas. O que faz a diferença é o modo como o nosso próprio interior considera todas as coisas.

Por vista ou por Interior.



Pela aparência ou por aquilo que Deus nos fala a respeito e nos instrui em comunhão e construção de sua graça e misericórdia nEle




Treinar a nós mesmos a sermos direcionados por nosso Deus, e ajudarmos aos nossos próximos a serem direcionados por nosso Deus!


Eis nosso Precioso desafio!



Seguimos em breve queridos
Forte Abraço, Deus Abençoe.


D.S. Em Cristo.


First Call 03 - La razon de cantar

quinta-feira, 29 de maio de 2014





“ Porque se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro
no dedo, com vestes preciosas, e entrar também algum pobre com sórdida vestimenta



e atentares para o que traz as veste preciosa e lhe disserdes:
Assenta-te tu aqui, num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica ai em pé ou assenta te abaixo do meu estrado,




Porventura não fizestes distinção dentro de vos mesmos e não vos fizestes juízes de maus pensamentos? ”
Tg 2.2, 3 e 4





Muito bem queridos, vemos aqui uma circunstancia de acepção. Uma circunstancia de escolha pelo mundo apenas exterior.

Tendência de direcionamento exterior

Estamos falando sobre direcionamento interior, pela construção do conhecimento que a comunhão com Deus gera no interior.

Quando as variações são vencidas e as tentações da variedade e aflição são acabadas, pelo domínio do controle de Deus, independente, qual seja a direção que Ele nos leve.

Assim também o aperfeiçoamento do Direcionamento que Deus nos constrói é um aperfeiçoamento interessante de se analisar:


Porque trata-se de


1• Do efeito de entrega total a Deus a ponto de sermos livres para O ouvir
2• Aprendemos a termos os nossos sentidos a ouvir e olhar em consideração as circunstância interiormente, e não inicialmente pelo exterior material.

E essa questão é interessante:
Ser humano tem a tendência de se direcionar pelo exterior. Ser humano tem a tendência de direcionar-se por principio na repentina e momentânea circunstancia aparente.


Por isso que as obras não valem para Deus, sem a n t e s , primeiro a Comunhão para Deus, com Ele.  

Por que?


Por causa exatamente de que o verdadeiro direcionamento de vida está no interior e não no exterior.


O Direcionamento Interior em ego próprio do homem,  tem a tendência de fazer do Ser próprio dependente de toda a vida exterior, suas reações e impulsos.

E exatamente nos momentos de escolhas esse Ser, acaba caminhando por direcionamentos externos.


O Direcionamento com Deus, o direcionamento vindo do fruto de Comunhão com Deus, não.
Esse é um direcionamento interno, absoluto, por que?



Porque é um direcionamento refinado em Cristo e na comunhão com Ele


Huf meus queridos! E que desafio para nós!


Somente Ele mesmo poderia nos ajudar eficazmente.



Seguimos em breve.
Forte Abraço, Deus Abençoe.


D.S. Em Cristo.


Michael W. Smith - I See You





“ Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. ”
Tg 2.1


O verdadeiro relacionamento com Deus  é de suma importância e não apenas as obras de religiões e tradições, especificamente porque a Fé, 

• Fé:  
o conhecimento de Cristo Jesus, a construção do direcionamento em Deus, em obras, 

é que nos definirá sempre como devemos olhar as pessoas a nosso redor, como devemos mantê-las em grande estima, e como devemos a acolhe-las em Amor.


Primeiro nosso versículo de hoje nos diz que: recebemos as pessoas pelo conhecimento de Cristo, ou seja em base do que Cristo as vê, as estima, as considera e as olha. Em base do que Cristo as enxerga interiormente.

Interessante observarmos que,  nós temos que ter, receber uns para com os outros na Fé, conhecimento de Cristo e aprimorar esse conhecimento de Cristo em respeito de como tratar os nossos próximos como em glória.



Ou seja , na glória de Cristo, na excelência da construção em Cristo.  Expressando toda  a glória de Cristo.



Porque Tiago diz:
             

                                         “ ter a Fé e Cristo como Senhor de toda a glória” 



ou seja, Senhor de toda a nossa expressão em beleza de sua glória.



A glória, a eficácia de procurarmos tratar os nossos próximos como Cristo os trata, os vê e os ampara.



Então a Fé, o conhecimento, a religião, o agrado a Deus, é estarmos prontos para tratarmos o nosso próximo como Deus gostaria que tratássemos.



É direcionarmos os nossos próximos, como Deus gostaríamos que estivéssemos prontos para os direcionar, motivar, encaminhar ao verdadeiro trato e genuína salvação.



E não apenas tratar as pessoas apenas, exteriormente, aparentemente falando.


A acepção ela vem por muitas vezes, nossos olhos e direcionamento interior, não estão em glória, em comunhão de Relacionamento específico com nosso Deus.



É o relacionamento com Ele, que nos mostra como lidarmos com cada pessoa que Ele nos presenteia e agracia pelo caminho.


Aquele que recebe a Cristo, também nos recebe, e nós como Cristo também o receberemos.


Que Maravilhoso é a verdadeira comunhão àqueles que estão em Cristo Jesus e são de Cristo Jesus, em Espirito e em Verdade! 


Precioso! 

Forte Abraço Queridos!

Deus Abençoe!  



Sam Levine - Open the eyes of my heart

quarta-feira, 28 de maio de 2014



Por que a Bíblia diz que os Cristãos tende passar tribulações? 



Origem das Tribulações 



Muito bem queridos, seguindo nosso estudo de Tiago, vemos de que Deus nos escolhe, nos chama, e trabalha em nosso coração, na construção de um direcionamento interior específico e firmado nEle, para Ele, para unicamente a glória dELe e Honra dEle, por que?


Para que venhamos a estar prontos a auxiliarmos uns aos outros nas tribulações, nos períodos talvez de tribulações.


Agora poderia se perguntar: 


Se Deus é quem está no comando de nossa vida como Cristãos, confiantes em Fé, por que é que temos de estar pensando em tribulações? Por que temos que nos preparar para tribulações e estar prontos a consolá-los nas tribulações? O caminho e o Reino com Cristo não é de Segurança?  Paz? Alegria? E Estabelecimento de Justiça?



Sim, temos toda a segurança de Cristo ao nosso lado, e temos também todo o amparo do Senhor nosso Deus constantemente, nos vigiando, nos auxiliando e nos motivando a caminhar passo a passo em seus planos.



Então de onde vem a raiz da tribulação? Por que os Cristãos tem que passar por ela?



E se analisarmos bem  essa origem de tribulação que a Igreja de Cristo na terra tende a passar, ela não é do Espírito.
Ou seja, não é do interesse do Espírito Santo que nós passemos tribulações, nem vem dos planos do Espírito de Deus, que passemos por aflições.

Mas essas tribulações existem,  porque fazem parte do tipo de ataque do inimigo de Cristo, fazem parte do estilo de ataque do inimigo do Reino de nosso Deus.

Essas tribulações vem de Satanás, atingindo nossas emoções e sentimentos e mente natural

Tribulações que vem do tipo de interpretação que muitas vezes a nossa mente no intelecto recebe e nosso emocional se influe.

Mais a frente vamos estudar melhor essa questão no blog dos Sentidos para com Deus e em Deus


A princípio essas tribulações, estão na região carnal, que podem ser influenciadas na parte emotiva, intelectual, humana, o reino da mente carnal, onde Satanás impera.


Por isso se analisarmos as leituras anteriores, vemos de que Deus vem em todo o capitulo 1 de Tiago, 
nos formando o direcionamento interior, único, em Paz, buscando sabedoria só dELe, tirando absolutamente toda a variação e lugares onde ela poderia adentrar e agora nos mostrando as razões pelo qual Ele acha e sabe ser necessário que estejamos com um interior firmado, estabelecido.



Por que Deus nos leva  a construir um direcionamento só, no Interior, através das escrituras?


Para sermos construídos em um só direcionamento que é o nosso Deus e não sermos atingidos, e para ajudarmos também aos outros a serem conduzidos por esse direcionamento, nos períodos de tribulações.

Interessante que toda a vida humana, está rodeada de direcionamento. Já pensou ? 

A vida em todo o período, acompanhado ou sozinho, nós vivemos com necessidade de direcionarmos e escolhermos muitas das direções ao nosso redor. 

Escolhas por exemplo, com próximos, de relacionamentos, vizinhos, amigos, de irmãos, de projetos, de trabalho, de futuro etc.

O mundo independente de estarmos providos de auxilio ou não, é uma escolha próxima das circunstancias ao nosso redor. 

E é esse auxilio nos momentos de tribulações em que necessitamos da presença de direcionamento influenciada pelo mover do Espirito Santo de Deus, que usa seus escolhidos e sua Igreja como corpo de Cristo na Terra. 


Como estamos vendo nosso versículo, os órfãos e as viúvas, tratando de pessoas ( incluindo a mesma circunstancia), de pessoas sem direcionamento específico,  tendem a terem dificuldades de escolhas para com as circunstancias ao redor.


Então Deus escolheu cada um de nós, para sermos construídos em Cristo e ajudarmos uns aos outros a descobrirem os planos específicos de Deus, para cada um, e encontrarem na Palavra dELe o direcionamento de Deus.


O verdadeiro direcionamento interior e construção de unidade com Deus interior, nos faz com que vejamos as pessoas de uma forma interna. Com olhos e visão que a comunhão com Deus nos formou.
Essa comunhão e esse direcionamento faz com que venhamos discernir todo o direcionamento em Deus, de forma mais abrangente, de forma plena e aprofundada.


Uma forma, onde não há desprezo, principalmente nas horas de necessidade de direcionamento e acolhimento e descoberta de propósito, não pela força, mas os propósitos que nascem da brisa do Espírito Santo de Deus. Em seu tempo. Onde não há acepção, nem diferença de pessoa por vista apenas exterior.



Nosso próximo versículo, Tiago pelo Espírito Santo de Deus, segue nos dizendo:



“ Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. ”
Tg 2.1



Seguimos em breve Queridos!


Ótimo Dia! Um Abraço! Deus Abençoe. 

A Deus Jeová seja toda a Glória! 




Quiero estar- Satelite ft Marcela Gandara (Con letras)


terça-feira, 27 de maio de 2014



Muito bem, vamos seguir essa semana queridos, dando seqüência a nosso estudo no livro de Tiago.
Estamos em analise do Capitulo 1 e versículo 27 parte b indo para a c . 






“ A religião ( a obra de gratidão )pura e imaculada ( aceitável) para com Deus, o Pai, é esta:

visitar os órfãos e as viúvas”
Tg 1.27



Interessante observarmos de que o propósito para que Deus nos chama, e para o qual deseja de nós aprimorarmos nosso caminho nEle, trata-se de:

Direcionamento de pessoas, e principalmente Direcionarmos pessoas nos momentos de suas supostas tentações
Somos como as Escrituras nos dizem, testemunhas de Cristo, exatamente porque fomos chamados para sermos referencial, somos contados como ancoras firmes em Cristo!


Em que momento?
E que bonito vermos que chegamos incrivelmente nos momentos de tentações ou tribulações e aflições.


Somos colocados por Deus, para atuarmos exatamente no momento necessário de seguridade às pessoas que precisam de direcionamento interno e de lembrança contínua de qual a direção em Deus, nos momentos de momentâneas provas ou circunstancias.


E como isso é importante e necessário! Permanecermos sendo referencia e segurança para aqueles que estão a sós, principalmente em questão da Fé. Como isso é valioso e valoroso! .. Sermos colocados para sustentar a lembrança de todo o direcionamento da palavra!



Próxima parte do nosso versículo nos diz:

  
“  e  Guardar-se da corrupção do mundo ”
                        Tg 1.27 parte c



As pessoas querem muito servirem a Deus, querem realizar obras que O agradem, querem fazer parte de uma religião que acreditem ser certa.
Mas a verdadeira causa específica trata-se de um interior pronto para oferecer gratidão ao Senhor Deus, em forma de direcionar aqueles que necessitam. Esse é o preparo, essas são as boas obras, como se fora uma religião imaculada, pura de gratidão a Deus. Qual?

Direcionar e se posicionar como direcionador daqueles a qual Deus os confia.


Interessante observar, de que só conseguimos ser referencia, quando Deus primeiro nos faz Guardarmo-nos da corrupção.


Muitas pessoas querem servir e viver, e auxiliar outros em uma boa obra para com Deus, mas não é possível ser direcionador, um referencial, em seja qual for a singela obra, se antes, nós não sermos construídos e treinados no nosso interior a:



“ guardarmo-nos da corrupção que há no mundo ”




Interessante observarmos, como a corrupção do mundo tenta ficar rugindo como leão ao nosso derredor.
Mas é exatamente ai, onde o Sangue e o Poder de Cristo Jesus, entra em cena e ação, e enquanto o inimigo tenta nos pressionar com a corrupção do mundo, Deus vai nos preparando dia a dia na presença dELe, até o momento específico de sermos chamados direcionadores de seu Reino, aos que mais necessitam.

Porque só pode direcionar a quele que realmente guardar-se da corrupção.

O mundo lá fora está acostumado a não discernir entre liberdade e libertinagem e desiquilibrio total, porem Deus tem para nós que estamos guardados nELe, um eterno e firme direcionamento e fortaleza em guardarmo-nos nELe. 

E então, já aconteceu de um dia derrepente, você se cansar da corrupção que aparentemente tenta se atrever no caminho?
Assim Deus constrói o Interior do Ser, e derrepente ele se levanta, com um brado do Senhor Deus e conclui firmemente a guarda que o Senhor Deus vai construindo nele ( do nosso Ser entregue a Deus ) e passamos então a:


“ guardarmo-nos da corrupção do mundo”




E não só a guardarmo-nos, mas prontos e treinados para direcionar os que Deus nos agraciar a manter-se guardados também, assim como nós estamos intactos, no nome do Senhor nosso Deus!



Luz Preciosa de Cristo! 


Podemos amparar aqueles que estão colocados por Deus, agora próximos de nós, porque estamos definitivamente prontos e guardados da corrupção, absolutamente nas mãos de Deus.


A Glória seja dELe, hoje e para sempre. Amém. 


Essa é uma obra perfeita.


Ivanilson - Pretendendo Te Merecer

letra