Olá Queridos! Vamos a nosso estudo das Escrituras, falando sobre direcionamento interior, nas escolhas divinas e qual a forma que Deus escolhe.
“ Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo? ”
Tg 2.5
Há algo interessante aqui relacionado ao efeito
das coisas materiais e a nossa essência de conhecimento e fé, em questão de
comunhão no Espírito com nosso Deus
Os recursos materiais, as posses, as riquezas de
certa forma, trazem um conforto, porem ao mesmo tempo, uma aparente segurança,
ao mesmo tempo insegura.
Qualquer coisa que nos seja mais confortável
exteriormente, tende a nos fazer mais seguros, seja ela simples ou de
ostentação
Por exemplo:
Um simples sobretudo confortável, nos traz uma
segurança. Porem nós somos ( depois que estarmos com sobretudo ) somos outros seres? Não, nosso
interior é o mesmo
O ponto que quero chegar, trata-se desse
artifício de segurança, de conceitos e confortos materiais que querem nos
prender a confiar apenas no que as riquezas podem fazer, ou nos prender apenas
no que as noticias materiais nos dizem, nos prender apenas ao que as
circunstâncias querem nos levar.
Por nossa segurança nas coisas exteriores ( seja
qualquer tipo de riqueza: material,
emocional, ou intelectual ) ,
E permitir que essa segurança artificial nos
roube a verdadeira comunhão, através do esvaziamento de nosso ser, para a
dependência de nosso Deus,
É deixar que as coisas que as riquezas e coisas
materiais nos dão, alterem a essência da comunhão, direcionamento e vida em
Espírito com nosso Deus
Então Deus escolheu os vazios deste mundo, ou
seja os vazios de auto confiança na própria riqueza material
Os vazios na conclusão apenas material e física e
aparente
( pode ser essa pessoa de posse ou não )
Por outro lado também ressaltamos de que, quanto
mais a dependência com Deus for maior,
mais facilidade tem o Ser de se achegar a Deus
Se a dependência desse Ser, também for
aparentemente financeira, também será um vinculo de proximidade e dependência
de Deus, e essa pessoa verá os efeitos da comunhão e direcionamento de Deus, em
seus mínimos detalhes de cuidados, suprindo cada dia, como o maná para o povo
de Israel no deserto, na porção de cada dia, gerando mais comunhão.
Paulo fala sobre o auxilio de Deus, em tempos de
maiores necessidades,
“ Sei
estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as
coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter
abundância, como a padecer necessidade.”
Filipenses 4:12
Por que?
Porque Paulo sabia o segredo da comunhão em
Espírito e dependência com Deus, mesmo em meio as maiores dificuldades e
dependências
E Paulo sabia que as dependências eram um meio de
levar o interior a Deus, para um encontro com Ele ainda mais pleno
Quanto maior a dependência, mais totalizada é a
comunhão com Deus em aparo, segurança, proteção, fortalecimentos e milagres.
Não importava o que tinha de se ouvir ou passar,
o que importava era a presença intacta da comunhão com Deus Jeová.
Paulo passou momentos de pobreza, de
necessidades, e nesses momentos conheceu a verdadeira mão de sustento único de
Deus
Algo que os recursos presentes, não podem
construir no interior. -> Comunhão
com Deus plena e ajustada
Isso não nos dá direito de ir contra a
prosperidade. Prosperidade é dom de Deus, porem há períodos em que Deus
Trabalha em nosso ser, no esvaziamento do Ser, e a construção da verdadeira
comunhão com Ele, de formas que Ele escolhe onde aperfeiçoar.
Como Deus escolhe?
Deus nos escolhe, quando estamos vazios.
Forte Abraço Queridos!
Firmes no Amor de nosso Deus,
em sua graça e misericórdia!


