quinta-feira, 28 de agosto de 2014




Olá Queridos! Vamos a nosso estudo das Escrituras, falando sobre direcionamento interior, nas escolhas divinas e qual a forma que Deus escolhe. 







“ Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo? ”  

Tg 2.5


Há algo interessante aqui relacionado ao efeito das coisas materiais e a nossa essência de conhecimento e fé, em questão de comunhão no Espírito com nosso Deus


Os recursos materiais, as posses, as riquezas de certa forma, trazem um conforto, porem ao mesmo tempo, uma aparente segurança, ao mesmo tempo insegura.


Qualquer coisa que nos seja mais confortável exteriormente, tende a nos fazer mais seguros, seja ela simples ou de ostentação

Por exemplo:

Um simples sobretudo confortável, nos traz uma segurança. Porem nós somos ( depois que estarmos com  sobretudo ) somos outros seres? Não, nosso interior é o mesmo


O ponto que quero chegar, trata-se desse artifício de segurança, de conceitos e confortos materiais que querem nos prender a confiar apenas no que as riquezas podem fazer, ou nos prender apenas no que as noticias materiais nos dizem, nos prender apenas ao que as circunstâncias querem nos levar.
Por nossa segurança nas coisas exteriores ( seja qualquer tipo de riqueza:  material, emocional, ou intelectual ) ,


E permitir que essa segurança artificial nos roube a verdadeira comunhão, através do esvaziamento de nosso ser, para a dependência de nosso Deus,


É deixar que as coisas que as riquezas e coisas materiais nos dão, alterem a essência da comunhão, direcionamento e vida em Espírito com nosso Deus
Então Deus escolheu os vazios deste mundo, ou seja os vazios de auto confiança na própria riqueza material


Os vazios na conclusão apenas material e física e aparente
( pode ser essa pessoa de posse ou não )


Por outro lado também ressaltamos de que, quanto mais a dependência  com Deus for maior, mais facilidade tem o Ser de se achegar a Deus  


Se a dependência desse Ser, também for aparentemente financeira, também será um vinculo de proximidade e dependência de Deus, e essa pessoa verá os efeitos da comunhão e direcionamento de Deus, em seus mínimos detalhes de cuidados, suprindo cada dia, como o maná para o povo de Israel no deserto, na porção de cada dia, gerando mais comunhão.


Paulo fala sobre o auxilio de Deus, em tempos de maiores necessidades,


“ Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.”
 Filipenses 4:12 


Por que?
Porque Paulo sabia o segredo da comunhão em Espírito e dependência com Deus, mesmo em meio as maiores dificuldades e dependências

E Paulo sabia que as dependências eram um meio de levar o interior a Deus, para um encontro com Ele ainda mais pleno

Quanto maior a dependência, mais totalizada é a comunhão com Deus em aparo, segurança, proteção, fortalecimentos e milagres.
Não importava o que tinha de se ouvir ou passar, o que importava era a presença intacta da comunhão com Deus Jeová.  

Paulo passou momentos de pobreza, de necessidades, e nesses momentos conheceu a verdadeira mão de sustento único de Deus
Algo que os recursos presentes, não podem construir no interior.  -> Comunhão com Deus plena e ajustada



Isso não nos dá direito de ir contra a prosperidade. Prosperidade é dom de Deus, porem há períodos em que Deus Trabalha em nosso ser, no esvaziamento do Ser, e a construção da verdadeira comunhão com Ele, de formas que Ele escolhe onde aperfeiçoar. 



Como Deus escolhe? 
Deus nos escolhe, quando estamos vazios.


Forte Abraço Queridos! 
Firmes no Amor de nosso Deus, 
em sua graça e misericórdia!



Come, Thou Long-Expected Jesus -


quarta-feira, 27 de agosto de 2014




“ Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo ”  
Tg 2.5


Há algo muito interessante de se analisar


Visto que o Ser humano é envolto de seus próprios pensamentos, é muito fácil com que ele precise constantemente averiguar quais são as direções de Deus para ele, diante de cada desafio, de fé, de conhecimento de sua palavra ativo, em nossas vidas



Em realidade mais profunda de questão, é necessário nos esvaziarmos de nossos pensamentos constantemente, para que a direção de nosso Deus seja constante



O Ser interior precisa manter-se vazio
O Ser interior precisa manter-se desativado das influencias que atrapalham a atuação de toda a capacidade de Deus e das obras constantes da Fé
Um exemplo entre conceitos materiais humanos, e a necessidade de nos esvaziarmos de nosso próprio pensamento, vemos em Jesus e as atitudes dELe.



“ E Jesus, chegando à casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas, e o povo em alvoroço,
Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele.
E, logo que o povo foi posto fora, entrou Jesus, e pegou-lhe na mão, e a menina levantou-se. ”


Mateus 9:23-25


Conceitos de pensamentos próprios, entre o que o ser humano acha e a verdadeira essência da capacidade de Cristo Jesus em ação



Então é necessário nós nos esvaziarmos. É necessário nós estarmos realmente centralizados no que a palavra de Cristo e a realidade dos pensamentos de Deus, nos dizem e nos fortalecem em respeito a cada circunstancia


As escrituras registram esse esvaziamento, para a verdadeira definição em Deus e o verdadeiro direcionamento dELe aos nossos corações através da expressão:


“ Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo ”  
Tg 2.5


Essa pobreza está relacionada ao trabalhar do interior, ao esvaziar-se do apego à confiança apenas de recursos exteriores, do que as circunstancias exteriores podem oferecer



Uma pobreza que leva ao ->  esvaziamento de nosso ser
Um esvaziamento de nosso ser -> que leva ao reconhecimento e total dependência e direcionamento definido em Deus



Um esvaziamento de nós mesmos que produz maior comunhão com nosso Deus



Seguimos amanhã
Deus Abençoe Queridos.
Forte Abraço!

Isis Regina - Comunhão



terça-feira, 26 de agosto de 2014



“ Ouvi meus amados irmãos. Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do Reino que prometeu aos que amam? ”
Tg 2 . 5



Bom dia! Vamos então a nossa reflexão de hoje: 




“  Ouvi meus amados irmãos. ”



O ouvir interior é uma das ferramentas onde o Espírito de Deus, fala com o espírito do Homem e exatamente ai está a resposta de todas as definições e direcionamento de Deus para as nossas vidas

Não o que vemos aparentemente, não apenas no que as circunstancias matérias nos demonstram, mais principalmente no que a comunhão com o Espírito de Deus está a nos dizer



A definição dos nossos pensamentos está na comunhão com nosso Deus

O direcionamento de nossa vida interior, está no diálogo com Deus




E isso vem através do diálogo com Deus, da ligação de comunhão


O que intensifica a  comunhão interior com Deus?  



Quando nosso ser interior tem a ciência, e o completo reconhecimento de dependência de Deus, então inicia se o verdadeiro processo de comunhão, e direcionamento dELe, a vontade dEle


Muitas vezes até chegarmos ao completo reconhecimento de dependência de Deus, à uma causa que Ele queira nos trabalhar e no coração, leva processos de construção dessa verdadeira dependência


 Questões como:


1. Senhor Deus, o que o Senhor quer que eu creia nessa causa?
2. Quais os conceitos e pensamentos nessa causa, referente a esse assunto que eu devo ter?
3. Quais as minhas atitudes emocionais, espirituais e exterior que eu preciso ter e devo ter?
 

E o Senhor nosso Deus é Fiel, para nos fortalecer seu conhecimento e Fé  em nós a ponto de todos os seus propósitos de estabelecerem em nossas vidas






“ Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo ”  




Uma canção declarando toda a nossa devoção a nosso Deus e sua vontade.






CON TODO MI CORAZON - Blest


segunda-feira, 25 de agosto de 2014


Olá queridos a Paz do Senhor nosso Deus, esteja sobre sua vida, sua alma, seus dias a todo o momento.


Hoje vamos falar de Distinção



Um dos maiores desafios dentro ser, trata-se de sempre colocarmos a frente nossos pensamentos, do que os de Deus, em respeito a qualquer assunto
É muito interessante o funcionamento do Ser Interior, e como ele corre na frente de Deus, e marca, rotula uma causa ou uma circunstancia, ou um acontecimento da forma secular, de forma peculiar, do próprio jeito em definição



Interessante de se estudar compassadamente:



Nós temos o nosso pensamento dado por Deus, tão hábil, que muitas vezes distinguimos tudo:
segundo os nossos pensamentos



As escrituras tratam essa fase e esse processo como material humano como:





“ Distinção ( não especificamente  em Deus ) mas em nós mesmos”



Ou seja, existe uma definição que vem de Deus para os nossos pensamentos e tudo o que nos acontece.

Mas temos a tendência de primeiro correr para a nossa própria :   Definição – Distinção

Paulo nos diz algo interessante sobre isso, nessa área de –

Organização de pensamento
Definição de pensamento
Qualidade de desenvolvimento de pensamento diário

Paulo diz:

“ Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento( da habilidade, ciência e alcance) de Deus, e


levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; ”
2 Coríntios 10:5




Ou seja nossas definições próprias precisam ser antes de estabelecidas, precisam de estar diante da presença de Cristo




Cristo precisa conhecê-las, avaliá-las, aprová-las



Para que?




Para que Ele faça conforme sua vontade, para que Ele nos revele seu querer, segundo tudo o que Ele conhece sobre nossa vida e tudo em respeito a questão.
E essa definição de Cristo, é independente de nossa boa intenção, ou conhecimento de toda a circunstancia, se somos preparados ou leigos em alguma coisa específica em questão.



Cristo conhece todas as coisas e Ele nos definirá em que podemos acreditar, em que podemos seguir, e estabelecer como conceito.


Ele nos tem uma palavra específica a nosso coração



Então Tiago no verso quatro nos diz, sobre essa distinção que não vem da definição inspirada inicialmente por Deus, mas que por vezes é uma




“ distinção em vós mesmo”




E quando isso acontece nós acabamos por sentenciar nossas causas:

sentenciamos nosso futuro,
sentenciamos o desenvolver de nossa vida,
sem antes consultar a direção exata do Senhor nosso Deus e toda a sua obra, poder e conhecimento em palavra segura de toda a certeza e estabelecimento



Acabamos por estabelecer sentenças de definições desajustadas em direcionamento específico

Por isso buscarmos a Deus sempre mais, levando nosso pensamento a vontade dELe,  nos trará segurança e Ele operará o seu poder.




Esse é o processo da : Distinção pessoal e da sentença que concluímos na ausência do verdadeiro direcionar de Cristo

Reflexão de nosso versículo em estudo, seguinte:





Porventura não fizestes distinção dentro de vos mesmos e não vos fizestes juízes de maus pensamentos? ”
Tg 2. 4


Forte Abraço Queridos! 






demora um pouquinho, 
mas logo o áudio começa. 

He Will Come And Save You - Bob Fitts



domingo, 1 de junho de 2014




e atentares para o que traz as veste preciosa e lhe disserdes:
Assenta-te tu aqui, num lugar de honra, e disserdes ao pobre: 
Tu, fica ai em pé ou assenta te abaixo do meu estrado,


Porventura não fizestes distinção dentro de vos mesmos e não vos fizestes juízes de maus pensamentos? ”
Tg 2.2, 3 e 4




A Reação externa de escolhas,  é sempre fruto e reação de construção interior que temos.


Quando o interior é mantido em si próprio no ego, tem a tendência de seguir a conclusão externa e impulsos de conclusão material.
Em varias partes das escrituras, nós sabemos que a Palavra nos fala de que Deus, não olha para o exterior.


Deus não escolhe pelo exterior.


E Deus não trabalha ( na maioria das vezes ) pelo exterior.
Mas sim pelo Interior.

Deus conhece o Coração, ou seja o Espírito do Homem, a tendência e a inclinação de obediência do Homem, em consciência constante reativa na intenção trabalhada em atentar-se para Ele.

Deus não escolhe pelas emoções, nem pelas palavras do intelecto do Ser humano. Deus não escolhe pela vista simplesmente.  


Mas principalmente, Deus escolhe pelo Espírito.


Observando qual a liberdade do Homem, no Espírito do Homem, a liberdade que tem dado e dará em futuro para Ele.


Uma escolha natural, ela é neutra para Deus.


Porque para Deus, tanto faz exteriormente uma pessoa ser nutrido de posses ou não.


Não há diferença exterior para Deus. Porque para Deus importa primeiro o interior.


O que diferencia de uma escolha humana e carnal.


A escolha humana e carnal, ela olha apenas para o exterior.

Uma pessoa humana não consegue discernir as pessoas interiormente, então resta apenas a avaliação exterior.


As preferências exteriores e se porventura há as vantagens exteriores.


Por que? Porque trata-se de uma escolha carnal e humana. E não uma Escolha pelo Espírito.


A Escolha pelo Espírito, ela vem da Comunhão com Deus. E de pensamentos singelos e puros.


A Escolha humana e carnal vem da aparência e das tendência de impulsos de intelecto humano, da repulsa humana, por gosto, status, posição, idealismo etc.


Como o Ser para Deus, não tem diferença, a escolha humana,  quando escolhemos pelo exterior material, o escolhemos não por direção de Deus, mas acabamos por escolher por nossos próprios parâmetros,

Nossas próprias distinções,
Nossas próprias classificações,
Nossas próprias imposições


E assim nossa escolha exterior humana, passa ser segundo nossos próprios pensamentos, e requisitos que  impomos,


Conclusões criadas na multidão de conceitos humanos criados em pensamentos próprios.

E essas imposições, são consideradas pelo espírito de Deus, como Maus pensamentos ( más definições ).

Porque são criadas para bloquear  ou facilitar a escolha de alguém por preferência exterior.


E não por direcionamento de Deus, no Espírito dEle, no Espírito Santo.


Então vemos aqui Amados, que o nosso próprio pensamento, posição e regra, pode atrapalhar o agir de Deus, em suas escolhas, para a nossa vida.


Se antes não mantivermos um coração quebrantado e humilhado e esvaziado de si mesmo constantemente, esvaziado da multidão de nossos próprios pensamentos.


Estarmos em comunhão plena com Deus, em direcionamento com Ele, para entendermos qual será a valorização de cada pessoa que Ele nos acrescenta no caminho, e quais as suas ( de Deus ) escolhas especiais, específicas e especiais para nós, incluso em todo o seu plano a nosso respeito.


Tanto para escolher, como para recebermos as escolhas de nosso Deus, precisamos nos esvaziarmos de nós mesmos.

Pra não sermos vítimas de nossas próprias tradições e maus pensamentos.


A fim de termos uma escolha não por obras e por vista, mas pela comunhão com nosso Deus. 



Deus Abençoe Queridos!
Ótimo Domingo!





Tua Visão - DVD Tua Visão - DT12

sábado, 31 de maio de 2014



A construção do Direcionamento Interior, ela vem com o esvaziamento do nosso eu primitivo.

Por que?

Porque nós temos a tendência de tomarmos a nossa atitude primitiva pela ciência apenas do exterior visível.

Por essa razão o primeiro efeito de direcionamento em Deus em comunhão com Ele é:



1•  Esvaziarmos de nossa conclusão primitiva,

quando ainda dependente apenas pela aparência do que é somente exterior  e material ou de circunstancia mui emotivo.



                 “  Porque se no vosso ajuntamento entrar algum homem com:  


   


         •   anel de ouro no dedo, com vestes preciosas, e entrar também

             •   algum pobre com sórdida vestimenta,

   



e atentares para ”

Interessante que as Escrituras pelo Espírito Santo de Deus nos fala, de que a questão não é  o ambiente que recebe pessoas,
nem  o fato de estar alguém mui afortunado ou porventura menos afortunado.

Mas a questão essencial do fato é :  Nós próprios no nosso interior e a forma como atentamos e direcionamos a nossa forma de reagir diante do Ser inicialmente.


Por que Tiago segue nos dizendo:




“  e atentares para ”





Ou seja, o que faz diferença é o modo como atentamos para todas as coisas. O que faz a diferença é o modo como o nosso próprio interior considera todas as coisas.

Por vista ou por Interior.



Pela aparência ou por aquilo que Deus nos fala a respeito e nos instrui em comunhão e construção de sua graça e misericórdia nEle




Treinar a nós mesmos a sermos direcionados por nosso Deus, e ajudarmos aos nossos próximos a serem direcionados por nosso Deus!


Eis nosso Precioso desafio!



Seguimos em breve queridos
Forte Abraço, Deus Abençoe.


D.S. Em Cristo.


First Call 03 - La razon de cantar

quinta-feira, 29 de maio de 2014





“ Porque se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro
no dedo, com vestes preciosas, e entrar também algum pobre com sórdida vestimenta



e atentares para o que traz as veste preciosa e lhe disserdes:
Assenta-te tu aqui, num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica ai em pé ou assenta te abaixo do meu estrado,




Porventura não fizestes distinção dentro de vos mesmos e não vos fizestes juízes de maus pensamentos? ”
Tg 2.2, 3 e 4





Muito bem queridos, vemos aqui uma circunstancia de acepção. Uma circunstancia de escolha pelo mundo apenas exterior.

Tendência de direcionamento exterior

Estamos falando sobre direcionamento interior, pela construção do conhecimento que a comunhão com Deus gera no interior.

Quando as variações são vencidas e as tentações da variedade e aflição são acabadas, pelo domínio do controle de Deus, independente, qual seja a direção que Ele nos leve.

Assim também o aperfeiçoamento do Direcionamento que Deus nos constrói é um aperfeiçoamento interessante de se analisar:


Porque trata-se de


1• Do efeito de entrega total a Deus a ponto de sermos livres para O ouvir
2• Aprendemos a termos os nossos sentidos a ouvir e olhar em consideração as circunstância interiormente, e não inicialmente pelo exterior material.

E essa questão é interessante:
Ser humano tem a tendência de se direcionar pelo exterior. Ser humano tem a tendência de direcionar-se por principio na repentina e momentânea circunstancia aparente.


Por isso que as obras não valem para Deus, sem a n t e s , primeiro a Comunhão para Deus, com Ele.  

Por que?


Por causa exatamente de que o verdadeiro direcionamento de vida está no interior e não no exterior.


O Direcionamento Interior em ego próprio do homem,  tem a tendência de fazer do Ser próprio dependente de toda a vida exterior, suas reações e impulsos.

E exatamente nos momentos de escolhas esse Ser, acaba caminhando por direcionamentos externos.


O Direcionamento com Deus, o direcionamento vindo do fruto de Comunhão com Deus, não.
Esse é um direcionamento interno, absoluto, por que?



Porque é um direcionamento refinado em Cristo e na comunhão com Ele


Huf meus queridos! E que desafio para nós!


Somente Ele mesmo poderia nos ajudar eficazmente.



Seguimos em breve.
Forte Abraço, Deus Abençoe.


D.S. Em Cristo.


Michael W. Smith - I See You