“ Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado,”
Tiago 2:9
Olá queridos boa tarde ( quase boa noite )! Tudo bem?
Bom, essa declaração das escrituras é bem
interessante e desafiadora de se analisar:
Observamos dois pontos cruciais ao mesmo tempo queridos:
Um o de não fazer acepção de pessoas
Outro o de escolher, lugares, posições, pessoas, profissões, auxilio etc.
Olhando para o lado em Deus, voltando nossa visão para Deus, como Ele escolheria, se não é da sua natureza, nem de aceitação o fazer acepção de pessoas ?
Como Deus escolheria ?
Não poderia Ele fazer tudo da mesma forma ?
Como Deus estabelece ?
E então é muito impressionante observarmos que Deus corresponde a própria formação dELe.
Como assim ?
A questão é que Deus responde a si mesmo
Primeiro Deus vai formando o coração de cada um
que lhe dá a liberdade ( outras passagens temos essa matéria interpretada como
capacitação – Deus capacita )
Depois Deus vai Escolhendo, ou seja enviando conforme o que está no coração de cada um , voltado para o propósito de Deus em específico
Então a questão de escolha é questão para os olhos de Deus não de acepção, mas sim de definição. Definição de Estabelecimento
Onde se vai gerando em cada coração o verdadeiro sentido de direcionamento específico de seu trabalhar
Claro de que quando mais estivermos dispostos a fazermos o querer dEle, mais Ele nos capacitará em sua (dEle ) direção
Por isso que o viver completo para Ele sempre é a nossa VIDA DE ALEGRIA e MAIOR SEGURANÇA
Um Abraço Deus Abençoe!
____________________ : ____________________
Postagem preparada na analise completa do Livro de Tiago
Dividir pessoas, separar pessoas, dar preferência a posições e pessoas é muito perigoso se feito somente pela aparência externa. Se considerado apenas pelo que se vê de considerações materiais.
Uma das bases da comunhão com Deus e da Unidade com Ele está exatamente de que:
Não queremos viver para Deus apenas pelo que é, o vivemos pelo aparente.
Mas vivemos para Deus, acima do que as importâncias aparentes, vivemos para Deus, porque somos totalmente dEle.
E independente do que nos atrai a atenção ou o que nos motiva na vida em seu curso, nós nos mantemos querendo:
O que ELE quer de nós -> Não a nossa escolha aparente
É claro que quando o querer de Deus, também coincide com o que já está dentro em nós, e então o vivemos maravilhosamente.
Mas a primeira essência e ponto de definição é: A Escolha dELe no mais Interno.
E discernir, escolher ou avaliar, considerar alguém sem fazer a acepção de pessoa, trata-se exatamente de colocar-se nas mãos de Deus em cada desafio dia a dia.
O que Deus faz é estabelecer
Deus não faz acepção exclusão. Deus avalia, torna Filhos Herdeiros peculiares e Define sua obra na vida de cada um , em propósito.
Deus escolhe pelo coração dELe ligado ao nosso, observando de acordo ao que está em nosso coração em consideração respectiva a ELe.
Forte Abraço Queridos
____________________ : ____________________
Postagem preparada na analise completa do Livro de Tiago
“ Mas, se fazeis
acepção de pessoas, cometeis pecado
e sois
redargüidos pela lei como transgressores”
Tg 2.9
“ Mas, se fazeis
acepção de pessoas,
cometeis pecado ”
Tg 2.9
Como é minucioso, cuidadoso e digno de todo o
zelo, o trabalho de fazer escolhas, distinção ou uma definição. É bastante desafiador o processo de se
avaliar e considerar as circunstancias e pessoas em todo o tempo. Analisando o efeito de toda a conclusão que
se estabelece em nosso coração e o que realmente acabamos por fim permitindo em
nosso interior.
Dividir pessoas, separar pessoas, dar preferência a posições e pessoas é muito perigoso se feito somente pela aparência externa. Se considerado apenas pelo que se vê de considerações materiais.
Uma das bases da comunhão com Deus e da Unidade com Ele está exatamente de que:
Não queremos viver para Deus apenas pelo que é, o vivemos pelo aparente.
Mas vivemos para Deus, acima do que as importâncias aparentes, vivemos para Deus, porque somos totalmente dEle.
E independente do que nos atrai a atenção ou o que nos motiva na vida em seu curso, nós nos mantemos querendo:
O que ELE quer de nós -> Não a nossa escolha aparente
O que Ele fale a nós -> Não o que nós por nós
mesmos o seguiríamos
É claro que quando o querer de Deus, também coincide com o que já está dentro em nós, e então o vivemos maravilhosamente.
Mas a primeira essência e ponto de definição é: A Escolha dELe no mais Interno.
E discernir, escolher ou avaliar, considerar alguém sem fazer a acepção de pessoa, trata-se exatamente de colocar-se nas mãos de Deus em cada desafio dia a dia.
Na dependência dELe, não cometemos pecado. Na
dependência dELe, não cometemos erros.
Na dependência do controle dELe e do que Ele irá
fazer, não transgredimos sua lei.
Deus não faz exclusão de pessoa, nem causa
desprezo a ninguém.
O que Deus faz é estabelecer
segundo o
coração de cada um e o que está dentro do coração em verdade de cada um, uma
definição.
Deus não faz acepção exclusão. Deus avalia, torna Filhos Herdeiros peculiares e Define sua obra na vida de cada um , em propósito.
Deus escolhe pelo coração dELe ligado ao nosso, observando de acordo ao que está em nosso coração em consideração respectiva a ELe.
Forte Abraço Queridos

