quinta-feira, 6 de março de 2014



Ouvinte esquecido & Questão de lembrança


Boa tarde Queridos, estamos analisando sobre a Liberdade, vamos seguir nosso estudo.


O que quer dizer isso?
O que Deus procura de nós?


O que Deus procura de nós, trata-se da construção do sentido da verdadeira liberdade, aquela de que não é preciso a proibição da vida, para que a pessoa aprenda a viver, mas que a verdadeira liberdade faça com que a pessoa saiba e aprenda a viver.
A verdadeira liberdade é quando a pessoa livre, age em todo o bem e não no mal, se ela não sabe aproveitar todo o bem lhe dado, então ela ainda não é livre para tal.

Paulo registra a perfeição da Liberdade, dizendo de que aquele que é livre, viva em cuidados como se fora vigiado constantemente, e aquele que é vigiado viva em forma a ter sua alma livre, porque esse tal é testemunha do Evangelho, sabendo que só está sendo vigiado, por que é fruto da palavra genuína.

A Lei da Perfeita Liberdade, gera e cria o Ser no Interior, independente das circunstancias, o interior, ele vive sempre em construção para edificação sólida.    



Nosso versículo em que estamos é:




“ Aquele porem que atenta bem, para a Lei perfeita da Liberdade e nisso persevera,





não sendo ouvinte esquecido,  ”
Tg 1.25


Interessante observarmos sobre não ser ouvinte esquecido.

O que faz o Ser na Liberdade tropeçar?
Trata-se do esquecimento.

Mas em profundidade do descarte à instrução, quando a palavra no Ser, não tem por ele mesmo permissão de descer ao coração e fazer registro significativo.
Então aquela palavra se torna esquecida.  Morta, invalida e desativada.

Quando então chega os momentos de direção interior, o interior está vazio, está desprovido, está sem direcionamento, por que? 

Porque foi um interior esquecido. Que descartou a Palavra, que não construiu segurança através dela para dentro de si mesmo.

Mesmo quando acaba de ouvir a palavra, já se foi, e já se esqueceu.


E isso tente a ser agravante, quando o Ser, tende a acima do palavra que ele ouviu, colocar a sua própria visão, a sua própria interpretação, o seu próprio jeito de ser, de valorizar ou descartar a palavra.
Quando nós descartamos a Palavra de Deus, ponto em  filtro o que o Espírito Santo, quer nos falar, segundo ao limite da nossa conveniência, nós impedimos o agir de nosso Deus.  Estamos construindo um Interior apropriado para esquecer-se da palavra.
Cada vez que à ( a Palavra de Deus) ouvimos, descartamos ela e a desvalorizamos.

Então Tiago diz, que mesmo aquele que atenta para a Lei da Liberdade, e nisso persevera, mas se não a construir a permissão de que ela desça ao coração, se tornará ouvinte esquecido, e a direção específica em detalhes vinda do Espírito Santo de Deus, para seu escolhido, será descartada em desprezo  e desvalorizada.

Por essa razão em varias partes das escrituras, Deus se atenta para dizer que seu povo deve pensar em sua palavra constantemente. Por que?  Para que a idéia própria humana,  a conclusão imediata carnal, não entre em lugar, da direção do Espírito Santo de Deus, em nossa vida.


Pensar 24 horas na Palavra! ;)  para não ser ouvinte esquecido.  

Abraçãoo Queridos!

Que Deus vos abençoe, continuamos os estudos em breve.  

17 Cuando Alla Se Pase Lista 


Nenhum comentário:

Postar um comentário