Ouvinte esquecido & Questão de lembrança
Boa tarde
Queridos, estamos analisando sobre a Liberdade, vamos seguir nosso estudo.
O que quer
dizer isso?
O que Deus
procura de nós?
O que Deus
procura de nós, trata-se da construção do sentido da verdadeira liberdade,
aquela de que não é preciso a proibição da vida, para que a pessoa aprenda a
viver, mas que a verdadeira liberdade faça com que a pessoa saiba e aprenda a
viver.
A
verdadeira liberdade é quando a pessoa livre, age em todo o bem e não no mal,
se ela não sabe aproveitar todo o bem lhe dado, então ela ainda não é livre
para tal.
Paulo registra a perfeição da Liberdade, dizendo de que aquele que é livre, viva em cuidados como se fora vigiado constantemente, e aquele que é vigiado viva em forma a ter sua alma livre, porque esse tal é testemunha do Evangelho, sabendo que só está sendo vigiado, por que é fruto da palavra genuína.
A Lei da Perfeita Liberdade, gera e cria o Ser no Interior, independente das circunstancias, o interior, ele vive sempre em construção para edificação sólida.
Paulo registra a perfeição da Liberdade, dizendo de que aquele que é livre, viva em cuidados como se fora vigiado constantemente, e aquele que é vigiado viva em forma a ter sua alma livre, porque esse tal é testemunha do Evangelho, sabendo que só está sendo vigiado, por que é fruto da palavra genuína.
A Lei da Perfeita Liberdade, gera e cria o Ser no Interior, independente das circunstancias, o interior, ele vive sempre em construção para edificação sólida.
Nosso
versículo em que estamos é:
“ Aquele porem que
atenta bem, para a Lei perfeita da Liberdade e nisso persevera,
não sendo
ouvinte esquecido, ”
Tg 1.25
Interessante observarmos sobre não ser
ouvinte esquecido.
O que faz o
Ser na Liberdade tropeçar?
Trata-se do
esquecimento.
Mas em
profundidade do descarte à instrução, quando a palavra no Ser, não tem por ele
mesmo permissão de descer ao coração e fazer registro significativo.
Então
aquela palavra se torna esquecida. Morta, invalida e desativada.
Quando
então chega os momentos de direção interior, o interior está vazio, está
desprovido, está sem direcionamento, por que?
Porque foi
um interior esquecido. Que descartou a Palavra, que não construiu segurança
através dela para dentro de si mesmo.
Mesmo
quando acaba de ouvir a palavra, já se foi, e já se esqueceu.
E isso
tente a ser agravante, quando o Ser, tende a acima do palavra que ele ouviu,
colocar a sua própria visão, a sua própria interpretação, o seu próprio jeito
de ser, de valorizar ou descartar a palavra.
Quando nós descartamos
a Palavra de Deus, ponto em filtro o que
o Espírito Santo, quer nos falar, segundo ao limite da nossa conveniência, nós
impedimos o agir de nosso Deus. Estamos
construindo um Interior apropriado para esquecer-se da palavra.
Cada vez
que à ( a Palavra de Deus) ouvimos, descartamos ela e a desvalorizamos.
Então Tiago
diz, que mesmo aquele que atenta para a Lei da Liberdade, e nisso persevera,
mas se não a construir a permissão de que ela desça ao coração, se tornará
ouvinte esquecido, e a direção específica em detalhes vinda do Espírito Santo
de Deus, para seu escolhido, será descartada em desprezo e desvalorizada.
Por essa
razão em varias partes das escrituras, Deus se atenta para dizer que seu povo
deve pensar em sua palavra constantemente. Por que? Para que a idéia própria humana, a conclusão imediata carnal, não entre em
lugar, da direção do Espírito Santo de Deus, em nossa vida.
Pensar 24
horas na Palavra! ;) para não ser
ouvinte esquecido.
Abraçãoo
Queridos!
Que Deus
vos abençoe, continuamos os estudos em breve.

Nenhum comentário:
Postar um comentário