domingo, 30 de março de 2014



Olá queridos, vamos a atualização do nosso Livro de Tiago hoje, chegando do culto ADMP.SEDE bênção de Deus! 



Então Tiago pelo espírito de Deus, começa falando de obras, expressando como religião.




Religião/obras



Qual a religião pura para Deus?
Qual a obra pura para Deus ? Em expressão de Agradecimento.




“ A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações  guardar-se da corrupção do mundo” 
Tg 1.27


O Reflexo de Gratidão específico pela comunhão com Deus, resulta em obras puras, específicas, obras imaculadas para com Deus:

Qual o obra imaculada que Deus encontra em um Interior direcionado em Unidade?




“  A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta:

visitar ”


Visitar, ação de sentir o porque da companhia

E aqui está um segredo específico, entre a verdadeira comunhão de relacionamento com Deus e os frutos de gratidão expressos nas obras puras.
 A Razão de prestar companhia

Muitas vezes as pessoas tem a religião, e o agrado a Deus, no fato de visitar os menos afortunados e amparar e alimentar os famintos etc.

Mas em verdadeira a palavra de Deus não trata-se aqui de ensinar o cristão à lembrar-se de levar comida a quem tem fome, mas o Espírito de Deus vai pouco mais alem, tratando da verdadeira assistência de essência visita.
Voltando a nosso versículo, vemos de que Espírito Santo, não específica fome material, mas diz:




 “ A religião ( a obra de gratidão )pura e imaculada ( aceitável) para com Deus, o Pai, é esta:

visitar os órfãos e as viúvas”
Tg 1.27


1• Visitar os que estão sozinhos

Por que visitar os que estão sozinhos? Por que temos que nos preocupar com aqueles que não tem companhia?

E vemos aqui de que trata-se mais do que necessidade de alimento, trata-se especificamente de Interior, exatamente o que estamos estudando em todo o capitulo sobre direcionamento Interior.
Esse mês em nossa Casa de Estudos, analisamos sobre a hierarquia e autoridade de toda a existência que Deus criou, desde Deus, até a formação completa da família.

E a razão principal do porque existe companhia, hierarquia superior e inferior, trata-se exatamente da necessidade de auxilio no direcionamento do Ser, uma estrutura formada para a construção do Ser completamente.  Por essa razão todos nós temos um superior e um inferior sobre nossos cuidados e zelo. ( matéria mas específica no blog Aliança  )


As pessoas colocadas em nossa vida, são para nos auxiliar na construção e no direcionamento específico, voltando nos para Deus.


Quando uma Senhora perde seu Senhor e se torna viúva, perdeu o seu direcionador a vista, o seu referencial,  logo ela está viúva, e se volta a Deus, porem fica a mercê vulnerável diante de todos os direcionamento da vida ( que outrora tinha a companhia de seu Senhor )

O Mesmo que os filhos, as crianças que perdem seus pais de vista:  o que perdem? Especificamente, perdem o seu direcionador Interno, a sua referencia de vida.


Quando o Espírito de Deus diz:


“ A religião ( a obra de gratidão )pura e imaculada ( aceitável) para com Deus, o Pai, é esta:

visitar os órfãos e as viúvas”
Tg 1.27



Está dizendo de direcionamentos Interno, 
está dizendo sobre nós ajudarmos em questão de direcionamento interno de seus dias, nos colocarmos em auxilio, de auto referencia e instrução à criança e a viúva, em voltar-se para Deus.


Auxilio de direcionamento Interno e referencia:


Quando devemos visitar as viúvas e as crianças órfãs ?



E vemos de forma mais clara realmente a questão de direcionamento interno e auxilio interno, quando Tiago segue dizendo pelo Espírito de Deus.

Quando?
Visitar:


 “  nas suas tribulações  ” momentos de dores, variedades, tentações, tristezas etc.. ( questão de direcionamento )


Principalmente nas fases de turbulências, nas fases de ausências de referencias,


Então Deus quer formar um Interior em direcionamento, não só apenas para vencermos as provações e tentações , mas principalmente para termos a sensibilidade de nos preocuparmos com os que estão sozinhos em seus direcionamentos internos, e auxiliarmos os que estão em estado de viúves e orfandade. Sem referencial, sem auxilio, sem motivação ao certo, sem conseguirem cuidar de suas vidas a sós.

Deus nos quer um interior tão refreado em comunhão e com a presença da palavra e a lembrança da palavra, a ponto de enxergar as prioridades das necessidades.
Que Necessidades?

Enxergar e olhar para  o Interior das pessoas, onde há necessidade de equilíbrio de construção interior de auxilio para uma proteção firmada a cada dia no interior daqueles que são salvos – proteção para conseguirem se direcionarem bem em seus dias,  em suas necessidade se  e tentações que suportam.


Quando o Interior está pronto em comunhão e direcionamento com Deus passa a estar pronto e apto para discernir e ajudar. Ele consegue enxergar quem são os órfãos e viúvas da vida.
Os órfãos  e viúvas, no tempo das tribulações, indecisões, ataques espirituais, e principalmente no que diz respeito a escolha e analise de pessoas e companhias.


Trabalhando no direcionamento e construção de unidade interior.



Come and fill my heart (with lyric)

Nenhum comentário:

Postar um comentário