Olá queridos, vamos a atualização do nosso Livro de Tiago hoje, chegando do culto ADMP.SEDE bênção de Deus!
Então Tiago pelo espírito de Deus, começa falando
de obras, expressando como religião.
Religião/obras
Qual a religião pura para Deus?
Qual a obra pura para Deus ? Em expressão de
Agradecimento.
“ A
religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as
viúvas nas suas tribulações guardar-se
da corrupção do mundo”
Tg 1.27
O Reflexo de Gratidão específico pela comunhão
com Deus, resulta em obras puras, específicas, obras imaculadas para com Deus:
Qual o obra imaculada que Deus encontra em um
Interior direcionado em Unidade?
“ A religião pura e imaculada
para com Deus, o Pai, é esta:
visitar ”
Visitar, ação de sentir o porque da companhia
E aqui está um segredo específico, entre a
verdadeira comunhão de relacionamento com Deus e os frutos de gratidão
expressos nas obras puras.
A Razão de
prestar companhia
Muitas vezes as pessoas tem a religião, e o
agrado a Deus, no fato de visitar os menos afortunados e amparar e alimentar os
famintos etc.
Mas em verdadeira a palavra de Deus não trata-se
aqui de ensinar o cristão à lembrar-se de levar comida a quem tem fome, mas o
Espírito de Deus vai pouco mais alem, tratando da verdadeira assistência de
essência visita.
Voltando a nosso versículo, vemos de que Espírito
Santo, não específica fome material, mas diz:
“ A religião ( a obra de gratidão )pura e imaculada ( aceitável) para com Deus, o Pai, é esta:
visitar os órfãos e as viúvas”
Tg 1.27
1• Visitar os que estão sozinhos
Por que visitar os que estão sozinhos? Por que
temos que nos preocupar com aqueles que não tem companhia?
E vemos aqui de que trata-se mais do que
necessidade de alimento, trata-se especificamente de Interior, exatamente o que
estamos estudando em todo o capitulo sobre direcionamento Interior.
Esse mês em nossa Casa de Estudos, analisamos
sobre a hierarquia e autoridade de toda a existência que Deus criou, desde
Deus, até a formação completa da família.
E a razão principal do porque existe companhia,
hierarquia superior e inferior, trata-se exatamente da necessidade de auxilio
no direcionamento do Ser, uma estrutura formada para a construção do Ser
completamente. Por essa razão todos nós
temos um superior e um inferior sobre nossos cuidados e zelo. ( matéria mas específica no blog Aliança )
As pessoas colocadas em nossa vida, são para nos
auxiliar na construção e no direcionamento específico, voltando nos para Deus.
Quando uma Senhora perde seu Senhor e se torna
viúva, perdeu o seu direcionador a vista, o seu referencial, logo ela está viúva, e se volta a Deus, porem
fica a mercê vulnerável diante de todos os direcionamento da vida ( que outrora
tinha a companhia de seu Senhor )
O Mesmo que os filhos, as crianças que perdem
seus pais de vista: o que perdem?
Especificamente, perdem o seu direcionador Interno, a sua referencia de vida.
Quando o Espírito de Deus diz:
“ A
religião ( a obra de
gratidão )pura e imaculada (
aceitável) para com Deus, o Pai, é esta:
visitar os órfãos e as viúvas”
Tg 1.27
Está dizendo de direcionamentos Interno,
está dizendo sobre nós ajudarmos em questão de
direcionamento interno de seus dias, nos colocarmos em auxilio, de auto referencia
e instrução à criança e a viúva, em voltar-se para Deus.
Auxilio de direcionamento Interno e referencia:
Quando devemos visitar as viúvas e as crianças
órfãs ?
E vemos de forma mais clara realmente a questão
de direcionamento interno e auxilio interno, quando Tiago segue dizendo pelo
Espírito de Deus.
Quando?
Visitar:
“ nas suas tribulações ” momentos de dores, variedades, tentações,
tristezas etc.. ( questão de direcionamento )
Principalmente nas fases de turbulências, nas
fases de ausências de referencias,
Então Deus quer formar um Interior em
direcionamento, não só apenas para vencermos as provações e tentações , mas
principalmente para termos a sensibilidade de nos preocuparmos com os que estão
sozinhos em seus direcionamentos internos, e auxiliarmos os que estão em estado
de viúves e orfandade. Sem referencial, sem auxilio, sem motivação ao certo,
sem conseguirem cuidar de suas vidas a sós.
Deus nos quer um interior tão refreado em
comunhão e com a presença da palavra e a lembrança da palavra, a ponto de
enxergar as prioridades das necessidades.
Que Necessidades?
Enxergar e olhar para o Interior das pessoas, onde há necessidade de
equilíbrio de construção interior de auxilio para uma proteção firmada a cada
dia no interior daqueles que são salvos – proteção para conseguirem se
direcionarem bem em seus dias, em suas
necessidade se e tentações que suportam.
Quando o Interior está pronto em comunhão e
direcionamento com Deus passa a estar pronto e apto para discernir e ajudar. Ele
consegue enxergar quem são os órfãos e viúvas da vida.
Os órfãos e viúvas, no tempo das tribulações,
indecisões, ataques espirituais, e principalmente no que diz respeito a escolha
e analise de pessoas e companhias.
Trabalhando no direcionamento e construção de
unidade interior.
Come and fill my heart (with lyric)

Nenhum comentário:
Postar um comentário