Tiago 1.25
“
Aquele porem que atenta bem, para a Lei perfeita da Liberdade e nisso persevera,
não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, esse tal será bem aventurado
no seu feito. ”
Tg 1.25
“ Aquele
porem que atenta bem, para a Lei perfeita da Liberdade” b
A Lei da
Liberdade/ Natural
A lei da
liberdade espiritual ela existe de uma forma curiosa, na verdade há muitas
surpresa no que se refere a livre arbítrio, liberdade e interpretação da mesma.
A Liberdade
para alguém no mundo impulsivo, variável, desequilibrado, trata-se de um
caminho em que o Ser se sente, na possibilidade de falar ou fazer o que ele
quiser, na hora que ele quiser, com quem quiser, do jeito que quiser.
A Liberdade
para um ser variável, ela é totalmente o campo dos sentidos libertinos.
A forma de
ver da liberdade do ponto de vista humano e carnal, faz com que o Ser se use da
própria liberdade, para se auto destruir, para permanecer em feitos que lhe
trazem um certo fruto de infelicidade e improdutividade.
Tiago está
nos dizendo aqui, de que o Interior diante da variedade e da liberdade de espaço
que ele ( o Ser, o individuo) aparentemente tem, ainda assim, mesmo sendo uma
lei livre, uma lei da liberdade, não deve ser vista pelo interior, de qualquer
jeito.
A Lei Perfeita da Liberdade/ no Espirito do Homem
Tratando de direcionamento interior em qualquer espaço.
Tiago diz
que a Liberdade, a Lei dessa liberdade, o modo de funcionamento dela, é
devidamente frutificado quando essa lei, pelo interior do Ser, ela é bem examinada, bem
atenta a ser vivida de forma específica. Tiago nos disse:
“ Aquele
porem que A t e n t a B e m ,
para a:
L e i p e r f e i t a d a L i b e r d a
d e ” b
Por que,
atentar bem, para a lei da liberdade?
Porque a
lei da liberdade ela é aparente livre e de direção interna do querer humano
interior sensitivo.
Mas em
analise profunda da liberdade observamos de que a Liberdade ela existente com o
propósito de ser perfeita.
A Liberdade
tem um modo perfeito de ser, ou seja ela existe em plenitude nos planos
específicos para que aja espaço para a perfeição ( e não a imperfeição).
Por isso
que existe Liberdade, e a lei dela, o melhor dela, está no propósito de ser
vivenciada e vivida, para ser uma Liberdade Perfeita.
Qual a
Liberdade Perfeita?
Aquela em
que o indivíduo, sabe que é livre, se sente livre, vive a liberdade, mas não
faz dela uso para a imperfeição.
Não faz da
liberdade uso para a libertinagem interna.
Não faz da
liberdade uso para seus impulsos, variações, sensores, etc.
A
Verdadeira Liberdade do Ser, é quando ele não transforma a liberdade em
libertinagem, seja de qualquer ordem.
Onde está a
P e r f e i ç ã o da Liberdade?
Está no
fato do espaço livre que ela dá, a fim de que o Ser Interior, pratique o que é
certo, mesmo achando que poderia agir de maneiras não adequadas.
A
verdadeira riqueza do Ser, está em como ele age, e quais as metas e anseios
dele, exatamente do momento de sua total liberdade, diante dos conflitos,
desafios, temores etc.
Direcionamento
do Ser, diante da Liberdade. Seja ela qual for.
O querer
oferecer o melhor fruto, na própria vida, e não, qualquer fruto segundo os seus
próprios impulsos.
Atentar
Bem, no Interior para a Lei perfeita da Liberdade, é preparar-se para fazer da
Liberdade, um espaço para obras perfeitas em Deus.
É como a
vida que tem tantos caminhos, e mesmo livre o interior do Ser, escolhe especificamente
Deus e a sua Palavra, genuína e verdadeira.
A Liberdade
consiste, não para fazer o mal, nem para esconde-lo, nem para encobri-lo, todo
o mal diante da face de Deus é encontrado.
Mas a
liberdade consiste em Ser um Interior que, tendo todas as chances para fazer o
mal, ou esconde-lo, prefere, fazer da liberdade, o seu caminho bem direcionado
em Deus, desde o profundo do Ser, no Interior.
Faz da
liberdade, e do espaço dela, um caminho o mais perfeito possível, para agrado e
louvor do Senhor nosso Deus.
caminhos
sejam guardados no Senhor Deus.
A fim de
que o melhor se estabeleça sempre, por Ele.
Atentar
Bem, construir bem, examinar bem, alcançar as profundidades da vida de boa
forma, sabendo que a liberdade da vida, não existiu para encobrir o mal, o mal
nunca se encobre eternamente.
Mas a liberdade está em impulsionar um
coração, a fazer o que é bom, o que é belo, o que é correto, o que é certo,
seja qual for o lugar, custe o que custar.
É no
momento da Liberdade que o coração passa a ser exatamente como é. E acredito
que Deus assim escolheu, especificamente para que o Interior do Ser, seja encontrado
em sua liberdade.
Nos feitos
da liberdade.
Fazer o que
é correto, pelo direcionamento Interior em comunhão com Deus, principalmente
nos momentos de variedades e desafios. São lugares ainda maiores de bênçãos ,
onde a perfeição construída, tem ainda um maior efeito e causa raízes maiores,
dentro do Ser Interior.
No
direcionamento Interior, diante da Liberdade.
Forte
Abraço Queridos, Deus vos Abençoe.

Nenhum comentário:
Postar um comentário