“ Ouvi meus amados irmãos. Porventura não
escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do
Reino que prometeu aos que amam? ”
Tg 2 . 5
Esse tipo de comunhão é uma comunhão mais Elevada
no sentido de, não são todos os que são
chamados para serem : ricos na Fé
Ou seja, ricos no conhecimento profundo
Como é isso?
Visto que esse tipo de conhecimento sobre o
suprimento de Deus, cuidados de Deus profundos, trata-se de circunstâncias
aparentemente desafiadoras, não são todos que são preparados para entender o
processo do conhecimento de Deus, em estagio a essas circunstâncias em que
Paulo tratou, fome, necessidade, suprimento etc.
“ Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo ”
para serem ricos na fé ( conhecimento pela
dependência e comunhão ) ”
Os pobres,
os vazios, os ausentes de aparências, são chamados para serem ricos co mais
profundo conhecimento de Deus
Um exemplo interessante me lembro agora de Jó.
Jó estava em todo o recurso material e natural,
ficou ausente de seus recursos e depois Deus o reconstituiu:
Mas o quero enfatizar é que, nesse momento de
desafio Jó disse:
“ Antes eu O conhecia de ouvir falar, agora de
andar com Ele ”
Ou seja, o esvaziamento de Jó, a aparente pobreza
de Jó, fez Jó ver que Deus o poderia sustentar mesmo quando Ele estivesse em
momento vazio
A Força de sustento de Deus, era mais que a
presença dos recursos e pessoas que lhe inspiravam segurança


Nenhum comentário:
Postar um comentário