sábado, 30 de agosto de 2014




“ Ouvi meus amados irmãos. Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do Reino que prometeu aos que amam? ”

Tg 2 . 5




Olá Queridos, bom dia!  vamos então a nossa analise das escrituras hoje. 



Esse tipo de comunhão é uma comunhão mais Elevada no sentido de, não são todos os que são 
chamados para serem :  ricos na Fé


Ou seja, ricos no conhecimento profundo
Como é isso?


Visto que esse tipo de conhecimento sobre o suprimento de Deus, cuidados de Deus profundos, trata-se de circunstâncias aparentemente desafiadoras, não são todos que são preparados para entender o processo do conhecimento de Deus, em estagio a essas circunstâncias em que Paulo tratou, fome, necessidade, suprimento etc.




“ Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo ”  
 para serem ricos na fé ( conhecimento pela dependência e comunhão )




Os pobres, os vazios, os ausentes de aparências, são chamados para serem ricos co mais profundo conhecimento de Deus
Um exemplo interessante me lembro agora de Jó.
Jó estava em todo o recurso material e natural, ficou ausente de seus recursos e depois Deus o reconstituiu:



Mas o quero enfatizar é que, nesse momento de desafio Jó disse:



“ Antes eu O conhecia de ouvir falar, agora de andar com Ele ”



Ou seja, o esvaziamento de Jó, a aparente pobreza de Jó,  fez Jó ver que Deus o poderia sustentar mesmo quando Ele estivesse em momento vazio


A Força de sustento de Deus, era mais que a presença dos recursos e pessoas que lhe inspiravam segurança





Um desafio Lindo para nós, a cada dia sermos chamados para a comunhão plena e vermos as providencias de Deus em todas as causas em nosso respeito. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário