domingo, 31 de agosto de 2014


“ Ouvi meus amados irmãos. Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do Reino que prometeu aos que amam? ”
Tg 2 . 5 



Deus alem das nossas limitações



“ Mas vós desonrastes o pobre ”




Interessante que o ser humano comum, desonra o ausente, o aparentemente falto, o ausente, o pobre.

Mas observarmos que na falta que Paulo passava, ele encontrava o auxilio de Deus
Ou seja, Paulo nos leva a entender de que na ausência, Deus também pode se revelar




Na ausência Deus está




Não para nos manter em falta, mas para nos ajudar a passarmos esses momentos e ao seu propositor nos manter de tudo o que for necessário.
 
Vamos pensar um pouquinho em respeito:

Já notou na vida, quando estamos ausente e o ser no vazio de si mesmo, como ele ( o ser ) passa a buscar de verdade a Deus?


 Por exemplo:

> A ausência pode ser de instrução, o ser não sabe como lidar com alguma situação
 Então ele busca porque sabe que, é Deus quem o pode educar e instruir

Ø  Se a ausência é de defesa
Então quando Ele conhece a Deus, ele corre para toda a defesa de Deus, deixando tudo nas mãos dELe

Ø  Se a ausência é de saúde, tempo, descanso
Então ele busca constantemente o auxilio de Deus e Deus é o seu livramento, cura e socorro e equilibrio

  > Se a ausência é de segurança e abundancia
Então ele luta e Deus faz valer o pouco que tem nas mãos, não em avareza, mas em efeito de sucesso com o que tem nas mãos

Passando os processos necessários

Deus sustenta os seus escolhidos, Deus faz com que dia a dia, Ele passe a ser Senhor de nossas vidas, de nossas almas, e Ele seja a Honra maior de nossos recursos, a Honra maior de nosso sustento, a Honra maior de nossa saúde, a Honra maior de nossa vida

Diferente do conceito humano,

O pobre Ele por não depender dos recursos exteriores ( por ser ausentes deles) passa a ter um cuidado em Deus constante, por vezes direto, uma comunhão significativa com Deus, e rico da companhia, amabilidade e amparo de Deus.

Por que ? Como?
De acordo com a gravidade da necessidade e ausência de meios próprios
( por exemplo: o povo de Israel dependeu mais de Deus no deserto, por que? – Porque não havia alimento e suprimento para eles, o maná tinha de vir de Deus, todos os dias ) diferente de quando eles chegaram na cidade e passaram o deserto.  



Deus também está nos momentos de ausência  





“ Mas vós desonrastes o pobre ” ( o vazio das aparências exteriores )




Mas o nosso conceito humano – desonra  ->  aqueles que estão se enriquecendo das obras de verdadeira confiança em todas as áreas da vida. ( por serem vazios exteriormente )

Aqueles que para Deus, estão começando a se tornar enriquecidos nEle, de conhecimento e de obras de Fé.




Seguimos o próximo mês por aqui queridos! 


Ao Deus da Minha Salvação - Aline Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário