Tiago nos traz uma Interpretação das Escrituras
..aos Mestres Formadores e Testemunhas do Evangelho Pleno em Cristo Jesus.
sexta-feira, 28 de março de 2014
Hoje completamos um ano de Blog Livro de Tiago! Que Lindo, que bênção!
Agradeço a todos os leitores que me acompanham, nesse desafio de leitura e analise das Escrituras! Deus vos Abençoe Grandemente!
" ..antes, engana o
seu coração, a religião ( os feitos ) desse é vã.”
Tiago 1.26
Deus não pede obras, antes da convivência
Deus pede boa, excelente, constante e
agradável: convivência, antes das obras
Nós queremos convencer a Deus, pelas obras, mas o
maior convencimento no coração de Deus, vem da c o n v i v ê
n c i a da comunhão.
Nós não teríamos condições de realizarmos alguma
coisa para Deus, mas as Escrituras nos dizem que Ele mesmo nos daria os modos
pelos quais faríamos alguma coisa para Ele
E isso através de onde? Da comunhão, da
convivência.
A partir desse ponto, as nossas obras não são
mais no desgaste de convencer a Deus, de nos achegarmos a Deus, mas as nossas
obras são o reflexo da proximidade que temos dELe, são os sinais de que já
estamos bem cuidados por Ele, são os sinais de que temos comunhão, fomos
transformados em filhos dELe, nos tornamos Herdeiro de suas obras e riquezas, e
recebemos o poder dELe para a realização de seus feitos na Terra.
Entender os princípios de fundamentos de nossas
obras e os fundamentos da nossa proximidade com Deus, nos faz definidos em
questão de:
Como nos aproximamos de Deus
Como segue se as nossas obras
Como nos aproximamos do Próximo
A necessidade de estar direcionado no Interior
com Deus, em unidade diante das provações, tentações, aflições, duvidas,
variedades e até mesmo na liberdade do livre arbítrio e a exposição das
diversas obras de tradições ou religiões, tornam se vitais.
São necessidades cruciais a cada dia em que
realmente o Interior do Ser, precisa estar em comunhão com Deus para saber
discernir e direcionar o Ser em Deus em absoluto, em todas as suas obras como
Filho de Deus, Herdeiro em Cristo.
Uma das maiores dificuldades no interior humano é
esta: Como agir, como proceder? Como reagir?
E exatamente a comunhão com Deus é que trará a
solução específica, apenas a proximidade de convivência no Espírito de Deus é
que conduzirá em triunfo todos aqueles que estão em Cristo.
E exatamente entre as obras e a comunhão que o
Interior do Ser, não sabe como ser direcionado, não é construído em Unidade com
Deus, em um interior definido, concluído
na Palavra de Cristo e de nosso Deus.
Ele quer comunhão, Ele já se achegou a nós e está
a espera de que nós venhamos querer conversar com Ele, a respeito de tudo, de
todos e de todos os momentos em todos os momentos.
Eu sei que não estou só- Bruna Karla
quarta-feira, 26 de março de 2014
O que as Escrituras falam sobre conquista?
Base e Raízes da conquista , diante de Deus
É possível que alguém busque plenamente a Deus, e seu coração esteja inadequado, desajustado, sem efeito, como se fora errado?
É possível eu alguém busque totalmente a Deus, e seja rejeitado por Ele?
Sim
Por que?
E analisamos queridos de que um Interior mal direcionado, um coração não específico em direcionamento na face de Deus.
“ não refreia ( interior não trabalhado na unidade com Deus)não refreia a sua língua,( decisão de conclusão interna) antes, engana o seu coração,”
Vemos aqui queridos de que Tiago nos diz: aquele que não direciona o seu Interior para Deus, engana o seu coração.
Coração aqui, trata-se de Interior, consciência morta, enganada, adormecida, enferma, ou cauterizada por palavras e direcionamentos de ensinos e conclusões da mente lógica, na região natural, humana.
Um Coração enganado, trata-se de um direcionamento de Interior em realização interna e externa sem êxito total.
Se o Interior do Ser, não se achega especificamente a Deus em dependência de construção e edificação, se a fala, ou seja toda a construção definida de seu Interior, não vem de origem de um relacionamento interior pleno com Deus, mas é um Ser realizando apenas obras exteriores por meio de um coração enganado, mesmo buscando a Deus plenamente através das obras, ainda assim não é essa a base em que Deus atende os seus filhos.
Por que?
Porque Deus atende segundo a base do relacionamento com Ele, e não pelas obras ou feitos exteriores de alguém
Por exemplo, se eu decido falar e preciso conversar com uma pessoa de uma posição elevada, a tratar de algum assunto em respeito e tento chegar a ela, enviando um recado de suplica por exemplo:
- Eu preciso falar com o Sr ...``( eu digo para a secretária ), ela me responde: - Não, você não pode falar com ele.
Então eu decido pedir novamente para que eu possa falar pessoalmente com o Sr referente, então eu digo:
- Por favor, diga-lhe que eu me dispus bem cedo e penteei o cabelo, e varri a casa mantendo a sempre limpa, eu falei bom dia a todos ao meu redor e deu um sorriso bonito, e escrevi bastante e li um livro, e fuigentil , enfim, eu começo a contar todas as minhas obras do dia, a secretária vai dizer – Eu sinto muito, mas o Sr referente disse que não o conhece.
Triste, mas na realidade eu só conseguiria realmente falar com o Sr, se realmente fosse um conhecimento de relacionamento significativo, se eu tivesse uma conversa respectivamente diária e uma consideração e ele me conhecesse na forma de Ser do coração, ai sim, ele falaria comigo, diria para secretária – Sim eu a conheço.
Então, a mesma forma é com nosso Deus, nossas obras não nos aproximam de Deus, a fim de que Ele nos dê algum bem, ou nos reconheça. O reconhecimento de Deus, e suas bênçãosvem por meio da convivência que construímos, dos pequenos detalhes diários do relacionamento que foi feito.
Por isso que Ele nos quer como filhos dEle, amados dELe, em um relacionamento com Ele, interior com o coração definido nas conclusões do Ser, em tudo o que constrói e fala.
E não viver a Deus, por meio das obras e das religiões.
Nossas obras ornamentam a beleza de Deus, elevam sua nobreza, mas não substituem por nada nem por ninguém um relacionamento devido que Ele quer de nós. Principalmente para a Salvação, ou alguma coisa dada e feita do coração dELe para nós.
É pessoal, é precioso, é coração. E é Divino.
As Raízes da conquista em Deus
“ Se alguém cuida ( busca, anseia ) de ser religioso ( aprovado por Deus, aceitável a Deus) e não refreia ( comunhão )a sua língua, antes,
engana o seu coração, a religião ( os feitos ) desse é vã.”
Tiago 1.26
Eu penso numa ilustração específica, enquanto tento passar da melhor forma a interpretação de nossa analise, como um(a) jovem apaixonado.
Alguém apaixonado, por vezes tenta conquistar outrem por tantas obras, já reparou?E fazem uma coisa aqui, outra ali, e são obras. Obras que muitas vezes não são vistas, não alcançam em específico os resultados nenhum por vezes etc.
E quando não da certo, as pessoas não entendem, e esse versículo trata exatamente desse ponto.
Não são as obras exteriores que conquistam de verdade. As Escrituras nos ensinam que aprofunda conquista, não vem por obras aparentes, mas inicia-se pelo interior, pela proximidade de convivência, o falar, o construir.
Deus próprio nos ensinou isso, quando as Escrituras nos confirmam de que não são e não serão as aparentes obras exteriores que convencerá a Ele, mas a proximidade de convivência, o dia a dia em comunhão,os detalhes em viver lado a lado com Deus, custe o que custar, passe o que passar, alegre ou ferido, com vantagem ou sem vantagem.
Não são obras exteriores, mas simplicidade diária do coração.
Por vezes, nem sempre temos o que ofertar para Deus, não temos ouro, não temos o que realizar em nossas condições limitadas como humanos.
E Deus nem pede que façamos tanta demonstração e cenário exterior e aparente. Mas o que Ele mais quer, requer e realmente exigiu de todo o Homem, todos nós temos:Um Coração, Um Interior, uma convivência, o dialogo eterno com Deus.
Sem isso:
a religião ( os feitos, as obras ) desse é vã.”
Tiago 1.26
Jesus Adian Romero - Te Dejo Ganar
terça-feira, 25 de março de 2014
O engano do Coração
Como o coração é enganado?
obras ou relacionamento
Estamos em analise queridos, do nosso versículo:
“ Se alguém
cuida ( busca,
anseia ) de ser religioso ( aprovado
por Deus, aceitável a Deus) e não
refreia a sua língua, antes, engana o seu coração, a religião desse é vã.”
Tiago 1.26
A Religião não salva, visto porque as obras não
salvam o homem, as obras humanas não convencem a Deus de atrair-se ao homem, de
perdoá-lo e de amá-lo ( o Homem ).
Por que?
Porque ainda que o homem agisse corretamente e
fizesse todas as obras exteriores em justiça, ainda assim, a natureza humana
contem a raiz de consciência na morte, na preferência interna de direção e
inclinação aos modos mortos.
Um bebê por exemplo, nasce com a reação dos
sentidos puros, neutros, porem a consciência do bebe está morta e a medida que
ela vai se tornando desenvolvida, cresce construindo um Ser com o Espírito
morto, gerando um Ser Interior, o Homem Espiritual morto.
Se este bebê, cresce ouvindo a Palavra de Deus, e
enxertado no Espírito Santo, sua consciência viverá ( quando este bebe tiver a
capacidade no espírito para escolher).
Depois de ser alimentado com a Palavra de Deus,
sua consciência viverá para Deus como também seu Espírito em Deus, para Ele
através de Deus.
Por isso não trata-se de obras, as obras externas
não aproximam a raiz mais interior do Ser, Espírito e Consciência ligadas com
Deus.
A Salvação vem da comunhão e do Relacionamento
com Deus. E não de obras, nem da honra ou gloria terrena delas, independente
quem seja.
Então Amados, Tiago segue a nos dizer:
“ Se alguém
cuida ( busca,
anseia ) de ser religioso ( aprovado
por Deus, aceitável a Deus) e não
refreia a sua língua, antes, engana o seu coração, a religião desse é vã.”
Tiago 1.26
“ não refreia a sua língua, antes, engana o
seu coração,”
Como na postagem anterior, vimos que a fala é a
significação mais profunda em conclusão da construção Interior. Do que o Ser
permite e recebeu em edificação e aceitação de construção.
“ Se alguém cuida ( busca, anseia ) de ser religioso ( aprovado por Deus,
aceitável a Deus) e não refreia a sua
língua”
“ não
refreia a sua língua”
E não constrói o seu Interior em direcionamento
específico, profundo, enraizado, na palavra de Deus, ou seja, e não se achega a
Deus no profundo relacionamento, mas tenta se aproximar de Deus, através das
obras.
Deus não se deixa aproximar pelo exterior das
obras dos homens, Deus não se deixa aceitar o exterior dos feitos humanos. ( em questão de salvação ou favor por mérito)
Obras humanas são específicas para Louvor e
Glória a Deus e não para algum requisito ou petição.
Porque Deus conhece a raiz da natureza humana,
que tem inclinação e origem do pecado.
Essa origem trata-se de uma marca e espaço na
consciência e região espiritual, invisível, roubada por satanás, que se usa
para levar o Ser ao pecado e inclinação.
Deus é ciente de que, ainda que o Homem lhe
trouxesse obras de justiça, ainda assim sua consciência anterior, fora antes
entregue a satanás, no desejo do pecado e inclinação a qualquer nível minúsculo
invisível ou visível do mal e do que não faz bem.
Deus sendo Santo, se outrora houvesse de salvar o
homem pelas próprias obras do homem, teria de aceitar uma obra, antes avaliando
toda a origem do ser, desde o seu nascimento.
O Homem teria de ser totalmente perfeito, santo
desde o nascer até o morrer, para depois agradar a Deus em obras vivas, a fim
de ser aceito agradável, e depois
QUEM SABE PODER SER SALVO, por Deus.
Então a natureza humana em obras, sejam quais
forem e as mais perfeitas possíveis, não poderia se salvar e nem pode.
As Obras humanas não convencem a Deus, para
convencê-lo de salvar o homem. Porque Deus só aceita feitos de origem. E Origem
pura de nascença de existência.
As Obras não salvam, as obras apenas complementam
o bom cuidar de uns para com os outros, diante de Deus.
Buscar a Salvação pelas nossas próprias obras, ou
por meio das boas obras de outrem diante de Deus é dizer a Deus que o homem é
capaz de nivelar-se a Ele.
“ Se alguém cuida ( busca, anseia ) de ser religioso ( aprovado por Deus,
aceitável a Deus) e não refreia (
não se aproxima de Deus pelo Interior, mas apenas nas obras externas) a sua língua ( em conclusão específica
Interna),
antes, ”
“..engana o seu coração,”
Um Interior mal direcionado, um coração não
específico em direcionamento na face de Deus. Não trabalhado na unidade do
Interior. Tentando se achegar a Deus pelas obras.
É possível que alguém busque plenamente a Deus, e
seu coração esteja errado?
É possível eu alguém busque totalmente a Deus, e
seja rejeitado por Ele?
Um Interior mal direcionado, um coração não
específico em direcionamento na face de Deus.
Todos os
impulsos e reações do Ser, trata-se da decisão de direcionamento Interno,
Interior.
Um dos
impulsos e reações mais específicos na conclusão de direcionamento Interno do
ser, é a Palavra.
Quando a
Palavra é dita ( não apenas sonoramente, mas no Interior) quando a fala é
concluída em sua decisão, então o Ser está colocado em sua direção específica.
Um dos
Sentidos mais específicos que expressa a direção de decisão Interna em reações,
é a fala.
A fala
profunda ela, declara a construção Interna absolutamente.
Então Tiago, pelo Espírito Santo de Deus segue o
próximo versículo nos dizendo:
“ Se alguém
cuida de ser religioso e não refreia a sua língua, antes, engana o seu coração,
a religião desse é vã.”
Tiago 1.26
“ Se alguém
cuida de ser religioso ”
A Palavra
Religião
A Religião
ela tenta aproximar o ser humano à Deus, por meio de feitos, tradições e modos
específicos. Como se os méritos dos
feitos do homem, alcançasse a salvação em Deus e aproximação específica dELe.
Ao
conhecermos verdadeiramente as Escrituras, e o Evangelho genuíno, vemos de que
a meta de Deus através da Palavra das Escrituras, não é que os méritos do homem
alcance a glória de Deus, mas a Palavra e o Evangelho refletem de que, o que
Deus preparou para o Ser, através do Evangelho, foi o próprio Deus se
aproximando do homem, trazendo salvação ao homem. Esforço e mérito de Deus, não esforço e mérito
de nós humanos.
Então a
Palavra Religião, muitas vezes é traduzida, interpretada e tida, em forma de
feitos e obras tradicionais como méritos para merecer a Deus,
Porem Tiago
vem falando de direcionamento Interior, vem nos falando de construção de
Unidade com Deus, vem nos falando de Liberdade e construção em Deus.
Então
acredito que essa palavra religioso, nesse versículo, trata-se da busca por aprovação; embora que as pessoas querem ser aprovadas
pelas obras, ( o que não são as obras,
mas o Espírito Santo de Deus que aprova os que são escolhidos) ,
Mas vamos
ao ponto central de que o Escritor pelo Espírito Santo está dizendo:
Uma busca,
um anseio, um cuidado, em ser aprovado, um cuidado em ser direcionado em Deus, de ser
agradável a Deus, de ser aceitável para Deus, de estar no lugar específico do
chamado pelo qual ele( o Ser ) foi
eleito e estabelecido.
Então Tiago
diz:
“ Se alguém
cuida ( busca,
anseia ) de ser religioso ( aprovado
por Deus, aceitável a Deus) e não
refreia a sua língua, antes, engana o seu coração, a religião desse é vã.”
Tiago 1.26
e não
refreia a sua língua, antes, engana o seu coração, a religião desse é vã.”
Refrear a língua.
O que está querendo dizer a respeito da língua?
Trata-se da
fala, do Interior, do direcionamento do Interior, da construção final e dos
sinais concluídos do direcionamento Interior.
A Fala, é
um dos sentidos que declaram e revelam as atitudes internas das decisões
Interiores, como estudamos no inicio de nosso blog hoje.
Tiago diz,
pelo Espírito Santo de Deus :
“ Se alguém
cuida ( busca, anseia ) de ser
religioso ( aprovado por Deus, aceitável a Deus)
e não
refreia a sua língua, antes, engana o seu coração, a religião desse é vã.”
Então Ser
aprovado para Deus, no interior, trata-se de:
Um interior
que refreia, direciona o seu Interior. Os seus impulsos, expressões, reações, emoções,
conclusões e inclusive uma das mais importantes reações do impulso:
Qual? A fala.
Tiago
disse:
Aquele que : “ não refreia a sua língua, ( a expressão
máxima, dos seus impulsos e reações em direcionamento interior, este ) antes, engana o seu coração, a religião (
busca pela aprovação) desse é vã.”
Trata-se de
um trabalhar, profundo de direcionamento no nosso Interior, voltado para Deus,
investido totalmente em sua ( de Deus) Palavra.
Como vimos
no versículo anterior. Lembrando da Palavra em todo o tempo, atuando nela em
todo o tempo, vivendo por ela e para ela constantemente.
Refrear,
dominar, controlar, equilibrar, refrear, todas as reações do coração, do interior,
diante das tentações, das provações, das variedades, das aflições, a fim de que
o verdadeiro direcionamento de Deus possa chegar, e verdadeiramente construir a
vontade de Deus, específica, por sua genuína Palavra que é Santa Fiel e Verdadeira.
“
Aquele porem que atenta bem, para a Lei perfeita da Liberdade e nisso
persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, esse tal será bem
aventurado no seu feito. ”
Tg 1.25
Esquecer da
Palavra de Deus, diante da variedade Interior e do direcionamento interno, faz
com que o Interior se perca a ponto de ceder à variação.
Como
obedecer ao Senhor Deus?
Por que
alguns obedecem e cumprem a palavra de Deus e outros não?
E vemos de
que a questão está relacionada à lembrança. ( Um método educacional de que as
escrituras ensinam)
A lembrança da palavra que foi construída de
forma significativa.
O Interior para ser bem direcionado, diante das
variedades, é o interior que investe constantemente, diariamente, dia e noite
se volta, na lembrança da palavra.
O Interior que investe na construção da Palavra,
diz as Escrituras, que o Sucesso estará em todo o seu caminho e ação, seja qual
for a área.
“ Aquele porem que
atenta bem, para a Lei perfeita da Liberdade e nisso persevera, não sendo
ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, esse tal será bem aventurado no seu
feito. ”
Tg 1.25
“ não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da
obra, esse tal será bem aventurado no seu feito. ”
Tg 1.25
Como ser Bem Sucedido?
Como ter a garantia vinda de Deus, em sucesso a
todas as obras?
Uma questão e remédio, que todos querem saber em
seus dias.
Mas o segredo está na profundeza da valorização e
significância da Palavra, que está guardada.
Quando o Ser interior, realmente busca em todos
os momentos de sua vida, a essência da palavra construída em valorização genuína
dentro de si, ele vence qualquer circunstancia em direcionamento Interior exato
em Unidade com Deus
Diante de qualquer variedade, impulso, sensor,
sentimentos, sentidos, reações, expressões, ira, opressão, pressão, tentação,
perseguição, aflição, angustia etc.
O Interior que é construído, na valorização da palavra, será um interior
que se lembrará sempre da palavra
O Interior que se lembra da Palavra, agirá na
Palavra
O Interior que agir na Palavra, não direcionará o
Ser, aceitando a variedade.
O Interior que agir na Palavra, será Bem
Aventurado no seu feito.
“ será bem aventurado no seu feito. ”
Tg 1.25
Deus
Abençoe Queridos,
Forte
Abraço!
Cassiane - A Tua Palavra
quinta-feira, 6 de março de 2014
Ouvinte esquecido & Questão de lembrança
Boa tarde
Queridos, estamos analisando sobre a Liberdade, vamos seguir nosso estudo.
O que quer
dizer isso?
O que Deus
procura de nós?
O que Deus
procura de nós, trata-se da construção do sentido da verdadeira liberdade,
aquela de que não é preciso a proibição da vida, para que a pessoa aprenda a
viver, mas que a verdadeira liberdade faça com que a pessoa saiba e aprenda a
viver.
A
verdadeira liberdade é quando a pessoa livre, age em todo o bem e não no mal,
se ela não sabe aproveitar todo o bem lhe dado, então ela ainda não é livre
para tal.
Paulo registra a perfeição da Liberdade, dizendo de que aquele que é livre, viva em cuidados como se fora vigiado constantemente, e aquele que é vigiado viva em forma a ter sua alma livre, porque esse tal é testemunha do Evangelho, sabendo que só está sendo vigiado, por que é fruto da palavra genuína.
A Lei da Perfeita Liberdade, gera e cria o Ser no Interior, independente das circunstancias, o interior, ele vive sempre em construção para edificação sólida.
Nosso
versículo em que estamos é:
“ Aquele porem que
atenta bem, para a Lei perfeita da Liberdade e nisso persevera,
não sendo
ouvinte esquecido, ”
Tg 1.25
Interessante observarmos sobre não ser
ouvinte esquecido.
O que faz o
Ser na Liberdade tropeçar?
Trata-se do
esquecimento.
Mas em
profundidade do descarte à instrução, quando a palavra no Ser, não tem por ele
mesmo permissão de descer ao coração e fazer registro significativo.
Então
aquela palavra se torna esquecida. Morta, invalida e desativada.
Quando
então chega os momentos de direção interior, o interior está vazio, está
desprovido, está sem direcionamento, por que?
Porque foi
um interior esquecido. Que descartou a Palavra, que não construiu segurança
através dela para dentro de si mesmo.
Mesmo
quando acaba de ouvir a palavra, já se foi, e já se esqueceu.
E isso
tente a ser agravante, quando o Ser, tende a acima do palavra que ele ouviu,
colocar a sua própria visão, a sua própria interpretação, o seu próprio jeito
de ser, de valorizar ou descartar a palavra.
Quando nós descartamos
a Palavra de Deus, ponto em filtro o que
o Espírito Santo, quer nos falar, segundo ao limite da nossa conveniência, nós
impedimos o agir de nosso Deus. Estamos
construindo um Interior apropriado para esquecer-se da palavra.
Cada vez
que à ( a Palavra de Deus) ouvimos, descartamos ela e a desvalorizamos.
Então Tiago
diz, que mesmo aquele que atenta para a Lei da Liberdade, e nisso persevera,
mas se não a construir a permissão de que ela desça ao coração, se tornará
ouvinte esquecido, e a direção específica em detalhes vinda do Espírito Santo
de Deus, para seu escolhido, será descartada em desprezo e desvalorizada.
Por essa
razão em varias partes das escrituras, Deus se atenta para dizer que seu povo
deve pensar em sua palavra constantemente. Por que? Para que a idéia própria humana, a conclusão imediata carnal, não entre em
lugar, da direção do Espírito Santo de Deus, em nossa vida.
Pensar 24
horas na Palavra! ;) para não ser
ouvinte esquecido.
Abraçãoo
Queridos!
Que Deus
vos abençoe, continuamos os estudos em breve.
17 Cuando Alla Se Pase Lista
quarta-feira, 5 de março de 2014
“ Aquele porem que
atenta bem, para a Lei perfeita da Liberdade e nisso persevera, não sendo
ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, esse tal será bem aventurado no seu
feito. ”
Tg 1.25
“.. e nisso
persevera ”
Tg 1.25
Perseverar
sobre a lei da Liberdade, porem de forma perfeita, trata-se de construção de vida
e em raízes para Deus.
A Constância
é um processo de edificação, e o Interior que decide fazer da liberdade o lugar
da perfeição, não só por um dia, não só por alguns segundos, mas para toda a
atitude de ser, então esse Interior persevera.
Começa a
perseverar na construção específica. Começa a aceitar o tempo em que os hábitos do
Interior em direcionamento passa a ser específico diante de Deus, para Deus,
independente de um espaço preso ou em liberdade.
Tiago diz,
aquele que atenta Bem, e nisso persevera ( se constrói em processo), “ não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da
obra, da palavra genuína em Deus, esse tal:
será bem aventurado no seu feito.”
Perseverar
no bem, diante da liberdade do mal,
trata-se de construção, toda a permanência, ela só prossegue, se existe
um objetivo intenso de definição, dedicação e crescimento de envolvimento
A Bem
aventurança está naquele que atenta bem e vive para a Lei porem, perfeita da Liberdade.
Em meio a
toda a liberdade, o Interior que entrega-se a Deus, e volta se a Ele, a fim de
que todos os seus feitos e planos sejam
purificados, consagrados, guardados em Deus, e em fim, em tempo específicos,
todos eles, bem sucedido.
Perseverar, decidir aplicar a perfeição à Liberdade ganha, sobre a vida.
Decidir
plantar o melhor diante da Liberdade do
direcionamento Interno. Preferir o melhor, o que traz vida, o que traz saúde o
que vai fazer firmar e solidificar, todos os planos de Deus.
Ser livre para dar as
costas para o mal, aborrecer a iniqüidade e em liberdade voltar-se, para Deus.