sábado, 30 de agosto de 2014




“ Ouvi meus amados irmãos. Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do Reino que prometeu aos que amam? ”

Tg 2 . 5




Olá Queridos, bom dia!  vamos então a nossa analise das escrituras hoje. 



Esse tipo de comunhão é uma comunhão mais Elevada no sentido de, não são todos os que são 
chamados para serem :  ricos na Fé


Ou seja, ricos no conhecimento profundo
Como é isso?


Visto que esse tipo de conhecimento sobre o suprimento de Deus, cuidados de Deus profundos, trata-se de circunstâncias aparentemente desafiadoras, não são todos que são preparados para entender o processo do conhecimento de Deus, em estagio a essas circunstâncias em que Paulo tratou, fome, necessidade, suprimento etc.




“ Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo ”  
 para serem ricos na fé ( conhecimento pela dependência e comunhão )




Os pobres, os vazios, os ausentes de aparências, são chamados para serem ricos co mais profundo conhecimento de Deus
Um exemplo interessante me lembro agora de Jó.
Jó estava em todo o recurso material e natural, ficou ausente de seus recursos e depois Deus o reconstituiu:



Mas o quero enfatizar é que, nesse momento de desafio Jó disse:



“ Antes eu O conhecia de ouvir falar, agora de andar com Ele ”



Ou seja, o esvaziamento de Jó, a aparente pobreza de Jó,  fez Jó ver que Deus o poderia sustentar mesmo quando Ele estivesse em momento vazio


A Força de sustento de Deus, era mais que a presença dos recursos e pessoas que lhe inspiravam segurança





Um desafio Lindo para nós, a cada dia sermos chamados para a comunhão plena e vermos as providencias de Deus em todas as causas em nosso respeito. 





sexta-feira, 29 de agosto de 2014


“ Ouvi meus amados irmãos. Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do Reino que prometeu aos que amam? ”

Tg 2 . 5






“ para serem ricos na fé ”



O aperfeiçoamento de Deus é algo interessante, é algo como que:  Recebemos de Deus, um conhecimento ainda mais abundante, multiplicado se sua graça



Naturalmente as maiores lições, e as instruções mais profundas, nós adquirimos em circunstâncias e momentos mais detalhados também



A Confiança em Deus, ela se aperfeiçoa nos maiores momentos de nossa vida, a segurança nELe aumenta quando realmente nossa dependência as obras de suas mãos são completa


Enquanto os recursos nos confortam, enquanto as nossas esperanças ainda estão em alguma causa, ou algum outro lado ( não que seja totalmente abominável, confiar por exemplo numa palavra de conforto de um amigo etc)


Mas estamos aqui, tratando de essência de direcionamento, essência de comunhão com o Espírito de Deus,  essência de escolhas e decisões pela vontade de Deus,
Então vemos de que  enquanto os recursos nos confortam, enquanto as nossas esperanças ainda estão em alguma causa, ou algum outro lado, os recursos ainda nos dão um conforto que não é a máxima e total dependência de Deus




A Riqueza da Fé


Ou Seja a riqueza da fé é a riqueza do conhecimento de Deus, transformado em nossos dias em obras



É um tipo de riqueza de construção de Deus em que cresce e aperfeiçoa na total dependência e unidade com Ele

Quando mais dependência com Deus, mãos o conhecimento e ensino da parte dELe vem sobre nós, para nos capacitar os desafios adiante

Melhor do que se fossemos supridos de tudo imediatamente e não recebemos o conhecimento profundo do que é :


A providencia de Deus
O socorro de Deus
De Quanto Ele realmente cuida dos mínimos detalhes
De quanto Ele conta os minutos e segundos de nosso dia e tem controle deles
De quão é forte a sua mão diante de vales que passamos



Toda essa demonstração e conhecimento de Deus, nos vem nas circunstância onde Deus se revela em sua maior riqueza para nós

E essa unidade e dependência com Deus, acontece quando estamos absolutamente vazios das seguranças externa e estamos ligados pela comunhão com Cristo, prontos para ver todo o agir de Deus, conforme Ele queira nos direcionar. 




Straight To The Heart - Michael W Smith 

quinta-feira, 28 de agosto de 2014




Olá Queridos! Vamos a nosso estudo das Escrituras, falando sobre direcionamento interior, nas escolhas divinas e qual a forma que Deus escolhe. 







“ Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo? ”  

Tg 2.5


Há algo interessante aqui relacionado ao efeito das coisas materiais e a nossa essência de conhecimento e fé, em questão de comunhão no Espírito com nosso Deus


Os recursos materiais, as posses, as riquezas de certa forma, trazem um conforto, porem ao mesmo tempo, uma aparente segurança, ao mesmo tempo insegura.


Qualquer coisa que nos seja mais confortável exteriormente, tende a nos fazer mais seguros, seja ela simples ou de ostentação

Por exemplo:

Um simples sobretudo confortável, nos traz uma segurança. Porem nós somos ( depois que estarmos com  sobretudo ) somos outros seres? Não, nosso interior é o mesmo


O ponto que quero chegar, trata-se desse artifício de segurança, de conceitos e confortos materiais que querem nos prender a confiar apenas no que as riquezas podem fazer, ou nos prender apenas no que as noticias materiais nos dizem, nos prender apenas ao que as circunstâncias querem nos levar.
Por nossa segurança nas coisas exteriores ( seja qualquer tipo de riqueza:  material, emocional, ou intelectual ) ,


E permitir que essa segurança artificial nos roube a verdadeira comunhão, através do esvaziamento de nosso ser, para a dependência de nosso Deus,


É deixar que as coisas que as riquezas e coisas materiais nos dão, alterem a essência da comunhão, direcionamento e vida em Espírito com nosso Deus
Então Deus escolheu os vazios deste mundo, ou seja os vazios de auto confiança na própria riqueza material


Os vazios na conclusão apenas material e física e aparente
( pode ser essa pessoa de posse ou não )


Por outro lado também ressaltamos de que, quanto mais a dependência  com Deus for maior, mais facilidade tem o Ser de se achegar a Deus  


Se a dependência desse Ser, também for aparentemente financeira, também será um vinculo de proximidade e dependência de Deus, e essa pessoa verá os efeitos da comunhão e direcionamento de Deus, em seus mínimos detalhes de cuidados, suprindo cada dia, como o maná para o povo de Israel no deserto, na porção de cada dia, gerando mais comunhão.


Paulo fala sobre o auxilio de Deus, em tempos de maiores necessidades,


“ Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.”
 Filipenses 4:12 


Por que?
Porque Paulo sabia o segredo da comunhão em Espírito e dependência com Deus, mesmo em meio as maiores dificuldades e dependências

E Paulo sabia que as dependências eram um meio de levar o interior a Deus, para um encontro com Ele ainda mais pleno

Quanto maior a dependência, mais totalizada é a comunhão com Deus em aparo, segurança, proteção, fortalecimentos e milagres.
Não importava o que tinha de se ouvir ou passar, o que importava era a presença intacta da comunhão com Deus Jeová.  

Paulo passou momentos de pobreza, de necessidades, e nesses momentos conheceu a verdadeira mão de sustento único de Deus
Algo que os recursos presentes, não podem construir no interior.  -> Comunhão com Deus plena e ajustada



Isso não nos dá direito de ir contra a prosperidade. Prosperidade é dom de Deus, porem há períodos em que Deus Trabalha em nosso ser, no esvaziamento do Ser, e a construção da verdadeira comunhão com Ele, de formas que Ele escolhe onde aperfeiçoar. 



Como Deus escolhe? 
Deus nos escolhe, quando estamos vazios.


Forte Abraço Queridos! 
Firmes no Amor de nosso Deus, 
em sua graça e misericórdia!



Come, Thou Long-Expected Jesus -


quarta-feira, 27 de agosto de 2014




“ Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo ”  
Tg 2.5


Há algo muito interessante de se analisar


Visto que o Ser humano é envolto de seus próprios pensamentos, é muito fácil com que ele precise constantemente averiguar quais são as direções de Deus para ele, diante de cada desafio, de fé, de conhecimento de sua palavra ativo, em nossas vidas



Em realidade mais profunda de questão, é necessário nos esvaziarmos de nossos pensamentos constantemente, para que a direção de nosso Deus seja constante



O Ser interior precisa manter-se vazio
O Ser interior precisa manter-se desativado das influencias que atrapalham a atuação de toda a capacidade de Deus e das obras constantes da Fé
Um exemplo entre conceitos materiais humanos, e a necessidade de nos esvaziarmos de nosso próprio pensamento, vemos em Jesus e as atitudes dELe.



“ E Jesus, chegando à casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas, e o povo em alvoroço,
Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele.
E, logo que o povo foi posto fora, entrou Jesus, e pegou-lhe na mão, e a menina levantou-se. ”


Mateus 9:23-25


Conceitos de pensamentos próprios, entre o que o ser humano acha e a verdadeira essência da capacidade de Cristo Jesus em ação



Então é necessário nós nos esvaziarmos. É necessário nós estarmos realmente centralizados no que a palavra de Cristo e a realidade dos pensamentos de Deus, nos dizem e nos fortalecem em respeito a cada circunstancia


As escrituras registram esse esvaziamento, para a verdadeira definição em Deus e o verdadeiro direcionamento dELe aos nossos corações através da expressão:


“ Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo ”  
Tg 2.5


Essa pobreza está relacionada ao trabalhar do interior, ao esvaziar-se do apego à confiança apenas de recursos exteriores, do que as circunstancias exteriores podem oferecer



Uma pobreza que leva ao ->  esvaziamento de nosso ser
Um esvaziamento de nosso ser -> que leva ao reconhecimento e total dependência e direcionamento definido em Deus



Um esvaziamento de nós mesmos que produz maior comunhão com nosso Deus



Seguimos amanhã
Deus Abençoe Queridos.
Forte Abraço!

Isis Regina - Comunhão



terça-feira, 26 de agosto de 2014



“ Ouvi meus amados irmãos. Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do Reino que prometeu aos que amam? ”
Tg 2 . 5



Bom dia! Vamos então a nossa reflexão de hoje: 




“  Ouvi meus amados irmãos. ”



O ouvir interior é uma das ferramentas onde o Espírito de Deus, fala com o espírito do Homem e exatamente ai está a resposta de todas as definições e direcionamento de Deus para as nossas vidas

Não o que vemos aparentemente, não apenas no que as circunstancias matérias nos demonstram, mais principalmente no que a comunhão com o Espírito de Deus está a nos dizer



A definição dos nossos pensamentos está na comunhão com nosso Deus

O direcionamento de nossa vida interior, está no diálogo com Deus




E isso vem através do diálogo com Deus, da ligação de comunhão


O que intensifica a  comunhão interior com Deus?  



Quando nosso ser interior tem a ciência, e o completo reconhecimento de dependência de Deus, então inicia se o verdadeiro processo de comunhão, e direcionamento dELe, a vontade dEle


Muitas vezes até chegarmos ao completo reconhecimento de dependência de Deus, à uma causa que Ele queira nos trabalhar e no coração, leva processos de construção dessa verdadeira dependência


 Questões como:


1. Senhor Deus, o que o Senhor quer que eu creia nessa causa?
2. Quais os conceitos e pensamentos nessa causa, referente a esse assunto que eu devo ter?
3. Quais as minhas atitudes emocionais, espirituais e exterior que eu preciso ter e devo ter?
 

E o Senhor nosso Deus é Fiel, para nos fortalecer seu conhecimento e Fé  em nós a ponto de todos os seus propósitos de estabelecerem em nossas vidas






“ Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo ”  




Uma canção declarando toda a nossa devoção a nosso Deus e sua vontade.






CON TODO MI CORAZON - Blest


segunda-feira, 25 de agosto de 2014


Olá queridos a Paz do Senhor nosso Deus, esteja sobre sua vida, sua alma, seus dias a todo o momento.


Hoje vamos falar de Distinção



Um dos maiores desafios dentro ser, trata-se de sempre colocarmos a frente nossos pensamentos, do que os de Deus, em respeito a qualquer assunto
É muito interessante o funcionamento do Ser Interior, e como ele corre na frente de Deus, e marca, rotula uma causa ou uma circunstancia, ou um acontecimento da forma secular, de forma peculiar, do próprio jeito em definição



Interessante de se estudar compassadamente:



Nós temos o nosso pensamento dado por Deus, tão hábil, que muitas vezes distinguimos tudo:
segundo os nossos pensamentos



As escrituras tratam essa fase e esse processo como material humano como:





“ Distinção ( não especificamente  em Deus ) mas em nós mesmos”



Ou seja, existe uma definição que vem de Deus para os nossos pensamentos e tudo o que nos acontece.

Mas temos a tendência de primeiro correr para a nossa própria :   Definição – Distinção

Paulo nos diz algo interessante sobre isso, nessa área de –

Organização de pensamento
Definição de pensamento
Qualidade de desenvolvimento de pensamento diário

Paulo diz:

“ Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento( da habilidade, ciência e alcance) de Deus, e


levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; ”
2 Coríntios 10:5




Ou seja nossas definições próprias precisam ser antes de estabelecidas, precisam de estar diante da presença de Cristo




Cristo precisa conhecê-las, avaliá-las, aprová-las



Para que?




Para que Ele faça conforme sua vontade, para que Ele nos revele seu querer, segundo tudo o que Ele conhece sobre nossa vida e tudo em respeito a questão.
E essa definição de Cristo, é independente de nossa boa intenção, ou conhecimento de toda a circunstancia, se somos preparados ou leigos em alguma coisa específica em questão.



Cristo conhece todas as coisas e Ele nos definirá em que podemos acreditar, em que podemos seguir, e estabelecer como conceito.


Ele nos tem uma palavra específica a nosso coração



Então Tiago no verso quatro nos diz, sobre essa distinção que não vem da definição inspirada inicialmente por Deus, mas que por vezes é uma




“ distinção em vós mesmo”




E quando isso acontece nós acabamos por sentenciar nossas causas:

sentenciamos nosso futuro,
sentenciamos o desenvolver de nossa vida,
sem antes consultar a direção exata do Senhor nosso Deus e toda a sua obra, poder e conhecimento em palavra segura de toda a certeza e estabelecimento



Acabamos por estabelecer sentenças de definições desajustadas em direcionamento específico

Por isso buscarmos a Deus sempre mais, levando nosso pensamento a vontade dELe,  nos trará segurança e Ele operará o seu poder.




Esse é o processo da : Distinção pessoal e da sentença que concluímos na ausência do verdadeiro direcionar de Cristo

Reflexão de nosso versículo em estudo, seguinte:





Porventura não fizestes distinção dentro de vos mesmos e não vos fizestes juízes de maus pensamentos? ”
Tg 2. 4


Forte Abraço Queridos! 






demora um pouquinho, 
mas logo o áudio começa. 

He Will Come And Save You - Bob Fitts



domingo, 1 de junho de 2014




e atentares para o que traz as veste preciosa e lhe disserdes:
Assenta-te tu aqui, num lugar de honra, e disserdes ao pobre: 
Tu, fica ai em pé ou assenta te abaixo do meu estrado,


Porventura não fizestes distinção dentro de vos mesmos e não vos fizestes juízes de maus pensamentos? ”
Tg 2.2, 3 e 4




A Reação externa de escolhas,  é sempre fruto e reação de construção interior que temos.


Quando o interior é mantido em si próprio no ego, tem a tendência de seguir a conclusão externa e impulsos de conclusão material.
Em varias partes das escrituras, nós sabemos que a Palavra nos fala de que Deus, não olha para o exterior.


Deus não escolhe pelo exterior.


E Deus não trabalha ( na maioria das vezes ) pelo exterior.
Mas sim pelo Interior.

Deus conhece o Coração, ou seja o Espírito do Homem, a tendência e a inclinação de obediência do Homem, em consciência constante reativa na intenção trabalhada em atentar-se para Ele.

Deus não escolhe pelas emoções, nem pelas palavras do intelecto do Ser humano. Deus não escolhe pela vista simplesmente.  


Mas principalmente, Deus escolhe pelo Espírito.


Observando qual a liberdade do Homem, no Espírito do Homem, a liberdade que tem dado e dará em futuro para Ele.


Uma escolha natural, ela é neutra para Deus.


Porque para Deus, tanto faz exteriormente uma pessoa ser nutrido de posses ou não.


Não há diferença exterior para Deus. Porque para Deus importa primeiro o interior.


O que diferencia de uma escolha humana e carnal.


A escolha humana e carnal, ela olha apenas para o exterior.

Uma pessoa humana não consegue discernir as pessoas interiormente, então resta apenas a avaliação exterior.


As preferências exteriores e se porventura há as vantagens exteriores.


Por que? Porque trata-se de uma escolha carnal e humana. E não uma Escolha pelo Espírito.


A Escolha pelo Espírito, ela vem da Comunhão com Deus. E de pensamentos singelos e puros.


A Escolha humana e carnal vem da aparência e das tendência de impulsos de intelecto humano, da repulsa humana, por gosto, status, posição, idealismo etc.


Como o Ser para Deus, não tem diferença, a escolha humana,  quando escolhemos pelo exterior material, o escolhemos não por direção de Deus, mas acabamos por escolher por nossos próprios parâmetros,

Nossas próprias distinções,
Nossas próprias classificações,
Nossas próprias imposições


E assim nossa escolha exterior humana, passa ser segundo nossos próprios pensamentos, e requisitos que  impomos,


Conclusões criadas na multidão de conceitos humanos criados em pensamentos próprios.

E essas imposições, são consideradas pelo espírito de Deus, como Maus pensamentos ( más definições ).

Porque são criadas para bloquear  ou facilitar a escolha de alguém por preferência exterior.


E não por direcionamento de Deus, no Espírito dEle, no Espírito Santo.


Então vemos aqui Amados, que o nosso próprio pensamento, posição e regra, pode atrapalhar o agir de Deus, em suas escolhas, para a nossa vida.


Se antes não mantivermos um coração quebrantado e humilhado e esvaziado de si mesmo constantemente, esvaziado da multidão de nossos próprios pensamentos.


Estarmos em comunhão plena com Deus, em direcionamento com Ele, para entendermos qual será a valorização de cada pessoa que Ele nos acrescenta no caminho, e quais as suas ( de Deus ) escolhas especiais, específicas e especiais para nós, incluso em todo o seu plano a nosso respeito.


Tanto para escolher, como para recebermos as escolhas de nosso Deus, precisamos nos esvaziarmos de nós mesmos.

Pra não sermos vítimas de nossas próprias tradições e maus pensamentos.


A fim de termos uma escolha não por obras e por vista, mas pela comunhão com nosso Deus. 



Deus Abençoe Queridos!
Ótimo Domingo!





Tua Visão - DVD Tua Visão - DT12