Por que a Bíblia diz que os Cristãos tende passar tribulações?
Origem das Tribulações
Muito bem queridos, seguindo nosso estudo de Tiago, vemos de que Deus nos escolhe, nos chama, e trabalha em nosso coração, na construção de um direcionamento interior específico e firmado nEle, para Ele, para unicamente a glória dELe e Honra dEle, por que?
Origem das Tribulações
Muito bem queridos, seguindo nosso estudo de Tiago, vemos de que Deus nos escolhe, nos chama, e trabalha em nosso coração, na construção de um direcionamento interior específico e firmado nEle, para Ele, para unicamente a glória dELe e Honra dEle, por que?
Para que venhamos a estar prontos a auxiliarmos
uns aos outros nas tribulações, nos períodos talvez de tribulações.
Agora poderia se perguntar:
Se Deus é quem está no comando de nossa vida como Cristãos, confiantes em Fé, por que é que temos de estar pensando em tribulações? Por que temos que nos preparar para tribulações e estar prontos a consolá-los nas tribulações? O caminho e o Reino com Cristo não é de Segurança? Paz? Alegria? E Estabelecimento de Justiça?
Sim, temos toda a segurança de Cristo ao nosso
lado, e temos também todo o amparo do Senhor nosso Deus constantemente, nos
vigiando, nos auxiliando e nos motivando a caminhar passo a passo em seus
planos.
Então de onde vem a raiz da tribulação? Por que
os Cristãos tem que passar por ela?
E se analisarmos bem essa origem de tribulação que a Igreja de
Cristo na terra tende a passar, ela não é do Espírito.
Ou seja, não é do interesse do Espírito Santo que
nós passemos tribulações, nem vem dos planos do Espírito de Deus, que passemos
por aflições.
Mas essas tribulações existem, porque fazem parte do tipo de ataque do
inimigo de Cristo, fazem parte do estilo de ataque do inimigo do Reino de nosso
Deus.
Essas tribulações vem de Satanás, atingindo nossas emoções e sentimentos e mente natural
Essas tribulações vem de Satanás, atingindo nossas emoções e sentimentos e mente natural
Tribulações que vem do tipo de interpretação que muitas vezes a
nossa mente no intelecto recebe e nosso emocional se influe.
Mais a frente vamos estudar melhor essa questão no blog dos Sentidos para com Deus e em Deus.
A princípio essas tribulações, estão na região carnal, que podem ser influenciadas na parte emotiva, intelectual, humana, o reino da mente carnal, onde Satanás impera.
A princípio essas tribulações, estão na região carnal, que podem ser influenciadas na parte emotiva, intelectual, humana, o reino da mente carnal, onde Satanás impera.
Por isso se analisarmos as leituras anteriores, vemos de que Deus vem em todo o capitulo 1 de Tiago,
nos formando o direcionamento interior, único, em Paz, buscando sabedoria só dELe, tirando absolutamente toda a variação e lugares onde ela poderia adentrar e agora nos mostrando as razões pelo qual Ele acha e sabe ser necessário que estejamos com um interior firmado, estabelecido.
Por que Deus nos leva a construir um direcionamento só, no Interior, através das escrituras?
Para sermos construídos em um só direcionamento que é o nosso Deus e não sermos atingidos, e para ajudarmos também aos outros a serem conduzidos por esse direcionamento, nos períodos de tribulações.
Interessante que toda a vida humana, está rodeada de direcionamento. Já pensou ?
A vida em todo o período, acompanhado ou sozinho, nós vivemos com necessidade de direcionarmos e escolhermos muitas das direções ao nosso redor.
Escolhas por exemplo, com próximos, de relacionamentos, vizinhos, amigos, de irmãos, de projetos, de trabalho, de futuro etc.
A vida em todo o período, acompanhado ou sozinho, nós vivemos com necessidade de direcionarmos e escolhermos muitas das direções ao nosso redor.
Escolhas por exemplo, com próximos, de relacionamentos, vizinhos, amigos, de irmãos, de projetos, de trabalho, de futuro etc.
O mundo independente de estarmos providos de auxilio ou não, é uma escolha próxima das circunstancias ao nosso redor.
E é esse auxilio nos momentos de tribulações em que necessitamos da presença de direcionamento influenciada pelo mover do Espirito Santo de Deus, que usa seus escolhidos e sua Igreja como corpo de Cristo na Terra.
Como estamos vendo nosso versículo, os órfãos e as viúvas, tratando de pessoas ( incluindo a mesma circunstancia), de pessoas sem direcionamento específico, tendem a terem dificuldades de escolhas para com as circunstancias ao redor.
Então Deus escolheu cada um de nós, para sermos construídos em Cristo e ajudarmos uns aos outros a descobrirem os planos específicos de Deus, para cada um, e encontrarem na Palavra dELe o direcionamento de Deus.
O verdadeiro direcionamento interior e construção de unidade com Deus interior, nos faz com que vejamos as pessoas de uma forma interna. Com olhos e visão que a comunhão com Deus nos formou.
Essa comunhão e esse direcionamento faz com que
venhamos discernir todo o direcionamento em Deus, de forma mais abrangente, de
forma plena e aprofundada.
Uma forma, onde não há desprezo, principalmente nas horas de necessidade de direcionamento e acolhimento e descoberta de propósito, não pela força, mas os propósitos que nascem da brisa do Espírito Santo de Deus. Em seu tempo. Onde não há acepção, nem diferença de pessoa por vista apenas exterior.
Nosso próximo versículo, Tiago pelo Espírito Santo de Deus, segue nos dizendo:
“ Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor
Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. ”
Tg 2.1
Seguimos em breve Queridos!
Ótimo Dia! Um Abraço! Deus Abençoe.
A Deus Jeová seja toda a Glória!
A Deus Jeová seja toda a Glória!

