“ Ouvi meus amados irmãos. Porventura não
escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do
Reino que prometeu aos que amam? ”
Tg 2 . 5
Deus alem das nossas limitações
“ Mas vós desonrastes o pobre ”
Interessante que o ser humano comum, desonra o
ausente, o aparentemente falto, o ausente, o pobre.
Mas observarmos que na falta que Paulo passava,
ele encontrava o auxilio de Deus
Ou seja, Paulo nos leva a entender de que na
ausência, Deus também pode se revelar
Na ausência Deus está
Não para nos manter em falta, mas para nos ajudar
a passarmos esses momentos e ao seu propositor nos manter de tudo o que for
necessário.
Vamos pensar um pouquinho em respeito:
Já notou na vida, quando estamos ausente e o ser
no vazio de si mesmo, como ele ( o ser ) passa a buscar de verdade a Deus?
Por
exemplo:
> A ausência pode ser de instrução, o ser não
sabe como lidar com alguma situação
Então ele
busca porque sabe que, é Deus quem o pode educar e instruir
Ø Se a ausência é de defesa
Então quando Ele conhece a Deus, ele corre para
toda a defesa de Deus, deixando tudo nas mãos dELe
Ø Se a ausência é de
saúde, tempo, descanso
Então ele busca constantemente o auxilio de Deus
e Deus é o seu livramento, cura e socorro e equilibrio
> Se a
ausência é de segurança e abundancia
Então ele luta e Deus faz valer o pouco que tem
nas mãos, não em avareza, mas em efeito de sucesso com o que tem nas mãos
Passando os processos necessários
Deus sustenta os seus escolhidos, Deus faz com
que dia a dia, Ele passe a ser Senhor de nossas vidas, de nossas almas, e Ele
seja a Honra maior de nossos recursos, a Honra maior de nosso sustento, a Honra
maior de nossa saúde, a Honra maior de nossa vida
Diferente do conceito humano,
O pobre Ele por não depender dos recursos
exteriores ( por ser ausentes deles) passa a ter um cuidado em Deus constante, por
vezes direto, uma comunhão significativa com Deus, e rico da companhia,
amabilidade e amparo de Deus.
Por que ? Como?
De acordo com a gravidade da necessidade e
ausência de meios próprios
( por exemplo: o povo de Israel dependeu mais de
Deus no deserto, por que? – Porque não havia alimento e suprimento para eles, o
maná tinha de vir de Deus, todos os dias ) diferente de quando eles chegaram na
cidade e passaram o deserto.
Deus também está
nos momentos de ausência
“ Mas vós desonrastes o pobre ” ( o vazio das aparências exteriores )
Mas o nosso conceito humano – desonra ->
aqueles que estão se enriquecendo das obras de verdadeira confiança em
todas as áreas da vida. ( por serem vazios exteriormente )
Aqueles que para Deus, estão começando a se
tornar enriquecidos nEle, de conhecimento e de obras de Fé.
Seguimos o próximo mês por aqui queridos!


